Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Avião da Air France desaparece dos radares com 228 passageiros
    Iniciado por white92
    Lido 7.381 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
white92
00:49 "Não, nenhum material do avião foi recolhido. O que nós vimos foram materiais pertencentes a uma aeronave que foram deixados por causa da prioridade de buscas de corpos. Mas até o momento nenhum pedaço da aeronave foi recuperado", afirmou o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, director do Departamento de Controlo do Espaço Aéreo, citado pela "Folha de São Paulo".

Ramon vincou ainda que a mancha de óleo não é do avião da Air France, por se tratar de uma grande quantidade. Quando ao combustível avistado pelos aviões de busca da FAB, é provável que seja do Airbus.

in http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1252203

jAy
Interessante.

Já me veio a cabeça, de por exemplo os pilotos terem conseguido uma amaragem em que o avião não se tenha partido em ponto de criar destroços e tivesse ido ao fundo por completo.

white92
Citação de: jAy em 05 junho, 2009, 19:54
Interessante.

Já me veio a cabeça, de por exemplo os pilotos terem conseguido uma amaragem em que o avião não se tenha partido em ponto de criar destroços e tivesse ido ao fundo por completo.

E o clarão que o outro viu?? :o



Alguém já ouviu falar de uma mulher que ligou para o telemóvel do marido que ia no avião e o telemóvel chama mas ninguém atende?

white92
Citação de: IceBurn em 05 junho, 2009, 23:58
Alguém já ouviu falar de uma mulher que ligou para o telemóvel do marido que ia no avião e o telemóvel chama mas ninguém atende?

Não.. Onde viste isso?


Cumps.

white92
Acidente/Voo AF-447: Buscas prosseguem sem resultados

A Força Aérea e Marinha brasileiras anunciaram esta sexta-feira que nenhum destroço do avião da Air France que desapareceu no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, foi recuperado até ao momento.

"O material visto hoje não era relevante", disse o brigadeiro Ramón Cardoso em conferência de imprensa. "Não temos qualquer recuperação de material".

O brigadeiro destacou, no entanto, que "as buscas não vão parar até que seja humanamente impossível encontrar-se alguma coisa".

Cardoso explicou que as correntes marinhas mudaram de direcção nos últimos dias e modificaram a velocidade, mas que a área onde é possível encontrar-se destroços está definida.

O militar admitiu que a possibilidade de se encontrar sobreviventes é "ínfima".

in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/998319.html


white92
#23
Avião enviou 24 mensagens de erro em quatro minutos

O airbus A330 que desapareceu na madrugada de segunda-feira enviou 24 mensagens ACARS (mensagens de anomalias, falhas de sistema ou do painel de instrumentos) entre as 02:10h e as 02:14h (hora de Lisboa), indicou Alain Bouillard, um dos responsáveis pela investigação francesa ao desaparecimento do voo.

A última mensagem que indicava a posição do avião foi transmitida às 02:10h. Uma das mensagens indicava que o piloto automático tinha sido desligado e outras diziam que havia áreas do painel de instrumentos que não funcionavam.

Numa altura em que o exército brasileiro, responsável pelas buscas da aeronave, admitiu já não saber a localização dos destroços, ainda não é possível entender o que aconteceu ao voo AF-447.

Segundo as autoridades brasileiras, em declarações à Folha Online, as correntes marítimas já terão feito com que o material avistado desaparecesse.

Ontem, Ramon Cardoso, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo brasileiro, admitiu que nenhum dos destroços recolhidos até então pertencia ao Airbus desaparecido.

in http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1254500

Citação de: white92 em 06 junho, 2009, 02:44
Não.. Onde viste isso?

Li em 2 blogues, um no próprio artigo e no outro foi alguém que fez esse comentário num artigo relacionado com o avião.

white92
Citação de: IceBurn em 06 junho, 2009, 15:35
Li em 2 blogues, um no próprio artigo e no outro foi alguém que fez esse comentário num artigo relacionado com o avião.

Então coloca aí a fonte ;)

Cumps.

white92
Leme do Airbus A330 partiu-se em pleno voo

O jornal brasileiro Folha Online (Folha de São Paulo) noticiou hoje que uma das 24 mensagens automáticas que o sistema do Airbus A330 enviou (ver texto abaixo) reporta a quebra do leme da aeronave, uma "peça aerodinâmica essencial para o voo".

Segundo o jornal brasileiro, que falou com pilotos e mecânicos de aviões Airbus, uma rajada de vento muito violenta pode ter feito o leme partir-se. A Folha fez a tradução técnica da primeira mensagem automática emitida pelo avião, segundo a qual o leme "excedeu o limite que poderia mexer, ou seja, quebrou".

O leme fica na cauda das aeronaves e serve para controlar a sua rota e, segundo a Folha, só pode sofrer inclinações de 25% quando viaja até aos 296km/h. À velocidade a que o Airbus A330 viajava, 840 km/h, a capacidade de inclinação baixa substancialmente.

A Folha acrescenta que "há possibilidade de o estabilizador ter sido arrancado".

Segundo o jornal, há duas explicações possíveis para a quebra do leme: a passagem por uma tempestade muito violenta ou um problema que já existisse na estrutura da peça. No entanto, acrescenta o artigo, "há sempre a hipótese de o computador ter falhado e informado incorrectamente o defeito".

O Gabinete de Inquéritos e Análises francês, que está a investigar o que terá acontecido ao voo AF-447, vai dar hoje uma entrevista sobre os novos resultados do inquérito.

in http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1254500


Citação de: white92 em 06 junho, 2009, 15:36
Então coloca aí a fonte ;)

Não vale a pena porque são blogues particulares e não dizem nada de mais do que o que eu acabei de referir.

Mesmo por não ser em blogues noticiosos ou minimamente credíveis é que eu perguntei se alguém já tinha lido alguma coisa sobre isso.

white92
Aeronáutica anuncia recuperação de corpos de passageiros do AF 447

Corpos e destroços que pertencem ao Airbus da Air France que caiu no Oceano Atlântico foram recuperados neste sábado, anunciou o coronel Jorge Amaral, porta-voz da Aeronáutica.

"Hoje de manhã tivemos a confirmação da repescagem de destroços e de corpos que pertenciam ao voo AF 447 da Air France", declarou Amaral durante uma entrevista coletiva em Recife.

O porta-voz especificou que os dois corpos são de sexo masculino.

O Airbus A330 da Air France desapareceu no Atlântico com 228 pessoas a bordo na noite de domingo.

Estes são os primeiros corpos e destroços resgatados após cinco dias de buscas. Quinta-feira, o Exército brasileiro anunciara erradamente ter recuperado os primeiros destroços do aparelho.

O coronel Amaral explicou neste sábado que o primeiro objecto recuperado foi um assento de avião.

"O primeiro corpo foi avistado por um avião. O corpo foi repescado pela tripulação da corveta Caboclo", declarou.

Uma mochila de náilon com um laptop e uma maleta de couro com uma passagem da Air France foram recuperados em seguida.

"A poltrona recuperada é azul e tem um número de série (237011038331-0), mas estamos aguardando a confirmação da Air France para determinar se é mesmo um assento do Airbus. A cor parece indicar que sim", destacou o porta-voz militar.

Os corpos e os objectos foram recuperados a cerca de 450 milhas náuticas (825 km) do arquipélago de Fernando de Noronha, situado a 360 km do litoral brasileiro.

"Tínhamos reorientado as buscas na manhã deste sábado em função das correntes marítimas a quase 60 milhas náuticas ao nordeste. Quando a corveta chegou lá, a Aeronáutica informou ter avistado destroços e corpos, o que permitiu uma repescagem rápida", destacou, por sua vez, o porta-voz da Marinha, o vice-almirante Edson Dantas.

Segundo ele, a corveta Caboclo transmitirá os objectos e os corpos à fragata Assunção, mais rápida, que está quase chegando ao local e que os transportará em seguida a Fernando de Noronha. De lá, helicópteros levarão corpos e objetos até Recife.

"Isso vai levar o dia inteiro", afirmou Dantas.

As operações de busca estão sendo dirigidas em Recife. Um local foi reservado no Instituto Médico-Legal (ILML) para receber os corpos.

Cinco médico-legistas chegaram a Fernando de Noronha na manhã deste sábado, segundo jornalistas no local.

Os peritos esperam identificar os corpos graças ao recolhimento de DNA efetuado com os parentes das vítimas.

O advogado Marco Túlio Moreno Marques, filho de um casal que estava a bordo do voo AF 447, declarou neste sábado à televisão que as autoridades tinham informado as famílias "antes da divulgação à imprensa" de que "objectos e dois corpos de sexo masculino tinham sido retirados do mar".

"As reacções foram diversas. Para mim, foi um alívio saber alguma coisa", declarou.

in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/998327.html

white92
O exército brasileiro localizou novos destroços do Airbus da Air France, como pedaços da asa e mais assentos, durante as buscas efectuadas durante o dia, anunciou ontem um porta-voz militar.

"Para além dos dois corpos", cuja recuperação foi anunciada a meio do dia, vários destroços, entre os quais "assentos do avião, partes da asa (e) diversos outros objectos foram localizados", declarou o tenente-coronel da Força Aérea, Henry Munhoz.

Os dois corpos do sexo masculino "foram transferidos para a fragata Constituição que neste momento se dirige para o arquipélago Fernando de Noronha para que sejam registados e transferidos para Recife".

O Recife, onde uma morgue especial foi instalada no centro de medicina legal, "será o destino final tanto para os corpos como para as peças do avião", indicou o porta-voz.

Segundo a mesma fonte, "o detalhe dos objectos (pessoais) recolhidos será divulgado às famílias e apenas às famílias".

"O estado dos corpos não será revelado", acrescentou.

in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/998403.html