Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Mancha estranha no céu do Porto - Google Street
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 7.298 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não encontrei nenhum tópico sobre isto... Peço desculpa se já há algo do género.
Não tenho informações, excepto que foi algo capturado pelas câmaras do Google Street no Porto.



Vejam aqui o local exacto:

http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=porto&sll=39.639538,-7.849731&sspn=12.006607,19.753418&ie=UTF8&hq=&hnear=Porto&ll=42.080069,-7.711201&spn=0.022742,0.038581&t=h&z=15&layer=c&cbll=42.07998,-7.711438&panoid=9drPBvhx3ZgTwVoSwFa8oQ&cbp=12,177.85,,0,-19.73

Alguém tem teorias? Há algum efeito fotográfico que crie este tipo de mancha?

#1
Não acho que seja nada de mais. Pode ser algum problema ou defeito na lente da máquina ou na própria máquina.

Mas estou mais inclinado para a montagem  :-\ A mancha, para além de estar a destoar completamente, tem um corte horizontal na parte de baixo e uns contornos, no mínimo, suspeitos.

Quando aparecem fenómenos estranhos no céu (auroras boreais, a espiral filmada há dias, etc.) não é habitual as nuvens afastarem-se "um bocado"?

;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Não sei se há como fazer fotomontagem no google maps... Será possível?
Também não acho que seja sobrenatural, mas fiquei curiosa.

#3
Possível deve ser, mas não faço a mínima ideia de como...  :laugh:

Agora que fui ao link que colocaste, reparei que, ao lado esquerdo dessa mancha (ou seja, a Norte), também lá está uma espécie de triângulo deformado. Depois de ver isto, começo a achar que pode ser alguma avaria, ou na câmara que tirou as fotos, ou no google maps, não sei... Uma avaria por aí  ;D
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 05 fevereiro, 2010, 20:37
a espiral filmada há dias,
;)

Alguém viu algo do género meteorito para aí há uns 10 dias? O meu namorado estava em casa a estudar e ligou-me por volta das 17h30. E estávamos ao telefone quando ele começou a dizer para eu sair do escritório porque estava qualquer coisa no céu a arder. Eu bem que vim cá fora mas não vi nada. O que é certo é que ele diz que viu e tentou fotografar mas não conseguiu apanhar nada  :-\
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 06 fevereiro, 2010, 00:02
Alguém viu algo do género meteorito para aí há uns 10 dias? O meu namorado estava em casa a estudar e ligou-me por volta das 17h30. E estávamos ao telefone quando ele começou a dizer para eu sair do escritório porque estava qualquer coisa no céu a arder. Eu bem que vim cá fora mas não vi nada. O que é certo é que ele diz que viu e tentou fotografar mas não conseguiu apanhar nada  :-\

podes informar a localidade? e data para se poder ver no heavens abouve?
Eu, eu e eu, mai nada! :P

AndreiaLi
#6
Citação de: Lilicas em 06 fevereiro, 2010, 00:02
Alguém viu algo do género meteorito para aí há uns 10 dias? O meu namorado estava em casa a estudar e ligou-me por volta das 17h30. E estávamos ao telefone quando ele começou a dizer para eu sair do escritório porque estava qualquer coisa no céu a arder. Eu bem que vim cá fora mas não vi nada. O que é certo é que ele diz que viu e tentou fotografar mas não conseguiu apanhar nada  :-\

Eu vi algo assim a arder! mas ja foi á bem mais do que dez dias... á um mês ou mais, e foi á noite. Também achei muito estranho... o que se anda a passar nos ceus?

concordo com o ppcorn, parece-me uma avaria.

Templa - Membro nº 708

dá a entender ser avaria da máquina...mas não sei,é mesmo estranho :-\




Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Parece-me ser só uma gota na lente.

A imagem triangular ao lado pode corresponder exactamente à mesma "gota", mas entretanto cortada, tal como ficam muitas outras imagens no Street View. Isto porque eles sobrepõem as imagens de várias câmaras para fazer a panorâmica, e por isso é difícil a imagem ficar perfeita e "contínua".


Isto foi um erro qualquer
e qualquer hacker conseguia fazer uma cena destas.
Ashesrain

o google street inicialmente estava cheio de erros nas fotografias na qual foram detectadas e corrigidas com o tempo
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "