Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.517
Total de tópicos
26.929
  • Convento Novo, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 33.733 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Tell em 17 novembro, 2011, 10:53
Olá Paraphenomenal
Agradeço a atenção/reparo mas, contudo, não encontro no texto qualquer abreviatura que possa não estar de acordo com as regras, mas como sou novo por aqui, pode ser que esteja enganado e agradeço mais uma vez a ajuda.
Em relação à minha pergunta, volto a solicitar informações mais objectivas a fim de poder organizar algo por aqueles lados.


Tudo bem, não encontras porque eu já corrigi :)
ILYM

#91
Passando a parte de ser assombrado ou não...alguem sabe mais alguma coisa sobre isso do homicidio????(adoro investigar nas folgas O_O )




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


chacalnegro
Independentemente das assombrações, é uma tristeza um sítio destes estar ao abandono e a degradar-se. :-\

Nao, nunca houve nenhum homicidio, isso sao mitos de pessoal que gosta de inventar historias. Pior é quem acredita.
Apenas houve um grupo de pessoas de leste (penso eu que sejam de leste) que viveram num dos conventos durante uns bons tempos, e é a unica coisa que eu sei assim de mais recente.

O convento novo tem uma chapa de metal a cobri-lo desde 2009, para proteger das chuvas (um dos principaos factores da degradação) e o convento velho (o do lado direito) comecou há uns dois meses a sofrer obras de requalificacao e de sustentaçã.

No site da AMRS está lá a noticia. ;)
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Ahhhhhhhh bem me parecia...porque nunca ouvi nada disso.

#95
Olá! Eu sou de palmela, e gostava de saber onde fica esse convento em setubal. Gosto de saber destas coisas... por favor responde

Ja foram então fazer essa visita? Eu gostava muito de ir ! beijos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Citação de: Joana Margarida em 18 fevereiro, 2012, 13:44
Olá! Eu sou de palmela, e gostava de saber onde fica esse convento em setubal. Gosto de saber destas coisas... por favor responde

Ja foram então fazer essa visita? Eu gostava muito de ir ! beijos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




És de palmela e nao sabes onde ficam os conventos de Sao Paulo?
Os conventos de Sao Paulo ficam precisamente entre Setubal e Palmela, na Serra onde estao as famosas antenas.
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#97
Sou capaz de passar por lá amanhã...

Citação de: migbigplayer em 05 abril, 2012, 22:18
Sou capaz de passar por lá amanhã...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aqui vão então as fotos ( passámos por 2 conventos, suponho que sejam o novo e o velho )

O caminho que dá acesso ao cimo da serra:






A vista lá de cima:



O convento velho ( suponho eu ) :





















E aqui vai o Convento Novo ( infelizmente tenho poucas fotos pois este tem difícil acesso ) :










Tenho mais algumas fotos, mas as mais interessantes estão aí. De qualquer forma, se quiserem mais é só pedir  ;)

Um facto interessante na visita ao Convento Novo, foi que no regresso vim por uma estrada diferente, em que por coincidência passei á porta da Arca D´Água  ;D ( já coloquei a localização exacta no respectivo tópico ) e hei-de lá ir num futuro próximo.  :P

Cumprimentos.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Tudo arranjadinho...
Gostei...
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#99
não é uma simples orbe que aparece nesta imagem, quem conseguir ver ou sentir para alem do que a fotografia mostra superficialmente vai entender-me x)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


nao sei se fui ao convento novo ou ao velho mas que transimite uma sensaçao estranha transmite...e tem varios buracos na vedaçao :D é combinar!!

Querem lá voltar? Combinem um dia e "postem" aqui...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Boas :)

Conheço muito bem este convento. Ia lá muita vez com os meus pais, para umas passeatas á Serra. Ou ainda jogar á bola com os amigos porque do Liceu, até lá era um instante...
É lindo tem uns claustros centrais por onde crescem árvores, que apesar da vandalização que sofreu, me continuam a cortar a respiração.
Tem vários caminhos que levam a uma fonte, nascente natural mas que entretanto os monges criaram uma espécie de canalização para levar a água para o convento.
E há ainda uma sala inteiramente forrada a conchas, mas não sei ja muito bem explicar como lá se chega.
A entrada principal, era a antiga capela, que tinha o chão cheio de lajes funerárias.
Enfim o convento é lindo, tenho pena que tenha chegado ao estado de abandono que está hoje.
Se estivesse em Portugal alinhava na visita.

#103
Boas tardes podem me dizer onde fica este convento

Gostava de o visitar podem me mandar a morada, para o meu mail


Não é permitido a colocação de contactos,por favor lê as Regras Gerais do Fórum (cuja consulta é obrigatória). Grata pela compreensão.

#104
A mim parece-me uma orbe mesmo, até porque lança um pequeno rasto, se repararem está para cá da árvore, logo não me parece ser a Lua.
Sou de Setúbal e vivo aqui e nunca fui a esse convento, nem sei aonde fica... :( :o

AHHH, é o Convento de São Paulo, podiam ter dito logo!! :laugh: :laugh: :laugh: Não conhecia por convento novo ou velho. Por acaso, fui lá uma vez na adolescência e nunca mais voltei pois não me senti muito bem... Como se tivesse saído do tempo... pois nunca mais lá voltei, isso já foi há cerca de 30 anos mas agora está tudo mais degradado...
Peço desculpa pela confusão.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.