Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Relato impressionante na net-será falso?
    Iniciado por Greici
    Lido 13.160 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
História interessante, mas a do cavalo tira qualquer credibilidade. Se alguém for visitar a dita casa depois diga de sua justiça o que achou. :)

na verdade existem 3 .

1º S.Cipriano capa branca... e um livro so para magia branca... (mais um livro de oraÇoes ).
2º S.Cipriano capa preta... eis um livro so de magia negra.
3º S.Cipriano o capa de aÇo.  ambas

a parte do cabalo estraga um pouco a historia   ;)

Citação de: Greici em 22 fevereiro, 2010, 11:02
Olá meus amigos queridos, encontrei este relato de um jovem na net que pretendo colocar entre as historia que estou estudando mas antes de pesquisar mais sobre o caso queria saber de vcs se vcs sabem sobre este fato e se o local existe de mesmo. bjs  :-* ;)

"Esta case existe mesmo ja entrei lá dentro. Contam-se várias histórias sobre essa casa. Passemos ao que interessa. Essa casa foi onde morreu uma família misteriosamente. Uns colegas meus entraram lá dentro e encontraram uma pistola e um livro de S.Cipriano, o mais engraçado é que eles foram investigar a casa e quando saíram o que tinha pegado na pistola meteu a mão ao bolso e já não a tinha com ele, foram para dentro e encontraram a pistola no mesmo sítio. Passando isso quando eu entrei lá dentro com uns meus amigos fomos pesquisar a casa, quando íamos ao sótão a barrar a passagem vimos um gato morto aberto a meio e viasse os órgãos dele. Nós viramos para trás e ao ir embora ouvíamos passos atrás de nós. Saímos da casa e não se passou mais nada. Passado uma semana outros rapazes conhecidos foram lá e encontraram o mesmo gato tal e qual como vimos nem em estado de decomposição estava. Uma noite o avó do meu amigo que mora por trás da quinta acordou e foi ver uns barulhos estranhos e na quinta viesse um cavalo a correr com as patas em chamas e do céu veio uma luz e o cavalo desapareceu. Se não acreditarem façam uma visita nessa quinta a morada é: Lijó Quinta de S.Rita- Barcelos. Cuidado se forem lá e tentem abrir a porta que está fechada no sótão, nenhum de nós conseguiu abrir. Depois conto mais sobre esta casa."



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.




Sei o que é e porquê que o gato não morre mas como já reparei à demasiados cépticos para acreditar na minha história. O cavalo em chamas realmente estraga a história >.< mas À coisas que não foram reveladas que estou a tentar revelar. Se alguém quiser participar em algum dos meus projectos mande mensagem pelo PP ou poste aí no tópico.

Citação de: El Oculto em 07 abril, 2011, 16:18
Sei o que é e porquê que o gato não morre mas como já reparei à demasiados cépticos para acreditar na minha história. O cavalo em chamas realmente estraga a história >.< mas À coisas que não foram reveladas que estou a tentar revelar. Se alguém quiser participar em algum dos meus projectos mande mensagem pelo PP ou poste aí no tópico.


Que tipo de projectos, posso bem estar interessado :D

Citação de: El Oculto em 07 abril, 2011, 16:18
Sei o que é e porquê que o gato não morre mas como já reparei à demasiados cépticos para acreditar na minha história. O cavalo em chamas realmente estraga a história >.< mas À coisas que não foram reveladas que estou a tentar revelar. Se alguém quiser participar em algum dos meus projectos mande mensagem pelo PP ou poste aí no tópico.

Eu penso que apesar de a maioria (eu incluído) acreditar, em situações de paranormal, não implica que se aceite tudo o que é dito ou relatado, sem tentar encontrar uma explicação dentro dos parâmetros conhecidos !!

Sinceramente, (e independentemente dos cépticos), acho que deverias colocar aqui, os conhecimentos que tens(ou não), de modo a contribuir, para o enriquecimento do fórum e de todos os membros !!

Se tentas revelar, nada melhor que ser o mais directo possível, para que não haja subentendimentos ... ;)
Em relação aos teus projectos, a divulgação dos mesmos, poderá ajudar ...

Aguardo novidades ... ;)

Fica bem !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: ruisoul1 em 26 abril, 2011, 15:50

Que tipo de projectos, posso bem estar interessado :D
Eu crio um topic (quando possível) dos meus projectos :D. depois envio-lhe, peço desculpa se demorar a criar o tópico mas durante a semana ñ tenho muito tempo livre :(. Vou ver este fim de semana :).

Petrica
Boa tarde,
eu sou da Terra de onde relatam essa noticia.

Realmente ja ouvi varias historias sobre essa casa, e varios colegas meus ja la entraram e relatam factos identicos, do livro pousado, das caves de vinho, dos animais mortos que se movem... Acho que para quem acredita deve visitar, tendo em conta que é propriedade privada. a historia do cavalo è possivel ter acontecido não dessa maneira, essa casa tem um terreno a volta do mesmo dono, com um cavalo branco que costuma la pastar, por vezes esse Homem costumava apontar a luz ao cavalo e fazer fogueiras, para afugentar os que visitavam a casa.


Existe varias lendas sobre essa casa, que aos interessados posso explicar melhor. E outras historias que me impressionaram apesar de não acreditar muito nisso.

Cumprimentos.


Eu gostava de la ir sou dai de perto moro em V.N.Famalicão e adorava enrar ai

para que raios ele queria a pistola?? >:D


Mais um de Famalicão! :D... onde é que fica exactamente esse local???

Malta peso desculpa só informar agora é que vim realmente ao fórum do PP, ou deixo o pc ligado e estou no trabalho ou até abro o site do PP e ando noutros sites. Passei aqui para informar que tenho desistido dos meus projectos, para a próxima vou tentar estar mais atento aos tópicos em que participo.


Até à próxima, El_Oculto

Citação de: mags em 10 abril, 2010, 17:40

fica em Lijó uma freguesia de barcelos!

     eu estou disponivel para la ir a qualquer dia
Afinal, alguém foi à casa? O que aconteceu?  :-X
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: Lilu em 25 junho, 2011, 19:39
Afinal, alguém foi à casa? O que aconteceu?  :-X

Tal como a Lilu, assim que forem à casa digam alguma coisa :)
ILYM

Predatorpt
No caso de alguém ter ido lá, podem confirmar se será esta a dita Quinta?:



É que segundo o site da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Lijó - A.C.D.R.L.:

CitaçãoEm 12/01/1985 em Assembleia-geral da ACDRL, foi autorizado pelos sócios a aquisição do edifício residencial e logradouro da Quinta de Santa Rita (Casa do Guimarães), sendo aprovado o Anteprojecto para aqui instalar o Centro Social de Lijó.

Retirado de: http://www.lijo.maisbarcelos.pt/?vpath=/inicio/instituicoes/instituicao3/

Mas a foto que postei foi tirada em 2001. Ou seja, em 2001 ainda não tinham construído lá nada. O site da Junta não ajuda a ver se actualmente já está construido ou não  :-\

Agora é questão das pessoas daí investigarem mais: por exemplo, quem foi o tal "Guimarães" que deu o nome à casa? Se não se construiu lá nada, foi por alguma razão? Essas lendas ainda são conhecidas e faladas em Lijó?

Se pelo contrário já se construiu o Centro Social no local e este não apresenta problemas nenhuns, é sinal de que o relato inicial é apenas um mito da net ;)