Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Debate: Porque ficam algumas entidades na terra?
    Iniciado por Lynx McCarter
    Lido 9.819 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ficam na terra por terem deixado assuntos por resolver em vida, por se recusarem a "subir", por estar demasiado presos a uma pessoa ou local, etc...
"só se desilude, quem se ilude"

então e na vossa opinião ate que ponto agente deve deixa-los nos proteger eles não deviam seguir para o caminho ou local que deviam ?

Citação de: canidger em 16 agosto, 2010, 12:38
então e na vossa opinião ate que ponto agente deve deixa-los nos proteger eles não deviam seguir para o caminho ou local que deviam ?

Nós não interferimos se nos querem proteger. Se alguém antes de "subir" tem essa missão a cumprir ela será independente do nosso desejo.

tvneves
tambem acho que alguns ficam presos a algo ou alguem, ou entao a alguns foi lhes tirada a vida tao de repente que ainda nem perceberam tudo ou querem fazer justiça (de alguma forma). agora o nao querer ir...porque nao se havia de querer ir para um lugar tao belo (eu acho que deve ser) tao diferente..ou sou eu que sou muito aventureira..lol. eu ia logo!! irei..acho que nao vou recusar..nao me interessa nada ficar agarrada a este mundo!  ;) mas isso sou eu...eu acho que bom é poder vir cá espreitar de vez em quando  ;) ninguem sabe...na altura se verá..mas assim que eu vir "a luzinha"...ai vai ela!!  ;D mas tambem tenho muitas duvidas acerca deste assunto, mesmo da reencarnaçao..

Citação de: oculto em 16 agosto, 2010, 13:10
Nós não interferimos se nos querem proteger. Se alguém antes de "subir" tem essa missão a cumprir ela será independente do nosso desejo.

e se nos sentirmos incomodados com essa protecção?

Citação de: tvneves em 16 agosto, 2010, 21:02
tambem acho que alguns ficam presos a algo ou alguem, ou entao a alguns foi lhes tirada a vida tao de repente que ainda nem perceberam tudo ou querem fazer justiça (de alguma forma). agora o nao querer ir...porque nao se havia de querer ir para um lugar tao belo (eu acho que deve ser) tao diferente..ou sou eu que sou muito aventureira..lol. eu ia logo!! irei..acho que nao vou recusar..nao me interessa nada ficar agarrada a este mundo!  ;) mas isso sou eu...eu acho que bom é poder vir cá espreitar de vez em quando  ;) ninguem sabe...na altura se verá..mas assim que eu vir "a luzinha"...ai vai ela!!  ;D mas tambem tenho muitas duvidas acerca deste assunto, mesmo da reencarnaçao..

pois mas por exemplo num caso de assassínio ou assim se calhar podes morrer com sede de justiça ou assim e ai podes queres vingar te antes de subir(digo eu) mas isso vai de pessoa para pessoa se calhar ha pessoas que perdoam logo e deixam tudo para tras outros estão tao agarrados que nao perdoam e revoltam -se ..... isto é a minha opinião

Citação de: canidger em 16 agosto, 2010, 21:36
e se nos sentirmos incomodados com essa protecção?

Desculpa? sentir-se incomodado por ter protecção?
Realmente as pessoas só dão valor ao que têm quando o perdem!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 16 agosto, 2010, 22:21
Desculpa? sentir-se incomodado por ter protecção?
Realmente as pessoas só dão valor ao que têm quando o perdem!

não é isso eu não me expressei bem mas tipo não pode acontecer que alguém queira proteger mas que ao proteger incomode o protegido bem se calhar to a ver as coisas de modo um pouco a moda de ca vida materialista :( do tipo as vezes quando pessoas querem muito proteger outras que as prendem ou quase fecham numa vitrina se isso tipo sei la mas secalhar to a ver isto do lado de vida terrena e nao de uma protecção superior peco desculpa então se me expressei mal ......

Citação de: canidger em 16 agosto, 2010, 22:38
não é isso eu não me expressei bem mas tipo não pode acontecer que alguém queira proteger mas que ao proteger incomode o protegido bem se calhar to a ver as coisas de modo um pouco a moda de ca vida materialista :( do tipo as vezes quando pessoas querem muito proteger outras que as prendem ou quase fecham numa vitrina se isso tipo sei la mas secalhar to a ver isto do lado de vida terrena e nao de uma protecção superior peco desculpa então se me expressei mal ......

Pois é penso que te baralhaste neste campo.

O que se passa aqui na terra enquanto corpo físico nada tem a ver com o espiritual.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Eu tenho uma teoria mais simples... Não envolve nem inferno nem paraiso (porque sinceramente nao acredito nisso)

Tem a haver com a pessoa em si. Cada pessoa tem uma alma, uma especie de "chama" que faz com que o nosso corpo trabalhe em conformidade com o que pretendemos. QUando o corpo morre, nem sempre essa chama se extingue. Separa-se do corpo e adquire uma forma imaterial baseada nas emoções e personalidade da pessoa em questão. As situações que podem manter uma alma são:

- A ligação que esta pessoa tem com a familia: não quer abandonar os seus entes queridos e assim para não lhes provocar tristeza, fica por perto, de modo a tambem obter auto-satisfação.

- Negação a morte: Alguem que simplesmente rejeita a ideia de ja ter morrido, ou que tem assuntos inacabados entre os vivos.

_ Inconsciencialização da morte: sim, é possivel alguem morrer e nao se aperceber que morreu, por exemplo alguem em coma no hospital que morre, mas nao se apercebe, e pensa que acordou.

- Motivos pessoais: Vingança, luxuria, egoismo, entre outros sentimentos que condicionam o ser humano a ficar por ca apos a morte.

As entidades são pessoas como nós, so que num estado supra-material.

Esta é a minha teoria
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#25
Olá!
Sem querer ferir as crenças de quem quer que seja,mas as historias que conheço acerca deste assunto dizem-me que a pessoa que faleceu,"pede" a uma determinada pessoa que interceda por ela na resolução de algo que "ficou por fazer".
Devo dizer que para min as pessoas ficam vivas na nossa memoria,independentemente de terem falecido
Numa palavra,vivem connosco de foram passiva,enquanto lhe der vida,e sua memoria perdurar.

Uma promessa por cumprir,um favor...mas isso têm mais a ver com quem cá ficou.
Não é a qualquer um que os "mortos" pedem uma solução para seu caso.
Trata-se dum processo de remissão dos vivos,de quem sabia da situação e por uma questão de humanidade e solidariedade,deve fazer.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

AndreiaLi
Citação de: Sharkuel em 15 setembro, 2010, 12:06
Eu tenho uma teoria mais simples... Não envolve nem inferno nem paraiso (porque sinceramente nao acredito nisso)

Tem a haver com a pessoa em si. Cada pessoa tem uma alma, uma especie de "chama" que faz com que o nosso corpo trabalhe em conformidade com o que pretendemos. QUando o corpo morre, nem sempre essa chama se extingue. Separa-se do corpo e adquire uma forma imaterial baseada nas emoções e personalidade da pessoa em questão. As situações que podem manter uma alma são:

- A ligação que esta pessoa tem com a familia: não quer abandonar os seus entes queridos e assim para não lhes provocar tristeza, fica por perto, de modo a tambem obter auto-satisfação.

- Negação a morte: Alguem que simplesmente rejeita a ideia de ja ter morrido, ou que tem assuntos inacabados entre os vivos.

_ Inconsciencialização da morte: sim, é possivel alguem morrer e nao se aperceber que morreu, por exemplo alguem em coma no hospital que morre, mas nao se apercebe, e pensa que acordou.

- Motivos pessoais: Vingança, luxuria, egoismo, entre outros sentimentos que condicionam o ser humano a ficar por ca apos a morte.

As entidades são pessoas como nós, so que num estado supra-material.

Esta é a minha teoria

Concordo. Ligações especiais a locais, pessoas, animais, assuntos inacabados, pessoas que pedem protecção ás entidades (ou elas decidem proteger alguém) ficam cá por curiosidade... etc

Citação de: oculto em 23 abril, 2010, 12:35
Penso que algumas entidades ficam na Terra porque estão demasiado presas a ela ou por desnorte.
Não podia estar mais de acordo com esta resposta.
Já aqui escrevi, que a igreja católica há sensivelmente 1 ano acabou com essa história do Limbo. Segundo a minha opinião  o inferno é enquanto aqui andamos na Terra e isto tem a ver com coisas + complexas como o Karma de cada um.Quando morremos o nosso espírito e não os "fantasmas", deverá ascender para a luz conforme a sua vivência na Terra, e não irão todos para o mesmo plano, dado que nem todos têm a mesma evolução espiritual.Daí os livros escritos e que já aqui foram referenciados sobre Experiências de Quase Morte, em que as pessoas de uma maneira geral falam numa grande Paz e vêem de uma maneira geral uma luz brilhante que as envolve.Os espíritos que vagueiam pela terra depois de desencarnarem ou é pelos motivos acima referenciados, ou porque o seu comportamento na Terra foi tão mau, que não conseguem atingir a LUZ, e isso pode levar anos.

ANA
     Tenho apenas uma questão . 
     Se ficam cá porque precisam de evoluir porque é que existem sombras brancas e sombras negras?
      Digo sombras porque é assim que vejo.
      Estão ambas cá para evoluir?
:)
     

#29
Sim ANA. As entidades evoluem. Existem processos de limpeza que funcionam com entidades mais antigas (tipo o defumador e rezas) enquanto que as entidades contemporaneas são mais dificeis de lidar. Tal como qualquer ser, as entidades têm um percurso evolutivo, e varias vertentes (orbes, ectoplasma, poltergeists, etc), e adaptam-se a cada era.

As sombras brancas e negras... Acho que é a maneira com que elas preferem revelar-se. Eu tenho um caso em casa de uma entidade com aparencia de adolescente mas que ela quando morreu tinha prai uns 50 e poucos anos, portanto, eu posso concluir que elas controlam a aparencia que querem ter. =P

Acho que tem a haver com o grau de energia que cada entidade tem (em que os poltergeists são sem sombra de duvida ops mais energeticos)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...