Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • [Dica] Habitantes de Portugal
    Iniciado por karoxa
    Lido 65.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: JoaoPedro em 18 março, 2010, 17:37
muito bom... onde é que arranjaste essa lista?

sou teixosense, mas moro em lisboa
Citação de: Raedon em 21 março, 2010, 23:50
Acho que foi ela própria que a criou.. acho  :-\

Cumprimentos


Oi amigos

Fiz pesquisa na net, vi uma lista num livro, outros já conhecia, enfim um pouco daqui um pouco dali.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 22 março, 2010, 15:03

Oi amigos

Fiz pesquisa na net, vi uma lista num livro, outros já conhecia, enfim um pouco daqui um pouco dali.

Beijokas
parabéns, a lista está praticamente completa

Obrigada.

Se por acaso faltar alguma que saibam, acrescentem se faz favor.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Citação de: Lurdissima em 03 abril, 2010, 01:57
Olá, eu sou priorense.
Desde criança que conheço a lenda do Prior Velho que é a origem do nome desta terra, foi-me contada na escola primaria e achei engraçado partilha-la aqui.

é mais ou menos isto:

"A LENDA

Havia um Prior muito Velho, que era dono da Quinta, mas um dia faleceu.
Dizem que a Quinta ficou assombrada desde que ele morreu. Na casa a nova dona ouvia as orações do padre e o caseiro não conseguia dormir porque tinha pesadelos. O caseiro para aguentar o espírito do padre ia a Sacavém beber uns copos de vinho. O novo dono da Quinta resolveu chamar um espírito para fazer uma sessão com a mesa pé de galo usada pelos espíritos.
Nessa sessão estavam presentes os donos da Quinta e o caseiro entre outras pessoas. O espírito era mudo; mas por gestos perguntou ao espírito do padre se ele queria alguma coisa e quem é que a tinha de pagar. A mesa de pé de galo inclinou-se para o lado caseiro, que dos presentes era o mais pobre.
Um dia as pessoas da Quinta foram à Igreja da Senhora da Saúde em Sacavém pagar a promessa. O caseiro como habitualmente tinha-se ido embebedar.
Quando o caseiro entrou na Igreja, todas as velas da Igreja se apagaram e uma nuvem de fumo passou no meio da Igreja e saiu. Todas as pessoas disseram que era o espírito do padre a ir-se embora porque o espírito lhe tido pedido na sessão, que quando a promessa tivesse sido paga que desse um sinal para as pessoas saberem que se tinha ido de vez."

fonte: SOVILAR

do que me lembro a lenda era assim, porém foram as pessoas presentes na sessão que perguntaram ao espirito do padre e não um outro espirito
bela lenda  ;)

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.


Os de Tomar sao conhecido tambem como Patos Bravos, para alem do que já ai esta, mas nao sabia que havia uma terra chamada Nabão tenho k ir pesquisar ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

As gentes do Pinhal Novo, ou pinhalnovenses  :), pelo menos os mais antigos, gostam de se entitular de Caramelos.

:laugh:

Muito bom tópico foi curioso ler isso tudo ;D
Sou Massamense ou lá como se escreve
wunderbar

* Baixa da Banheira - banheirense  OOHH YYEEAHHHHHh

DiogoM
Apesar deste tópico já ter sido criado a algum tempo...deixo o meu contributo...

* Madeira - madeirense
----
* Funchal - funchalense


Sou nascida em setubal e criada no pinhal novo.

Logo sou mais pinhalnovense/ caramela do que setubalense.

Mas os c*aga-leites não são de setúbal mas sim de sesimbra.

[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

tonyBaptista
Nasci em Hamburgo e sou Hamburguer! LOL
Pinhal Novo em peso aqui! Os caramelos são mais para a Palhota, Lagameças,Lau,etc...