Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Demonios
    Iniciado por Raedon
    Lido 12.186 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eu acho isso tudo muito giro... mas infelizmente demasiado vago... então se Lúcifer foi quem começou o inferno, por assim dizer, quem é Satanás?? isso quer dizer então que não existe inferno, ou melhor, que o inferno é aqui na terra e que toda essa história e sobre uma guerra civil angélica... note-se também que Lúcifer foi banido porque recusou-se a amar a raça humana tal como Deus lhe tinha pedido...
what you cant see CAN hurt you

Citação de: h3ll_grinder em 08 abril, 2011, 20:40
então se Lúcifer foi quem começou o inferno, por assim dizer, quem é Satanás?? isso quer dizer então que não existe inferno, ou melhor, que o inferno é aqui na terra e que toda essa história e sobre uma guerra civil angélica...

Satanás será, supostamente, apenas mais uma designação para Lúcifer.

Nessa história de Deus expulsar Lúcifer e entre outras da mesma natureza divina, não se deve esquecer que foi contada por humanos. Toda essa história do plano divinal foi contada por pessoas normais. E como tal, a interpretação dessa mesma história passa por perspectivas e reflexões subjectivas, de acordo com o que cada um acredita ou pensa fazer mais sentido. Eu não imagino uma luta entre o céu e o inferno, para mim isso é uma história ilustrativa do dia-a-dia, a básica luta entre o que é moral/socialmente correcto e o seu oposto. Uma tentativa dos senhores da humanidade e nossos passados de fazer querer que desrespeitar as suas regras levaria ao caos (mal, inferno) em que a própria vida (alma) poderia ser colocada em causa até ao final (mas se fosse dito como condenação eterna impunha mais respeito, pois era por muito tempo). Onde se encontram os demónios nesta história? Bem, esses seriam os rebeldes e insatisfeitos que lutariam contra essas regras e princípios, impingindo a sua própria liberdade, cegos pelos sentimentos alheios, e, que em alguns casos inclusive, sofreriam de distúrbios sociais que os levavam a ferir outros da própria espécie, tomando atitudes e exercendo acções que impactavam com terror sobre os demais.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 09 abril, 2011, 00:29
Satanás será, supostamente, apenas mais uma designação para Lúcifer.

Nessa história de Deus expulsar Lúcifer e entre outras da mesma natureza divina, não se deve esquecer que foi contada por humanos. Toda essa história do plano divinal foi contada por pessoas normais. E como tal, a interpretação dessa mesma história passa por perspectivas e reflexões subjectivas, de acordo com o que cada um acredita ou pensa fazer mais sentido. Eu não imagino uma luta entre o céu e o inferno, para mim isso é uma história ilustrativa do dia-a-dia, a básica luta entre o que é moral/socialmente correcto e o seu oposto. Uma tentativa dos senhores da humanidade e nossos passados de fazer querer que desrespeitar as suas regras levaria ao caos (mal, inferno) em que a própria vida (alma) poderia ser colocada em causa até ao final (mas se fosse dito como condenação eterna impunha mais respeito, pois era por muito tempo). Onde se encontram os demónios nesta história? Bem, esses seriam os rebeldes e insatisfeitos que lutariam contra essas regras e princípios, impingindo a sua própria liberdade, cegos pelos sentimentos alheios, e, que em alguns casos inclusive, sofreriam de distúrbios sociais que os levavam a ferir outros da própria espécie, tomando atitudes e exercendo acções que impactavam com terror sobre os demais.


Não conseguiria dize-lo melhor  ;D
what you cant see CAN hurt you

Citação de: p.alex em 13 março, 2010, 17:40
A Nita fez um grande trabalho mas tambem vou dizer o que sei sobre estas criaturas
Demonios foram criados pelo diabo, satanas ou lucifer, para serem usados como soldados do inferno.
Demonios vêm a terra porque nem eles gostam do inferno, alguns tambem vêm em "missão".
Para se "movimentarem" melhor possuem humanos alterando completamente as suas acções e pensamentos.
Estas criaturas possuem varios poderes sobrenaturais como por exemplo:
-Teletransporte;
-Mover objectos;
-Força spbrenatural;
-Exorcizar ou Matar outros demonios;
-Ressuscitar almas humanos do Inferno em troca de outras
Para nos protegermos de Demonios podemos usar sal, pois é considerado um elemento natural, pentagramas ou mencionar o nome "Cristo". A unica maneira de nos livramos deles exorciza-los mas o corpo onde estavam fica muitas vezes em mau estado, como tetraplegico, em outros casos morte


essas coisas de seriados ;D (pessoalmente, eu não assisto esse seriado "supernatural" de que tanto falam e fico curiosa)

na minha noção pessoal não é que eles não gostem do inferno, mas acho que atormentar pessoas faz parte do seu lazer (ou missão), entendo que o senso de estética deles seja avesso ao nosso, então o que nos parece repugnante a eles parece bom. porém, mais um ponto que percebo é que na bíblia não fala exatamente onde raios fica o inferno, então na minha visão, os demônios habitam em verdade o mesmo espaço que nós, reles mortais, e nós estando no caminho deles dando sopa, somos parte do meio ambiente deles.

quanto a se movimentarem melhor, creio que eles fazem isso mais rápido principalmente se não estão alocados em um corpo físico, que os impede (até certo ponto) de ultrapassar algumas barreiras naturais, como portas, paredes e precipícios, fora que no momento de uma possessão, é fato que o bichinho também sente dor e outras coisas por estar em um corpo físico, ele se torna necessariamente mais vulnerável.

concordo com as citações mais anteriores que congruem para o fato de que eles são anjos caídos, logo criados como anjos, por deus, e não por lúcifer (que na verdade seria um anjo que rebelou-se primeiramente aos demais, sendo "criador" dos demônios apenas de modo intelectual e indireto).

o teletransporte é um fato e a força também, porém geralmente eles movem coisas, e não podem tocar as pessoas, os que podem (sem estar possuindo um corpo físico de outro ser vivo qualquer) são mais preocupantes, porém, assume-se que se ele pode te tocar, você também pode chutar o traseiro dele.

virar-se contra outros demônios é algo que imagino que eles não façam, embora eu acredite que realmente não existem leis que digam que isso não pode.

e ressuscitar pessoas, assim como em animes como FullMetal Alchemist e várias religiões, independentemente de serem virtuais ou reais, é algo que considero impossível. "morreu, fedeu" é a minha filosofia sobre o que há depois da morte. depois da morte simplesmente não há, então não creio que demônios ressuscitem pessoas, assumo que como eles estão circulando por aí, certamente teriam conhecimentos sobre e habilidades para fingirem ser um ente querido que se fora, e é por isso que geralmente me mantenho longe de espíritas médiuns em especial, porque não creio que eles conversem com espíritos tão inócuos assim...

um exorcismo raramente assume o nível de sucesso de manter a pessoa viva depois da retirada do ser maligno, porque o corpo humano não é projetado para suportar uma "alma" tão mais energizada que a de um ser como nós somos, e depois de ser livrada de algo a pessoa se sobreviver não será mais tão normal... fora os riscos que os exorcistas correm no processo.

comentário pessoal sobre demônios, o sal e os símbolos não causam nada além de estresse ou ataques de riso nos demônios... geralmente, se a pessoa tem o atributo "fé verdadeira", seja lá na religião que for, recitando mantras/preces/rezas de sua fé pode afastá-los, ou mandando eles irem catar coquinho e não demonstrando medo (já que é disso que eles se alimentam). se for algo mais grave, exorcismos psicológicos são possíveis, e demorados, e chatos de se fazer.

Os demónios não foram criados por Satanás. Tas como todos os seres criados por Deus, também os anjos são dotados de livre arbítrio. Satanás fez-se a si mesmo de diabo. E houve os anjos que decidiram segui-lo na sua rebelião, tornando-se assim demónios.

Citação de: Lunarion em 07 maio, 2011, 04:35
Os demónios não foram criados por Satanás. Tas como todos os seres criados por Deus, também os anjos são dotados de livre arbítrio. Satanás fez-se a si mesmo de diabo. E houve os anjos que decidiram segui-lo na sua rebelião, tornando-se assim demónios.


Muito bem citado.

Os demonios que vieram depois não foram criados por Lucifer, eles faziam parte de um terço dos anjos de Deus que se revoltaram contra o criador, mas vale também colocar aqui uma resenha, onde a biblia é muito vaga em determinados aspectos devido a parte a trdução mas na maioria pelo orgão da igreja ter considerado inumeros livros como "apócrifos" ou seja não inspirados em Deus, e nesses livros haviam inumeras outras informações que deixava toda a historia mais explicativa mas ficaria menos comercial e a igreja deve se vender desde a antiguidade, como por exemplo, antes da queda de Lucifer já havia menção ao nome Satanás, Shaitan no original, e logo após acontece a queda de Lúcifer, note que por exemplo a queda de Lucifer acontece no início de Genesis, porém a unica parte que aparece em inicio já é da parte em que nada existia, então praticamente não vemos a menção da queda de Lucifer ai, só a vemos algumas informaçoes mais a frente o que mostra que grande parte do inicio foi perdida ou retirada.

O que nos leva a uma hipótese do antigo conceito da dualidade cósmica onde existiam Shaitan e YHVH e depois de Deus criar os anjos a entidade negativa decidiu tenta-las, o que explicaria a queda de um terço dos anjos do céu, ou seja Lucifer se entregou por influencia, que seria o meio que ele mais se utiliza para continuar corrompendo a humanidade até hoje, a influencia e manipulação.

O demônios em si são entidades poderosas, afinal já foram anjos de Deus em sua magnitude onde pode-se imaginar seus poderes, como teletransporte, voo, intangibilidade, força sobre-humana(ou força não restrita, afinal humanos utilizam apenas 20% de sua força total) capacidade de ler mentes para utilizar em suas tomadas de pavor, telecinecia, telepatia, controle de elementos, controle mental, enfim, já se viuque os poderes destas criaturas são vários e impensaveis para a maioria dos céticos que acreditam que o ser humano evoluiu do macaco como um acaso, criou mentiras incriveis, e continua a acreditar nelas, porém não sou desta opinião, pois é mais facil para o adormecido falar daquilo que não conhece e desconfiar daqueles que já passou realmente por alguma experiencia........

Enfim espero ter ajudado.

:angel:

Para colocar lenha na fogueira, acredito que temos 72 anjos e 72 demônios.  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 17 setembro, 2011, 04:34
Para colocar lenha na fogueira, acredito que temos 72 anjos e 72 demônios.  ::)



se for seguir a ordem da chave de Salomão sim, mas, não devemos nos esquecer que:

Se Lucifer era anjo e caiu e virou demonio, todos os que o acompanhavam tambem viraram, de acordo com relatos nos livros apocrifos foi um montante de um terço dos anjos do Ceu, e isso eu presumo que seja muita entidade, mais que 72. No tratado do Goetia transcrito por Aleister Crowley ele cataloga exatos 72 entidades taxadas como demonios, alguns os quais constavam na biblia, mas muitos que não constavam existem, Ex. Lilith, que segunda a mitologia judaica seria a primeira mulher de Adão, antes de Eva, Samael, que seria um anjo caido, em alguns lugares reconhecido como irmão ou grande aliado de Lucifer, tanto que as vezes existe até uma confusão que os taxa como a mesma entidade. E não podemos é claro esquecer de demonios que constam em relatos, historias e mitologias de outras religioes.


Falo demais
:-X

#23
Citação de: Flammus em 17 setembro, 2011, 19:40


se for seguir a ordem da chave de Salomão sim, mas, não devemos nos esquecer que:

Se Lucifer era anjo e caiu e virou demonio, todos os que o acompanhavam tambem viraram, de acordo com relatos nos livros apocrifos foi um montante de um terço dos anjos do Ceu, e isso eu presumo que seja muita entidade, mais que 72. No tratado do Goetia transcrito por Aleister Crowley ele cataloga exatos 72 entidades taxadas como demonios, alguns os quais constavam na biblia, mas muitos que não constavam existem, Ex. Lilith, que segunda a mitologia judaica seria a primeira mulher de Adão, antes de Eva, Samael, que seria um anjo caido, em alguns lugares reconhecido como irmão ou grande aliado de Lucifer, tanto que as vezes existe até uma confusão que os taxa como a mesma entidade. E não podemos é claro esquecer de demonios que constam em relatos, historias e mitologias de outras religioes.


Não esquecer que há religiões que falam exactamente nas mesmas entidades... mesmo que com nomes diferentes, por exemplo os da mitologia greco romana...

Falo demais
:-X



Não esquecer que há religiões que falam exactamente nas mesmas entidades... mesmo que com nomes diferentes, por exemplo os da mitologia greco romana...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

beem, caro amigo... passando só pra esclarecer uma coisinha... os demônios não foram criados por Lúcifer, mas sim pelo Deus dos católicos, e de acordo com certos livros, lucifer e uma boa parte foi expulsa do céu, equanto Satã, e mais alguns anjos, deixaram os céus para viverem com as mulheres carnais, criando a raça Nefilim viu!!! valeu ;)

#25
Citação de: Filho do Deus em 03 outubro, 2011, 03:05
beem, caro amigo... passando só pra esclarecer uma coisinha... os demônios não foram criados por Lúcifer, mas sim pelo Deus dos católicos, e de acordo com certos livros, lucifer e uma boa parte foi expulsa do céu, equanto Satã, e mais alguns anjos, deixaram os céus para viverem com as mulheres carnais, criando a raça Nefilim viu!!! valeu ;)

É, mas esses anjos, os Grigori que Enoque fala e que desceram à Terra e acabaram por fertilizar as mulheres (para muitos as filhas de Caim), nada têm que ver com o mito de Satã. São outra história, e apesar de serem considerados "anjos rebeldes", vieram à Terra supostamente para impedir que a humanidade se "afastasse de Deus", mas acabaram por negligenciar a sua missão e abraçaram outros objectivos. ;)

Deixo aqui um tópico cá do nosso PP que distingue Lúcifer de Satã, e que eu acho que pode ser bastante esclarecedor para quem ainda cruza as duas entidades numa só. https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11241.0.html
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

#26
A informação principal já foi dita, mas aqui no forum também tens mais informação disponivel inclusivé um dicionário demoniaco ;)

Cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Bem, se os demónios são todos anjos caídos acho que Deus vai ter que fazer uma reforma na casa e apostar na educação.... kkkk (eu tinha que comentar)

Quanto ao Diabo ou Santanás esse eu sei que era o seu filho adorado que se chateou com o papi... é o que faz mimo a mais.... os restantes demónios podem ser outros anjos caídos mas a maioria são almas atormentadas ou treinadas pelo diabo e seus descendentes.... >:D >:D >:D >:D >:D >:D
Be good or bad.... Your Call.

Bem meu conhecimento sobre eles e, o que os espiritam falam sobre eles esta correto, demônio na realidade e real, mas não verdadeiro, são humanos iguais a nos, so que com energia negativa muito elevada, eles assumem a forma de diversas criaturas com a ajuda do pensamento para poder conseguir causar medo e panico nas pessoas, e o que chamam de plasmação, nos humanos em nossa forma espiritual, e como se fossemos um tipo de massa moldável, pelo que ja vi por ai, eles gostam muito de assumir formas de criancinhas com a intenção de ganhar a confiança em quem eles querem, um caso desse tipo como exemplo e o da boneca Anabella em que o demônio para ocultar sua forma diante do Médium, assume a forma de uma inocente garotinha.

http://www.assombrado.com.br/2013/03/annabelle-boneca-demoniaca.html


Todos os espíritos são iguais, surgiram da criação do mesmo ser ( criador primordial como eu chamo, ou Deus) a diferença esta no grau de evolução e os corpos que habitam, assim o espirito adquire a forma em que esta assumindo ela depois do desencarne e assim sucessivamente  :P