Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • O sinistro funeral bizarro dos índios canibais brasileiros
    Iniciado por MissTiny
    Lido 13.346 vezes
O sinistro funeral bizarro dos índios canibais brasileiros
O funeral mais bizarro que já ouvi falar é um em que a família e amigos comem a carne dos mortos para fortalecer a todos com o espírito daquele que está partindo.

Este tipo de funeral sinistro ocorre, ou ocorria, em uma tribo de índios canibais brasileiros chamada Wari.

Quando um membro da tribo morria inicia-se um canto fúnebre, onde, diante de muito choro, são relembrados factos vividos com ele. Neste período são enviados portadores da má notícia para todos os cantos onde há parentes do morto, que em alguns casos estão a dias de viagem.

Normalmente demorava de 2 a 3 dias para os parentes chegarem para "saborear" o defunto, então quando o falecido era "preparado" sua carne já estava apodrecida. Nojento não?

Porém o cadáver não podia ser comido assim com pressa, com avidez, pelos "convidados", e nem com as mãos, como fazem com as "caças comuns", então eram usados pequenos pauzinhos, onde eram espetados os pedaços do morto e levado delicadamente à boca. O fígado, os miolos e o coração eram os pedaços mais disputados.

É sinistro ou não é?

Fonte:Tapa na cara

Amigos e família comiam a carne (apodrecida) dos mortos?!? :o
E ainda por cima havia pedaços muito disputados... :-X
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

:o
que bizarro mesmo!
nunca tinha ouvido falar de tal coisa, e ja ouvi muitas coisas estranhas... até fiquei enjoada...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Pelo menos sabiam saborear a carne aos poucos e não abocanhavam tudo de uma vez. Hilariante! Quem tivesse muitas mortes na famílis teria um massivo arsenal de carne para provar. É algo sinistro sim, mas para eles é algo completamente normal e rotineiro. Já tinha ouvido falar de famílias indígenas que bebiam do crânio do falecido as suas cinzas para que o espírito continuasse a velar por eles. Algo sinistro que já li há uns tempos atrás relacionado com este artigo foi um povo que teve de enterrar crianças vivas de modo a proteger a população de tragédias. Um repórter tentou salvar uma criança quando a zona estava fora de vigilância, mas não conseguiu chegar a tempo. Imaginem o que é ser-se enterrado vivo emtão tenra idade, sabendo que a própria família não podia impedir tal macabra operação.

Existia uma tribo em África com ritual semelhante.
Porém esse tribo começou a ser dizimada pela bse.
A viúva/o e aos filhos era-lhes destinado o cérebro do defunto/a, assim como outras visceras...
O sangue era ingrediente para uma bebida confeccionada com plantas e destinada aos feiticeiros para quando entrassem em transe fossem os portadores da sua "espírito" ao seu destino final.

Vi este documentário na National geographic, há bastante tempo e já não posso precisar em quem zona especifica do continente Africano nem o nome da tribo..

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Raedon
Que nonjo  :-X

Até me estragou o pequeno almoço que me estava a saber tão bem  :-\

tvneves
nunca ouviram dizer que a fome é negra?... :-\
então comigo até batiam palmas...chicha para dois meses... :P
ele há cada coisa... :o

Citação de: ppcom em 12 março, 2010, 22:51
Amigos e família comiam a carne (apodrecida) dos mortos?!? :o
E ainda por cima havia pedaços muito disputados... :-X

Faço minhas as tuas palavras!!!

Há costumes mesmo muito bizarros...  :o

Que horror...
**Somos capazes de conseguir qualquer coisa a qual nos propomos, desde que tenhamos força e vontade suficientes...**

No Brasil desconheço.
Conheço sim o caso de uma tribo da Nova-Guiné que tem esse costume. Trata-se de um costume perfeitamente normal na área apesar das ligeiras complicações sanitárias que o processo possa envolver. É uma forma de o ente querido continuar a 'viver em nós'. Como europeus somos mais modestos, contentamo-nos que vivam em nós apenas em memórias e em pensamentos.  :P

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

É nojento para a nossa cultura, mas para eles é algo muito profundo e religioso. Ainda bem que não somos todos iguais e de culturas semelhantes. O mundo seria muito aborrecido se fosse todo homogéneo, não acham?

Sara Idrissa
Olá a todos!

Eu já tinha ouvido falar de um povozinho com o nome de Wari... Mas nunca soube detalhes dos seus funerais... Pensava que eram normais, como os nossos!
Fiquei muito impressionada com este ritual tão bizarro :o

Ah! Que Bom!!! Churrasco  ;D

Quem não gosta de um fígado com molho de cebolada?  ::)