Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Debate: Porque ficam algumas entidades na terra?
    Iniciado por Lynx McCarter
    Lido 9.817 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Essa Teoria é Minha Mas Não Tem Nada a Ver com Conspiração

A Teoria é a Seguinte: Existe o Céu e o Inferno certo? Então Para os Fantasmas Que Não Querem Ir Embora, Preferem Ficar Aqui as Vezes Assombrando as Vezes em Silêncio. A Terra Funciona para Eles como Um Purgatorio Para os Que Não Tem Certeza Para Onde Vão Após Morte, Ou Seja Nem céu e nem Inferno Apenas Um Lugar Que Vão Quando Não Querem Arriscar Ir Para o Inferno.

Obrigado Pela Atenção - Lynx McCarter.

AndreiaLi
#1
Citação de: Lynx McCarter em 11 fevereiro, 2010, 17:09
Essa Teoria é Minha Mas Não Tem Nada a Ver com Conspiração

A Teoria é a Seguinte: Existe o Céu e o Inferno certo? Então Para os Fantasmas Que Não Querem Ir Embora, Preferem Ficar Aqui as Vezes Assombrando as Vezes em Silêncio. A Terra Funciona para Eles como Um Purgatorio Para os Que Não Tem Certeza Para Onde Vão Após Morte, Ou Seja Nem céu e nem Inferno Apenas Um Lugar Que Vão Quando Não Querem Arriscar Ir Para o Inferno.

Obrigado Pela Atenção - Lynx McCarter.

Se existe apenas o ceu e o inferno, é tudo muito incerto. Existem teorias que referem que para alem do nosso plano, existem tipo mais uns 7. Quanto aos espiritos, por vezes eles ficam aqui, pois podem ter assuntos inacabados, ou simplesmente querem ficar aqui para proteger alguem, para se divertirem a assustar os outros. Existem tambem aquelas entidades que podem ir e vir facilmente, ou seja que se movem entre planos com uma certa liberdade. A meu ver, nem todas as almas podem reencarnar logo após a morte, muitas vezes tem de esperar montes de anos até o poderem fazer, ou até alguem superior os deixar reencarnar, ou até os proprios quererem. Quanto a isso, tenho duvidas pois é tudo inconclusivo.



ps: alterei um pouco a formataçao do teu topico, uma vez que estava como se fosse uma quote dum user, e o titulo de forma a ficar mais especifico.

Raedon
agora pergunto eu.. uma alma quando reencarna, reencarna num animal ou pessoa? e ja agora vem com as suas memorias? o seu feitio?
ou apenas começa do 0?

cumprimentos

muintas vezes com o feitio e coisas desse genero
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Legan
mas voces dizem isso baseado em que??provas?? peço desculpa mas tinha mesmo de perguntar... ;)

#5
Boas

Eu acredito que o caminho de cada um depois do seu respectivo naco de carne expirar passa muito pela evolução do espírito do mesmo, o que lhe permitira ter mais ou menos escolhas do que fazer, entre essas acredito estar a hipótese de ficar por cá uns tempos a acompanhar algo ou alguém que seja do interesse do espírito em questão.

Quanto a céu e inferno, para mim são balelas religiosas, ideias criadas para manter os fieis das religiões amedrontados e obedientes a sua respectiva igreja, qualquer real inferno ou céu estará sempre ligado ao nível de evolução espiritual do espírito em questão se bem que não duvido que muita gente acabe numa espécie de inferno por ser controlado pelos seus medos e sentimentos de culpa que realmente o arrastarão para um sitio desagradável...

Citação de: Legan em 09 março, 2010, 20:33
mas voces dizem isso baseado em que??provas?? peço desculpa mas tinha mesmo de perguntar... ;)

Quanto a isso...provas? Que provas podes tu mostrar de Deus, Anjos, Santos etc?

Cada um deve seguir o seu próprio caminho e procurar as suas respostas, não vai ser de certeza uma instituição corrupta como uma igreja que vai ter qualquer espécie de autoridade sobre a minha alma, podem pregar o que quiserem e dizer que vou para o inferno até..se for, será para os ir visitar e observar o churrasco desses maravilhosos senhores da verdade absoluta que tentam há milénios dominar as ideias e o espírito do homem com ameaças de perdição eterna  >:D >:D >:D
Fueled by Satan

Raedon
Citação de: Aizen em 09 março, 2010, 22:35
Cada um deve seguir o seu próprio caminho e procurar as suas respostas, não vai ser de certeza uma instituição corrupta como uma igreja que vai ter qualquer espécie de autoridade sobre a minha alma, podem pregar o que quiserem e dizer que vou para o inferno até..se for, será para os ir visitar e observar o churrasco desses maravilhosos senhores da verdade absoluta que tentam há milénios dominar as ideias e o espírito do homem com ameaças de perdição eterna  >:D >:D >:D

Gostei deste post.. Penso tal como tu  ;)

Legan
uma coisa e teres fé em algo outra e "forçares te" a acreditar em algo...ou seja será que aquilo que tu acreditas nao é aquilo que desejas ;)?

nao percebi para quem e mas eu respondo :)
eu acredito em tudo o que ja presentiei e nao eu sou catolico forçado mas nao acredito em algumas coisas da biblia mas tambem a coisas que acredito
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

AndreiaLi
#9
Citação de: Legan em 10 março, 2010, 18:11
uma coisa e teres fé em algo outra e "forçares te" a acreditar em algo...ou seja será que aquilo que tu acreditas nao é aquilo que desejas ;)?


Uma pessoa forçar-se a fazer algo que detesta profundamente nunca resulta. E além disso é uma completa desonestidade consigo próprio/a que conduz a uma "desevolução" no sentido psicológico e espiritual. Existe uma grande diferença entre desejar que algo aconteça (eventos) e entre acreditar naquilo em que nos parece mais plausível de acordo com as nossas próprias vivências e experiências.

Penso que algumas entidades ficam na Terra porque estão demasiado presas a ela ou por desnorte.

na minha opinião ficam na terra pelos laços fraternos, amorosos, de cumplicidade, ou de outro tipo qualquer que as leva a proteger quem cá fica. penso que as pessoas que estão vivas também influenciam a que os mortos cá continuem quando inconscientemente não se conseguem despedir deles em pensamento, quando sentem saudades e os recordam frequentemente.

depois existem os que se assassinaram...
fui a um funeral de um senhor que deu um tiro no queixo, morreu.  se calhar, pôr termo à vida não é uma decissão sensata, porque não somos donos dela, porque a nossa vida está ligada a outras vidas, que vão ficar incompletas quando uma se perde.
além disso, muitas das pessoas que se assassinam arrependem-se no exacto momento em que o fazem, mas muitas das vezes já não vão a tempo de voltar atrás, não podem andar essas almas perdidas, arrependidas, a vaguear pelo mundo...

Estimada Lena, penso que você quis dizer suicidaram

pois  ;)
que estupidez a minha :-\
desculpem...
mas perceberam a mensagem?... :-\

#14
Entenda o percurso da nossa consciência neste planeta e no plano espiritual. Por Moisés Esagui

Percurso da consciência no dia a dia