Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Programa de culinária italiano receita carne de gato
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.630 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Programa de culinária receita carne de gato


A polémica estalou em Itália com o programa 'La Prova del Cuoco' ('A Prova do Cozinheiro'), da estação pública RAI: uma receita do programa incluía carne de gato e foi feita a sugestão de a consumir.

Na sequência do episódio, e segundo a agência EFE, o apresentador e jornalista Giuseppe Bigazzi foi condenado pelas associações de defesa dos animais que o acusam de falta de sensibilidade e até de maus tratos de animais.

"O que se passou no programa de um canal televisão de serviço público é de uma gravidade absoluta", reagiu esta segunda-feira a subsecretária de Estado da Saúde, Francesa Martini, que apelou ainda às autoridades competentes que actuem com "medidas restritivas" contra Bigazzi.

A responsável acrescentou que o Estado "promove a tutela dos animais de companhia e condena actos de crueldade, maus tratos e abandono".

Fonte:CM


AndreiaLi
Ai mas será que nao sabem deixar os felinos em paz...

Só faltava agora isto em plena Europa! A ideia deve ser mesmo chocar e chamar a atenção...  >:(   Mas coitadinhos...  :'(

Queridos gatinhos...
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Aqui há uns anos foi fechado um restaurante famoso em Lisboa (perto da Gulbenkian) que fazia o melhor prato de coelho à caçadora , quando a câmara foi remover um vasadouro nas traseiras , que não era vistoriado Há anos e encontrou centenas de peles de gatos

Aqui para os meus lados, contaram-me que numa brincadeira um grupo de rapazes fez uma jantarada e um deles estufou um gato em vez de coelho e todos comeram e nem notaram a diferença, no final o fulano contou aos camaradas e parece que levou uma coça... :laugh:

Eu acho que isso não passou tudo da velha piada.

Os seres humanos não se respeitam a eles mesmos...quanto mais aos animais.
Pobres bichanos... :'(

Mephisto
Gitana isso é um tipo de assunto bastante delicado que não pode ser debatido de forma tão radical, sob pena de gerar uma confusão desnecessária onde as razões apelam aos dois lados da questão.
Peço a tua compreensão. Não há necessidade de entrarmos por essa via de discórdia superficial  ;)

Não se preocupe amigo, eu nao escrevo mais assim, até vou apagar a minha mensagem, para não aborrecer ninguem. Apenas me subiu os calores dos nervos e explodi, e escrevi o que escrevi. Muita paz e luz

#10
Lol já me manifestei varias vezes sobre o meu amor sobre gatos. E sim, eu adoro tudo o que sejam felinos, só acho é que estão a fazer um grande drama disto. Cozinhar gato. É como cozinhar um outro animal qualquer. Chamem-me frio se quiserem, mas acho hipócrita estarem a acusar o homem de maus tratos aos animais só porque decidiu cozinhar um gato. Mas enfim, uma galinha já não tem o mesmo valor que um gato. Aí já se justifica decapitarem a galinha, e fazer dela uma infinidade de pratos. Uns animais valem mais que outros?! Essa é a grande questão que se coloca.

Eu sinceramente nao conseguiria comer gato. Não consigo comer coelho por motivos similares, e pronto, apesar de achar as vacas fofinhas e tal, eu como-lhes a carne e bebo-lhes o leite (visão do inferno: só falta o riso maquiavélico lol), porque é o tipo de carne que mais gosto \m/.

Mas digam lá, as vacas não são animais fofos?!

Dancing Cows?

:D damn cute cows!!!
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


Eu não te chamaria frio, Sharkuel! aquilo que comemos sobre uma enorme influencia cultural, que apesar de com a globalização estar diminuida, ainda é bastante marcada. A carne de gato, e mesmo a de cão, so não são mais comidas em portugal porque nunca necessitamos de os ver como alimentos. A verdade é que são carne e em casos de necessidade podem ser comidos.

já comi carne de cobra, em Lisboa temos restaurantes que servem carne de canguru e corcodilo, porque haveriamos de ter grandes complexos com a carne de gato???

a pergunta é quantos já tiveram de viver destas carnes, porque não tinham mais nada para comer?
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Horrível!

Citação de: Marlene em 26 agosto, 2010, 14:08
Aqui para os meus lados, contaram-me que numa brincadeira um grupo de rapazes fez uma jantarada e um deles estufou um gato em vez de coelho e todos comeram e nem notaram a diferença, no final o fulano contou aos camaradas e parece que levou uma coça... :laugh:

Se acontecesse comigo, eu me suicidava! Adoro gatos e não são para comer.

Existe alguns animais que servem para comer como Porcos, Galinhas ou vacas, mas não consigo comer Cabras ou Coelhos. Até como (se me obrigarem!!!), mas é repugnante para mim!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.