Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Demonios
    Iniciado por Raedon
    Lido 12.298 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raedon
boas, os demonios surgem de onde? como vem para a terra? sei que foram criados por Lucifer, mas como possuem alguem? alguem me pdoe dizer as suas origens e mais alguma coisa? :)

Obrigado! cumprimentos

#1
Os demónios são anjos caídos, que foram banidos da presença de Deus e desde então vivem em exílio, afastados do reino celestial de Deus, habitando tanto neste mundo, mundo terreno, assim como no mundo dos mortos.
Demónio, ou ainda, daimon ou daemon é originalmente um tipo de ser que em muito se distanciou, mesmo que ainda se assemelhe, aos génios da mitologia árabe, pois ao longo dos anos a sua descrição mudou, e segundo a maior parte das religiões, que dividem-se no mundo de forma maniqueísta, como judaico-cristão, é um ser intermediário entre o homem e Deus, tipicamente descrita como um espírito do Mal, embora originalmente a palavra demónio, criada pelos gregos, signifique a voz interior, ou o deus que vive dentro de nós e nos aconselha.

São espíritos do folclore cristão, não havendo similar em religiões pagãs - existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer alguma coisa ruim.

Na antiguidade
Os mais antigos relatos sobre o que seria mais tarde considerado pelos cristãos como demônios podem ser encontrados nas antigas culturas da Mesopotâmia, Pérsia, Egito e Israel, onde uma diversidade de espíritos era considerado como causador de doenças, destruição de plantações, inundações, incêndios, pragas, ódios e guerras. Diziam que espíritos com nomes como "O Emboscador" e "o Pegador" estavam sempre prontos a atacar, em todo e qualquer lugar: em desertos e florestas, em porões e telhados e dentro de casas que não estivessem devidamente protegidas com amuletos e feitiços.

Na Bíblia

Santo Antônio cercado por demônios, The Temptation of St. Anthony , de Martin SchöngauerNa maioria das religiões cristãs os demônios são anjos caídos que foram expulsos do terceiro Céu (presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). Lúcifer era um Querubim da guarda ungido (Ezequiel 28 & Isaías 14:13-14) que, ao desejar ser igual ao Criador (Deus), foi lançado fora do Paraíso. Quando porém ele foi lançado fora do Céu sobre a Terra, a Bíblia nos relata que Lúcifer (que tem por nome diabo, serpente, dragão, príncipe da potestade do ar, etc...) trouxe com sua cauda um terço dos anjos de Deus (Ap 12:4) - lembrando que isto é uma linguagem figurativa, que significa apenas que junto de si levou os demônios. A Bíblia não cita a quantidade de anjos caídos, mas tem uma passagem que diz que o número de anjos que adoram ao Senhor são milhares de milhares e milhões de milhares (Ap. 5:11). O Inferno foi feito para eles e a função deles é destruir a máxima criação de Deus (Homem). Sua função é fazer com que o ser humano não conheça a Jesus Cristo. Todos aqueles que morrem sem arrependerem de seus pecados, crendo que Jesus Cristo não é o único Salvador, é lançado no Inferno juntamente com estes anjos caídos.

Devido a rituais ou simplesmente a submissão de pessoas ao Diabo, os demônios podem entrar no corpo de alguém, tornando-o o que se chama de endemoniado, ou atuando sobre o corpo de alguém - como no caso do vudu. Fora isso eles podem simplesmente usar alguém para dizer alguma mensagem para outro indivíduo/grupo. Segundo o que se sabe hoje em dia, os meios para se tirar um demônio de um corpo possuído são, pela Igreja Católica, o exorcismo, e pelos evangélicos a simples oração (e, em alguns casos, jejum), como orientado pela Bíblia (Mt 17:21).

No espiritismo
O espiritismo afirma que demônios não existem. Deus, ao criá-los, estaria derrogando suas leis e contradizendo-se, uma vez que lhe são atribuídos os fatores divinizadores sendo um deles a bondade. Deus não criaria seres para perturbar a vida dos homens.

Existem espíritos que incorporam esse personagem fictício e passam a agir em seu nome, representando esse papel mitológico. O Espiritismo entende que todo mal é temporário e a evolução é caminho único do espírito que pode apenas estacionar no seu estado de imperfeição, mas não retroceder.

Outras religiões atribuem aos espíritos levianos o rótulo de "demônio" por não conhecerem profundamente a relação espiritual na que estamos imersos.

Esses "demônios" são espíritos em estado temporário de ignorância que precisam de amor fraterno para se libertarem dos sentimentos inferiores que os prendem à esta condição. Nem todos passamos por estas situações, o que é raro.

O ponto de vista céptico
Sob o ponto de vista científico o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o escuro e o claro, a sombra e o sol, não existem são apenas condições transitórias que dependem dos sentidos e das sensações dos seres vivos e do lugar onde se encontram, esses são condicionamentos que há séculos tem comandado o comportamento animal. Tais interferências nos humanos foram usadas como referenciais, para explicar os fenômenos físicos, e tudo o que existe em ciência hoje se deve a associação dos fenômenos físicos com a imaginação humana, quando aplicados em outras deduções os extremos ditam as leis do meio que os governam e regulamentam uma tecnologia inteligente voltada para o bem estar humano. Paralelamente porem, esses opostos que no passado distante alimentaram os avanços das imaginações mais especulativas "que questionavam sobre o futuro ou seja sobre o paradeiro da alma humana depois da morte" se apresentaram insatisfatórios e permaneceram nos domínios da fé até os dias de hoje, sem contudo deixar de ser uma sub categoria da ciência presente numa hipótese válida e inclusive integrante na arque-cosmologia chinesa do Yin Yang que já procurava entender o universo e que simultaneamente deu sentido a fé e as bases das ciências orientais ou ocidentais. Considerar que o ponto de vista dos humanos constantemente tem sofrido adaptações ao meio, e o que é bom hoje, no futuro poderá se transformar num mal. Nesse caso ou pelo menos originalmente, o demônio é o deus do mal e ao mesmo tempo é parte inseparável do deus do bem pois um não pode existir sem o outro e juntos, respondem pela mesma fé que formaram as religiões, as quais hoje movem ou condicionam os atos da humanidade em defesa de ambos.

Demónio e possessão demoníaca

Demônio é um anjo que se rebelou contra Deus ao seguir as ordens de Satanás. Os demônios executam as ordens de Satanás e tentar induzir as pessoas a desobedecerem o desejo de Deus. Quando eles entram realmente na vida dos seres humanos, isso é chamado de possessão demoníaca. Há muitos exemplos na Bíblia e uma grande parte do trabalho de Jesus na terra envolveu a cura de pessoas controladas pelos demônios.

Quem são os Demónios

A palavra demônio é de origem grega e significa "falsa deidade" (I Coríntios 10:20). Qualquer deidade que não seja o Deus verdadeiro é um espírito que se opõe a Ele, logo é um espírito do mal ou um demônio. Há só um diabo, que é conhecido por uma variedade de nomes e títulos na Bíblia. O diabo governa sobre todos os outros demônios, que lhe são sujeitos. Muitas vezes na Bíblia a palavra "espírito" é usada por demônio, com um descritivo. Por ex. a Bíblia menciona "espírito do mal" (Atos 19:12-13), "espírito imundo" (Mateus 10:1, Marcos 1:23, 26; Atos 5:16), "espírito de enfermidade" (Lucas 13:11) e "espírito mudo e surdo" (Marcos 9:25). Alguns demônios possuem o espírito de assassinato, suicídio, medo ou mentira, o que os associa com vários pecados ou atitudes contrários à vontade de Deus. Demônios são seres criados. São imortais e não podem voltar a ter seu relacionamento anterior com Deus. Têm grandes poderes quando comparados a humanos, mas seus poderes não se comparam com o poder de Deus. Deus nos deu autoridade sobre eles e os cristãos que crêem no poder de Jesus não podem ser conquistados pelo poder dos demônios.

O que fazem os Demónios

Os anjos foram criados para adorar e louvar a Deus, servi-lO e agir como seus mensageiros. A Bíblia afirma que eles são "espíritos enviados por Deus para cuidar daqueles que receberão salvação"(Hebreus 1:14). Os demônios têm função similar, mas servem a um mestre diferente. São governados por Satanás, a quem servem sem temor. Atuam nas vidas dos seres humanos, mas seu propósito é cumprir os esquemas de Satanás e fazer oposição a Deus. Tentam, enganam e iludem as pessoas com a intenção de trazê-las para a condenação eterna. Constantemente atacam, oprimem e acusam o povo de Deus. Uma vez que Satanás não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, usa os demônios para executarem diferentes tarefas. Por ex., na parábola do semeador (Mateus 13:3-9, Marcos 4:1-20, Lucas 8:4-15) os demônios arrancam fora a palavra antes que ela possa enraizar (Marcos 4:15). Muitas vezes, Satanás promove o afastamento de algumas pessoas de Deus antes que façam um genuíno compromisso (Marcos 4:17). Basicamente, os demônios trabalham de acordo com o padrão estabelecido por Satanás na sua tentação de Eva no Jardim do Éden. Primeiro, negam a verdade da Palavra de Deus e contestam as afirmações que faz. Em seguida, negam a realidade da morte. Finalmente, apelam para a vaidade e orgulho humanos dizendo que homens e mulheres podem ser iguais a Deus ou mesmo serem deuses (Gênesis 3:1-5). Esses são os métodos e ensinos básicos que estão por trás da maioria dos cultos e das falsas religiões.

O destino final dos Demónios

A Bíblia nos conta que Deus tomou os anjos que pecaram contra Ele e os "precipitou no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo" (II Pedro 2:4). Jesus falou sobre o fogo eterno preparado para o diabo e seus demônios. Também descreveu como as pessoas que não crerem nEle terão da mesma forma esse horrível destino na eternidade (Mateus 25:41). Eventualmente Satanás e seus demônios serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:10), que é o lugar de tormenta eterna para todas as pessoas cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida (Apocalipse 20: 12-15).

Possessão demoníaca

A possessão demoníaca ocorre quando um demônio ocupa o espírito de um ser humano. A Bíblia nos fala que demônios podem entrar no corpo de uma pessoa (Lucas 8:30, 22:3) a fim de controlar seus pensamentos e ações. Todos os cristãos pertencem a Jesus Cristo e seus espíritos humanos são selados pelo Espírito Santo (Efésios 1:13). Os demônios conhecem e reconhecem este selo. Eles podem também entrar no corpo de animais (Marcos 5:13); são associados com livros de mágica (Atos 19:19) e ídolos (I Coríntios 10:19-21). Com freqüência causam doença ou deficiência física. Envolvimento com cartas de tarô, horóscopos ou qualquer outra forma de adivinhações podem dar aos demônios a oportunidade de entrar na vida de um cristão. Tais práticas podem ser inofensivas para a maioria das pessoas, mas Satanás usa as menores chances para obter vantagens sobre as pessoas.

Manifestação

Com freqüência os demônios preferem se esconder para que possam exercer controle sem oposição. Possuem poderes sobrenaturais (Apocalipse 16:14) e exibem esses poderes através de suas vítimas (Marcos 5:4-5; 9:18-20). Muitas vezes Jesus repreendeu os demônios para livrar pessoas que sofriam por suas possessões.

Exorcismo

Expulsão de demônios ou exorcismo era uma parte normal do ministério de Jesus, que ordenou a seus seguidores que fizessem o mesmo. Essa ordem nunca cessou e se faz ainda mais importante hoje uma vez que as forças do mal grassam com tanta intensidade no mundo.
Os seguintes princípios vêm da prática de Jesus, das Escrituras e da observação e envolvimento pessoais:
1. Jesus se dirigia aos demônios e ordenava-lhes que saíssem (Marcos 1:25; 9:25). Amaldiçoava-os "com uma palavra" (Mateus 8:16). Jesus deu autoridade a seus seguidores para usar Seu nome na expulsão de demônios e usar isto como sinal do discípulo cristão (Marcos 16:17). O nome de Jesus não é uma fórmula mágica e seu uso depende do relacionamento entre o Senhor e a pessoa que usa Seu nome (Atos 19:11-18).
2. Jesus expulsa demônios pelo Espírito de Deus (Mateus 12:28). Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder para curar todos os oprimidos por Satanás (Lucas 4:18-19; Atos 10:38).
3. Jesus ensinou claramente sobre "amarrar o valente" (Mateus 12:29; Marcos 3:27) e sobre ligar e desligar no céu (Mateus 18:18).
4. A oração é arma importante para lidar com demônios. Quando os discípulos perguntaram por que não podiam expulsar um certo tipo de demônio, Jesus respondeu que muitos tipos só poderiam ser dominados com muita oração (Marcos 9:28).
5. Apocalipse 12:11 descreve o poder que "o sangue do Cordeiro" tem sobre Satanás. Os demônios não gostam de ouvir sobre o sangue de Jesus e ficam agitados quando isso é mencionado.
6. Deus equipou o discípulo cristão com arma de defesa em batalha espiritual contra os demônios (Efésios 6:10-17).
7. O Senhor respondeu a Satanás com passagens da Bíblia. A Palavra de Deus nos foi dada como ferramenta de defesa e para atacar Satanás (Efésios 6:17; Hebreus 4:12).
8. Devemos ir contra os demônios do inferno com ajuda dos céus, não com nossos limitados recursos terrenos (Efésios 2:6).
9. Devemos reconhecer que a última vitória já foi ganha por Jesus, que veio para destruir as obras do diabo (I João 3: 8) e para destruir o poder de Satanás sobre a morte (Hebreus 2: 14-16). Quando Jesus gritou na cruz "Está consumado", quis dizer que sua obra redentora estava feita. Quando ressuscitou dos mortos, demonstrou poder sobre a morte. Somos vencedores somente se tomamos parte na vitória de Jesus sobre Satanás e seus demônios.

Raedon
Muito obrigado nita :D


genius
grande explicacao 5 estrelas  :P


Sem dúvida está tudo dito.
Pessoalmente o mal é obra humana e este não precisa de ser auxiliado por criaturas malignas aliás creio que a mente do ser humano consegue ser suficientemente macabra e sádica sem precisar do auxilio de algo.

Bem haja.

Legan
sim, o ser humano consegue ser mau e sadico mas tambem consegue ser bondoso e benovelente...

A Nita fez um grande trabalho mas tambem vou dizer o que sei sobre estas criaturas
Demonios foram criados pelo diabo, satanas ou lucifer, para serem usados como soldados do inferno.
Demonios vêm a terra porque nem eles gostam do inferno, alguns tambem vêm em "missão".
Para se "movimentarem" melhor possuem humanos alterando completamente as suas acções e pensamentos.
Estas criaturas possuem varios poderes sobrenaturais como por exemplo:
-Teletransporte;
-Mover objectos;
-Força spbrenatural;
-Exorcizar ou Matar outros demonios;
-Ressuscitar almas humanos do Inferno em troca de outras
Para nos protegermos de Demonios podemos usar sal, pois é considerado um elemento natural, pentagramas ou mencionar o nome "Cristo". A unica maneira de nos livramos deles exorciza-los mas o corpo onde estavam fica muitas vezes em mau estado, como tetraplegico, em outros casos morte

Citação de: p.alex em 13 março, 2010, 17:40
A Nita fez um grande trabalho mas tambem vou dizer o que sei sobre estas criaturas
Demonios foram criados pelo diabo, satanas ou lucifer, para serem usados como soldados do inferno.
Demonios vêm a terra porque nem eles gostam do inferno, alguns tambem vêm em "missão".
Para se "movimentarem" melhor possuem humanos alterando completamente as suas acções e pensamentos.
Estas criaturas possuem varios poderes sobrenaturais como por exemplo:
-Teletransporte;
-Mover objectos;
-Força spbrenatural;
-Exorcizar ou Matar outros demonios;
-Ressuscitar almas humanos do Inferno em troca de outras
Para nos protegermos de Demonios podemos usar sal, pois é considerado um elemento natural, pentagramas ou mencionar o nome "Cristo". A unica maneira de nos livramos deles exorciza-los mas o corpo onde estavam fica muitas vezes em mau estado, como tetraplegico, em outros casos morte

Boas

Peço desculpa mas isso têm pouco a ver com demonologia e muito a ver com a serie de televisão sobrenatural se calhar...
Os demónios são entidades metafisicas que em certas circunstancias muito particulares podem manifestar-se no plano físico, apenas em casos de possessão real quando foram descartadas doenças mentais que podem aparentar ser possessão, ou seja é preciso um diagnostico diferencial real e trabalhoso para chegar a essa conclusão.

Quanto a serem criados por Satanás...também tem que se lhe diga, já vi muitos casos em que se atribuía a denominação demónio a espíritos originalmente humanos, mas muito negativos, por isso diria que a palavra demónio esta algo generalizada demais hoje em dia...
Fueled by Satan

Raedon
Citação de: p.alex em 13 março, 2010, 17:40
A Nita fez um grande trabalho mas tambem vou dizer o que sei sobre estas criaturas
Demonios foram criados pelo diabo, satanas ou lucifer, para serem usados como soldados do inferno.
Demonios vêm a terra porque nem eles gostam do inferno, alguns tambem vêm em "missão".
Para se "movimentarem" melhor possuem humanos alterando completamente as suas acções e pensamentos.
Estas criaturas possuem varios poderes sobrenaturais como por exemplo:
-Teletransporte;
-Mover objectos;
-Força spbrenatural;
-Exorcizar ou Matar outros demonios;
-Ressuscitar almas humanos do Inferno em troca de outras
Para nos protegermos de Demonios podemos usar sal, pois é considerado um elemento natural, pentagramas ou mencionar o nome "Cristo". A unica maneira de nos livramos deles exorciza-los mas o corpo onde estavam fica muitas vezes em mau estado, como tetraplegico, em outros casos morte

Bem isto é que eu acho um grande seguidor da série supernatural  8)

seguidor da serie a 100%
mas também muita investigação na net, onde raramente se encontram muitas coisas que não são a verdade! mas o que disse é o que sei ou li!

Legan
sim isso e mesmo da serie supernatural ;D ;D ;D ;D

é os mesmo da serie ;)sim
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: Aizen em 13 março, 2010, 18:40
Boas

Peço desculpa mas isso têm pouco a ver com demonologia e muito a ver com a serie de televisão sobrenatural se calhar...
Os demónios são entidades metafisicas que em certas circunstancias muito particulares podem manifestar-se no plano físico, apenas em casos de possessão real quando foram descartadas doenças mentais que podem aparentar ser possessão, ou seja é preciso um diagnostico diferencial real e trabalhoso para chegar a essa conclusão.

Quanto a serem criados por Satanás...também tem que se lhe diga, já vi muitos casos em que se atribuía a denominação demónio a espíritos originalmente humanos, mas muito negativos, por isso diria que a palavra demónio esta algo generalizada demais hoje em dia...

pelo menos a parte em que demônios podem fazer algumas coisas, desde ficar enchendo o saco queimando lampadas ou derrubando coisas na sua casa até possuir um aparelho eletrônico ou uma pessoa ou mesmo matá-la, é fato. o que me conforma é que o meu demônio pessoal até agora só tem me dado prejuizo com lampadas e provavelmente o ultimo barulho que escutei foi ele se afogando na privada. ;D