Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sacerdote tinha harém de rapazes
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alemanha: Escândalo de pedofilia em instituições da Igreja Católica
Sacerdote tinha harém de rapazes
O escândalo de abusos sexuais em instituições da Igreja Católica na Alemanha adensa-se com novas revelações feitas por ex-alunos, que agora exigem indemnizações. É o caso de Manfred van Hove, com 65 anos, que frequentou a Escola de Coro de Rastisbona nos anos 50 e assegura ter sido abusado por vários padres, incluindo por aquele que era seu professor, Friedrich Z., que tinha um "harém de rapazes".


"Ainda sinto calafrios quando me lembro da escola e do professor. Ele tinha uma cara gorda e rosada e tresandava a charuto. Ainda hoje não suporto o cheiro a charuto", afirmou Hove ao jornal on-line alemão 'Welt', segundo o qual o seu professor tinha um harém de rapazes. O ex-aluno, que agora exige uma indemnização, assegura que além de Friedrich Z., um outro professor, identificado como George Z., abusou de muitas crianças, que suportaram tormento indiscritível.

Friedrich Z. chegou a ser julgado e condenado a dois anos de prisão em 1958, mas posteriormente foi autorizado a trabalhar numa escola para raparigas na Suíça. Hove, que afirma nunca ter sido ouvido como testemunha, exige que a diocese de Ratisbona revele quem encobriu os factos até hoje.

Mas além de encobrir os abusos sexuais a escola é acusada de ter aplicado castigos corporais violentos. Monsenhor Georg Ratzinger, irmão do Papa Bento XVI, que dirigiu o célebre Coro dos Pequenos Cantores de Ratisbona entre 1964 e 1994, admitiu numa entrevista a um jornal alemão que esbofeteava os alunos mas não tinha conhecimento da brutalidade usada para impor disciplina e garante que o problema dos abusos sexuais nunca foi abordado.

APONTAMENTOS

MERKEL QUER  CIMEIRA

A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou para 23 de Abril uma cimeira sobre os abusos. O objectivo é elaborar um plano de ajuda às vítimas e um programa de prevenção.

VATICANO DEFENDE-SE

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirma que a pedofilia também foi praticada em outros âmbitos, pelo que acusar a Igreja é falsear a realidade. E adiantou que a Igreja enfrentou os casos com "rapidez e determinação".

ABADE CONFESSA ABUSOS SEXUAIS NA ÁUSTRIA

O escândalo de abusos sexuais cometidos por padres católicos alargou-se à Áustria, com o abade Bruno Becker, responsável do Mosteiro de Salzburgo, a admitir ontem que abusou de muitas crianças durante décadas.

O abade afirma ter abusado de uma criança de 12 anos há mais de 40 anos, quando ainda não tinha sido ordenado, e adianta que informou as autoridades eclesiásticas no ano passado, depois da sua vítima o ter contactado. Vários outros casos de abusos sexuais e castigos corporais vieram a lume na Áustria.

Fonte:CM

Legan
acho injusto acusarem a igreja catolica desta forma...mas claro que isto choca qualquer pessoa e a igreja catolica tem de agir em conformidade

Boas

Mais uma vez, pedofilia... e mais uma vez ligada á igreja...
Pessoalmente a mim é-me indiferente a religião do pedófilo, mas que é assustador aparecerem tantos casos ligados a uma instituição religiosa isso é.
Eu fui criado como católico, e concordo com quase todos os princípios cristãos, mas concordar com os princípios que Jesus Cristo defendia é muito diferente de concordar com a igreja, criada por homens, para fins de poder, influência e controlo.

Numa vertente mais pessoal considero especialmente nojento e asqueroso casos de pedofilia associados a igrejas, seja a católica ou outras, porque quem supostamente dedicou a sua vida a Deus devia ser o ultimo a fazer esse tipo de coisas...então e o voto de castidade? Será que a castidade só se refere a mulheres?

Enfim...
Fueled by Satan

AndreiaLi
Lá está outra coisa que não compreendo, o abusar de seres inocentes que nem se sabem defender. Apesar de trabalhar com alguns pedófilos e ofensores sexuais em geral, nunca vou conseguir entender o porquê destes actos desprovidos de humanismo...

Citação de: AndreiaLi em 11 março, 2010, 00:44
Apesar de trabalhar com alguns pedófilos e ofensores sexuais em geral, nunca vou conseguir entender o porquê destes actos desprovidos de humanismo...

A sério? Desculpa a pergunta, mas depois do dia de hoje, acho que já leio tudo mal  :-\
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

AndreiaLi

Citação de: Legan em 10 março, 2010, 21:23
acho injusto acusarem a igreja catolica desta forma...mas claro que isto choca qualquer pessoa e a igreja catolica tem de agir em conformidade


desculpa desapontar-te mas nos ultimos anos, a Igreja Católica tem pago milhões para calar as vitimas e enviarem os padres para outros sitios onde ninguém saiba o que fizeram. Se isso é agir em conformidade...  :-\
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Um pedófilo pode ser de qualquer religião ou profissão. Encontram-se mais facilmente pedófilos em actividades que permitem o contacto regular com crianças. As crianças confiam geralmente em educadores, professores, padres ou pastores e ainda em familiares próximos. São estes que habitualmente mais prejudicam  as crianças, valendo-se da confiança que as crianças depositam neles. Como homem, e embora isto pareça desumano, gostavaque existisse uma Lei que, como pena, em qualquer caso de pedofilia, lhes amputasse o pénis. Assim, teríamos a certeza que aquela não faria mais mal a ninguém.

Raedon
Enfim, apenas mais um caso de pedófilia pela Igreja.. Mais um, hao-de haver mais  ;)

AndreiaLi
Citação de: oculto em 11 março, 2010, 08:10
Um pedófilo pode ser de qualquer religião ou profissão. Encontram-se mais facilmente pedófilos em actividades que permitem o contacto regular com crianças. As crianças confiam geralmente em educadores, professores, padres ou pastores e ainda em familiares próximos. São estes que habitualmente mais prejudicam  as crianças, valendo-se da confiança que as crianças depositam neles. Como homem, e embora isto pareça desumano, gostavaque existisse uma Lei que, como pena, em qualquer caso de pedofilia, lhes amputasse o pénis. Assim, teríamos a certeza que aquela não faria mais mal a ninguém.

Concordo, creio que a castração química já foi um assunto discutido, mas ainda não se chegou a lugar nenhum. Não consigo é compreender como os indivíduos que cometem estes crimes tem uma pena de encarceramento tão leve, quando comparados por exemplo com indivíduos que são presos por furtos apenas...  :-\

Nunca ouviu dizer que quem rouba um pão é um ladrão e quem rouba um milhão cometeu, simplesmente um desvio?

AndreiaLi
Não... nao compreendo o contexto da sua afirmação... importa-se de a explicar?

Citação de: oculto em 11 março, 2010, 08:10
Um pedófilo pode ser de qualquer religião ou profissão. Encontram-se mais facilmente pedófilos em actividades que permitem o contacto regular com crianças. As crianças confiam geralmente em educadores, professores, padres ou pastores e ainda em familiares próximos. São estes que habitualmente mais prejudicam as crianças, valendo-se da confiança que as crianças depositam neles. Como homem, e embora isto pareça desumano, gostavaque existisse uma Lei que, como pena, em qualquer caso de pedofilia, lhes amputasse o pénis. Assim, teríamos a certeza que aquela não faria mais mal a ninguém.

Bom desculpem o que vou adiantar...

Não sou tão radical de modo a amputar o pénis, mas... não acredito na castração química e já foi provado nos EUA que tal tratamento não é eficaz a 100%.

Jogava pelo seguro, a castração física sim, mas sem amputação do dito membro.

No entanto um pedófilo pode achar outras alternativas para receber prazer sem penetração própria, o que considero ainda mais perigoso pois podem tornar-se violentos, sádicos e homicidas.

Enfim...são casos complicados.

Quanto a mim, a Igreja, Deus ou Jesus Cristo nada têm a ver com esta depravação, mas sim os homens / mulheres que o fazem em nome Dele sem que Este lhes desse permissão para tal
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

eu sinceramente penso que estes casos de pedofilia na igreja catolica tem haver muito com o estado de celibato dos sacerdotes

São homens como outros quaisquer...
Tem uma natureza sexual como toda a gente e suas respectivas necessidades.
O facto de terem voto de castidade, mesmo sendo católica( rebelde), acho de uma desumanidade tremenda, uma anti natura atroz.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: AndreiaLi em 12 março, 2010, 15:37
Não... não compreendo o contexto da sua afirmação... importa-se de a explicar?

O que pretendia dizer é que infelizmente os crimes menores, muitas vezes são punidos com grandes penas, enquanto que a Pedofilia, que considero um grande crime é punida com uma pena menor. Provavelmente por os legisladores serem homens.

AndreiaLi
Minimizam sempre essas situações, é no mínimo caricato.

Aqui não se trata de acusar a Igreja, mas sim identificar os verdadeiros perpetradores de abusos sexuais, que também se "escondem" por detrás de grandes instituições, religiões, seitas, e etc...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

aqui trata-se de hipocrisia social... se for um pobre podem-lhe entrar pela casa adentro... algemá-lo... fazer dele gato sapato e cabe a ele provar a sua inocencia...

mas se for ao sr. doutor professor engenheiro e coiso onde houver "guito"... já ninguém lhe toca sem "aviso prévio" e só depois de ser provado que é culpado... já ele pode ficar socegado a afirmar que "Não se lembra"...  ::)

enfim... o mundo que temos... neste caso, foi mais um da igreja católica... nos states foi uma vergonha... um monte de sitios a mesma coisa... abafaram tudo... na irlanda o que foi... portugal, enfim... e o resto é o que é... mas é como o cancro... não existe até chegar a nós...  ::)
a minha religião é a verdade...