Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A propósito de o computador mexer....
    Iniciado por Templa
    Lido 6.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta história do computador mexer, verdade ou mentira, faz-me lembrar uma que se passou há mais ou menos 30 anos, julgo eu que em todo o país, mas que eu experienciei na região do Porto.
Não sei como não nem como  não, um dia começou a correr de boca em boca que,  por toda a cidade, entre as cinco e as seis da manhã, todas as portas e janelas vibravam durante breves segundos, sem ninguém saber o que provocava tal vibração.
Eu sempre fui um bocado dada a insónias, mas eram insónias do princípio da noite, não do fim, ou melhor dizendo, do início da manhã, e nunca tinha ouvido nada.
Dizia-se,  entretanto, que era o avião Concord que provocava aquele fenómeno, mas, depois de verificado e reverificado se  havia voos diários àquela hora, foi descartada essa hipótese.

Surgiu entretanto uma outra teoria que tinha a ver com eventuais experiências militares levadas a cabo pelo exército, mas igualmente a tese foi refutada pelas autoridades respectivas. Falava-se ainda que essa vibração teria algo a ver com os satélites que andavam lá pelo espaço, mas nunca se chegava a conclusão nenhuma.

Até que um dia, desafiada por um namorado para uma viagem matinal, levantei-me com as galinhas e confesso que não fiquei de ouvido à escuta. O meu coração ansiava pelo meu amor e não por um ruído de segundos a abanar as janelas, fosse ele deste ou de outro mundo qualquer. Mas sim, ouvi, nesse dia, graças ao convite do meu namorado para uma viagem a Leiria... Era de facto uma vibração que,  até hoje,  continuo a não saber do que se tratava.

Um dia vou fazer aí uma pesquisa, a ver se, passados 30 anos, se faz luz no mistério.

PS- Cada dia consigo escrever menos nestas janelitas. Não dá sequer para corrigir os meus erros de má dactilógrafa.

Templa
Templa - Membro nº 708

Raedon
Obrigado por partilhares isto connosco Templa!  ;D

Sinceramente é uma coisa interessante..

AndreiaLi
Sim, bem interessante. Eu aposto que deve ter sido mesmo a tal "experiência".

muito interessante Templa da que pensar :-\, e estranho muito estranho :-X
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.

Templa - Membro nº 708

Muito interessante, desconhecia tais ocorrências :)

Perguntem às pessoas mais velhas,  a ver se alguém se lembra disso.  Na altura foi muito comentado, e havia um certo clima de mistério, com algum medo à mistura....
Templa - Membro nº 708

xiii que história  :o realmente dá que pensar sobre o que poderá ter sido, fiquei intrigado  ::)
Essa vibração nas portas e janelas não poderá ser explicada por algum Fenómeno da Natureza?

Talvez pudesse, se não fosse diário... Ninguém sabe como surgiu, mas também ninguém sabe quando deixou de acontecer...

Talvez os metereologistas tenham registos dessa época...

Templa - Membro nº 708

pois yah, se fosse um fenómeno meteorológico não seria diário :-\ além disso não seriam só portas e janelas a vibrar, a população também tinha de sentir essa vibração lol!

Citação de: coolboy_funny em 27 fevereiro, 2010, 22:56
pois yah, se fosse um fenómeno meteorológico não seria diário :-\ além disso não seriam só portas e janelas a vibrar, a população também tinha de sentir essa vibração lol!

Se fosse hoje, esta experiência havia de estar mais do que referenciada pela net. Mas, nesse tempo, as coisas eram mais misteriosas...Entretanto, o mistério continua.
Templa - Membro nº 708

eu acho que ja li algo sobre experiências desse género mas sinceramente não me lembro onde as li

Realmente interessante.... tens que lá voltar  ;)
ILYM


Interessante. Nunca tinha ouvido falar disso. Lupa numa mão, chapéu na cabeça, cachimbo ao canto da boca e toca a descobrir isso  ;D ;D

#14
em minha casa isto também treme tudo a noite, mas é por causa dos camioes e do comboio  :)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.