Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • jogo do copo:espirito deu informaçao verdadeira
    Iniciado por Light moon
    Lido 4.884 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Light moon
Vou contar-vos uma situação que me aconteceu...
Numa noite fiz um jogo do copo com amigas...eram 22h30 +/-
a minha amiga desconfiava que o pai dela traia a mãe...o pai saía quase todas as noites e arranjava todas as desculpas possiveis e imaginaveis, desde ir beber uma cerveja ao café do amigo...a ter ido a casa do 'antónio' arranjar o esquentador...etc...
No jogo, a meio,uma de nós perguntou ao espirito se o pai da nossa amiga traia a mãe, ao que respondeu afirmativamente. Perguntamos se ele estava com a outra, tambem respondeu afirmativamente...
Acreditem k nenhuma de nós conhecia de perto aquela casa de familia pra saber nada sobre o homem ou onde ía e com quem estava... e a filha dele, nossa amiga, apenas sabia k o pai dela saia de noite e ninguem sabia pra onde...
Perguntamos ao espirito onde o pai da nossa amiga estava naquele momento...e tivemos resposta... o espirito só respondeu:
"Residencial Vieira"
Fechamos sessão e afogamos o copo
Nem sabiamos onde era, fomos à net e descobrimos k era num bairro relativamente proximo do nosso.
Pegámos no carro e pusemo-nos a caminho, não tinhamos nada a perder e mesmo não sabendo se o espirito dizia verdade, podiamos sempre saber se o pai dela traia a mãe.
Chegamos e vimos o jeep do pai dela meio escondido nos arbustros do parque de estacionamento da residencial, confirmámos k era mesmo o carro dele, a mesma matricula...tudo... ficamos meio parados sem saber o k pensar e fazer...a nossa amiga so dizia pra irmos buscar a irmã e a mãe...
Fomos buscar a mãe dela k já não a deixou ir pq o assunto era pra resolver entre eles... mas quando chegamos à residencial pela segunda vez, já com a mae da minha amiga...já não havia sinais do carro... A mãe da minha amiga não sabia se havia de acreditar ou não...
Quando deixamos a mae da minha amiga em casa(cerca da 00h30),o marido já lá estava... e ela agiu como se nada tivesse acontecido, pois continuava sem ter provas palpaveis para o confrontar...
Isto foi ha cerca de 4 anos... hj em dia estão divorciados, ele teve uma menina da amante(uma das muitas k deve ter tido) e juntaram-se e aquela k outrora foi sua esposa, agora é sua amante...




Ou se sabe fazer ou não se sabe. Contudo é preciso ter cuidado.
Achei a história mirabulante.

AndreiaLi
Neste caso, o espirito respondeu verdadeiramente, contudo nao lhes devemos dar sempre muita credibilidade.

Também tive situações em que o que me foi transmitido nesse "jogo" provou-se ser verdade. Coisas que eu nem sonhava e depois de confrontar as pessoas em questão, confirmaram-me tudo. E sim, esse "jogo" é muitíssimo perigoso. Quero aqui deixar a minha solidariedade com quem já o disse anteriormente. Eu fiquei viciada e nunca mais fui a mesma pessoa desde esse periodo em que jogava continuamente. Felizmente parei mas o mal já estava feito. Ainda hoje tenho vontade de "jogar" novamente. A tentação é muita mas até agora tenho conseguido evita-lo. Já lá vão quase 10 anos. Mas os problemas não foram embora.

Cumprimentos  ;)

Light moon
OnmitSu, Posso perguntar-te k tipo de problemas te trouxe o 'jogo' do copo?
Responde apenas se te sentires `a vontade com o assunto, claro...

Olá, Light Moon ;). Sinto-me á vontade com o assunto, pois até gosto de partilhá-lo tanto para ouvir novas opiniões sobre ele, como para que a minha história serva de aviso para outros. Já abordei isto noutro tópico... mas já nem me lembro se lá inclui tudo. Este tópico (já agora: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2327.0.html) diz respeito a várias experiências que tive e ,claro, este assunto não podia passar despercebido. Passo a citar o que lá escrevi :).

"Uma coisa de que sou culpada foi o ter feito INÚMERAS vezes o Jogo do Copo. A certa altura estava obcecada com aquilo. (...) Digamos que acho que piorei a situação ao faze-lo repetidamente durante meses, horas por dia (nas férias). Se a casa já não tinha bom ambiente, aí piorou."
"Bom, digamos que desde a primeiríssima vez que fiz o "bendito" jogo, sempre lidei com um "espírito" que se auto-intitulava de Satanás - grande LOL, eu sei . Se eu acreditava que era mesmo? Nahh... mas ficava impressionada lol, claro, era miúda ainda. Quando passei a faze-lo em casa, nessa casa, era o mesmo. Mas claro, se a gente (geralmente era eu e: ou a minha melhor amiga da altura, ou uma prima minha ou se estivessemos as 3 ao mesmo tempo, eram as 3) pedíssemos "olha, podes chamar Fulano Tal?" ele SUPOSTAMENTE trazia-o/a. Fosse quem fosse. Pá, no meio da solidão, do aborrecimento que eu sentia ali por não ter nada melhor para fazer, muitas vezes era o entretenimento que tínhamos. Porque também dizia-se ser nosso "amigo" e tal... essas tretas. Como sempre fui curiosa por estas coisas, embrenhei-me nisso. Deixei-me levar pois as coisas na minha vida não estavam de todo bem. E concerteza não ficaram melhores a partir daí. Se formos a ver pelo lado espiritual, acho que fiquei com algo "colado" a mim, algo que me influencia - acho que ainda hoje o faz. Nunca mais fui a mesma pessoa... nunca mais. A certa altura decidi parar, já era demais. Comecei a pensar que realmente podia tar a piorar e muito as coisas. Só o fiz mais uma vez, anos mais tarde. As previsões que fazia muitas vezes eram certinhas. Concretizaram-se, senão todas, a grande maioria delas. Hoje em dia ainda acredito que isso foi das piores coisas que podia ter feito... Não morreu ninguém, ninguém ficou magoado, não aconteceu nada de espetacular. Mas a nível psicológico foi uma "festa". Uma pessoa sente certas mudanças em si mesma e na sua energia. E eu, claro que isto é apenas a minha opinião, sinto-me rodeada de energia negativa. Não sei... (...) Ficou-me bem marcado..."

(Cont.)
Para ser mais específica, várias mudanças se deram em mim, tal como tendencias suicidas (coisa que NUNCA tinha tido até então e que, entretanto, consegui ultrapassar, mais ou menos :-\), estados depressivos (isto é que ainda não consegui ultrapassar), a minha personalidade começou a mudar bastante e uma energia negativa palpável, que afectava não só a mim como a quem me rodeava. Não sei explicar bem, mas é como se eu tivesse ficado com um nevoeiro mental tal que ainda hoje não se dissipou. Fiquei metade da pessoa que era, por assim dizer. Ainda hoje sinto que tenho "algo" próximo a mim que me transmite pensamentos macabros e me faz sentir miserável. Psicólogos, psiquiatras, internamento num hospital psiquiátrico, comprimidos. Resumiu-se a isso, durante a alguns anos. E resume-se a, hoje em dia, eu ser apenas uma sombra do que antes era, ter a perfeita noção disso e não saber como sair desta. A vida da minha familia, pais e irmão, só começou a melhorar realmente quando eu saí de casa para ir viver com o meu marido. Nunca estiveram tão bem como hoje. Desde que vim viver com o meu marido, por estes lados, as coisas parece que não andam. Embora todos achem que não tem nada a ver, no fundo sinto-me culpada - é um sentimento que prevalece comigo a toda a hora. Eu tento explicar da melhor maneira que sei mas posso-te dizer que não chega para descrever o que sinto, parece que fica sempre algo por dizer mas não sei mais o que diga... É um pesadelo que dura há mais de 10 anos e estou mental e fisicamente exausta. Li algures num destes tópicos que alguem falou que quando alguém joga muito a isto e fica com um espirito "colado" podem originar daí vícios. Ora, eu não escapei a isso, pelos vistos... Que mais posso dizer? Por dentro, mental e espitirualmente estou uma desgraça, estou desorientada e sem rumo. Sinto que algo me controla (não me possui, apenas me sugestiona) e faz com que a minha vida seja muito dificil de viver.
Aposto que muita coisa possa ser explicada por vias normais para que está de fora. Mas apenas quem o sente lá dentro é que sabe de onde essas coisas vêm.
Ok, lol, isto está enorme e peço desculpa pelo testamento. Não posso começar a escrever que é isto lol :laugh:. Mas foi só para tentar demonstrar a imensidão de problemas que possam advir, na minha opinião, de uma coisa aparentemente tão simples e fácil de fazer.
Obrigada e desculpem mais uma vez o comprimento da resposta.
:)

Light moon
Nao faz mal nenhum o comprimento.
Tenho a certeza k te sentes melhor qd desabafas e que os leitores do PP gostam de saber opinioes novas e terem a noçao dos perigos de uma sessao espirita..

Eu por exemplo tb ja fiz sessoes por diversas vezes, embora agora nao o faça desde 2006...

nao me sinto especialmente mais mal nem bem humorada...nao me sinto depressiva mas acho k nessa altura, e sugestao ou nao, acho k foi por causa de tantos jogos do copo, tive muito azar...

Depois de muitas sessoes de jogo do copo, um dia, o meu namorado estava a conduzir o meu carro (renault clio de 96) e passou por cima de um gato preto, o gato ficou a contorcer-se na estrada, eu em choque fui incapaz de voltar a olhar, e houve quem depois nos dissesse k morreu...
Sou mt supersticiosa...

Depois disso tive varios pequenos acidentes com o meu carro... nunca nada de grave, mas nos dois anos seguintes devem ter sido uns 6... nunca tinha tido um acidente antes da situaçao do gato...
O carro ja nao era novo e quando tava a chover, eu travava e o chao parecia k tinha manteiga... uma vez tive um acidente cujo arranjo do carro me custou 500€ e uma semana depois de ter saido da oficina voltei a bater com ele, fiz exactamente os mesmos estragos do anterior, era o capot, um farol e o para-choques e ai´ pensei: nao, acabou, ja tou demasiado arrasada psicilogicamente com este carro...
As pessoas ja me diziam pra por um corno no carro...
Nesse ultimo acidente chamei o reboque do seguro... comentei com o homem do reboque k nao fazia intençoes de voltar a conduzir aquele carro e k o despachava assim k pudesse com tudo o k tinha dentro...
BEM DITA A HORA
perguntou-me quanto queria por ele mesmo com a batida `a frente, disse um preço, ele disse outro, achamos um meio termo e uma semana depois tava o carro vendido.
Ja´ o vendi ha 2 anos e desde entao ando com o do meu namorado... Nunca mais bati... o cuidado e´ o mesmo, mas o carro nao.
Aquele carro estava amaldiçoado e talvez eu tambem enquanto ele estivesse em minha posse...

Sabes, Light Moon, há certas situações que as pessoas contam e que acham ser paranormal e as outras pessoas que estão de fora acham que não por parecerem normais. Mas temos de ter em conta alguns factores. Ora, na minha prespectiva, se realmente existem essas coisas (espiritos obssessores, demónios, seres maléficos) que só nos querem dificultar a vida temos de ver que o que faz essa pessoa ficar assustada ou arreliada ou chegar ao seu limite e ter um esgotamento, digamos assim, varia de pessoa para pessoa. Não podemos descartar logo uma situação como "normal" só porque para nós é trivial ou não nos diz nada pessoalmente. Naquela altura, se calhar, para ti o carro em si ou o dependeres muito do carro era muito importante, ou seja, era uma coisa que se algo acontecesse nessa área tu irias notar e ficar alterada pelo(s) acontecimentos. Acho bem possivel que fosse algo, uma energia má/espirito qualquer que te quisesse (por razões que só essa entidade sabe) arreliar. Talvez por teres mesmo mexido com o jogo do copo. Quem sabe? Por alguma razão é que chamamos a isso "paranormal", pois via para além do normal, geralmente é algo que não compreendemos. Talvez a partir do momento em que fincaste o pé e disseste que "aquele carro - nunca mais!", a tal entidade visse que tu percebeste que o que se estava a passar era algo fora do comum e, de certa forma, sentisse as suas acções serem reconhecidas e visse que a mensagem que queria passar foi passada. Percebes o que estou a tentar dizer? Lol. Não sei se me estou a explicar bem. Mas comigo sinto que é o mesmo. Dou por mim a pensar "isto pode ter explicação, é algo trivial" mas depois analizo e vejo que o que mais acontece é nas coisas que mais têm significado na altura, para mim, de modo a afectar-me o mais possivel. Lol. Não sei... é a minha maneira de TENTAR perceber as coisas. Lol.  ;)     

Light moon
E´ verdade...talvez me estivessem a tentar dizer k tinha de parar...ou talvez sejam faltas de atençao e/ou cuidado k eu ligo ao jogo do copo ou `a superstiçao de o meu carro ter passado por cima de um gato preto...e te-lo morto...    :-[
Mas ja passou... nao tive mais acidentes nem a paranoia de k o facto de os ter k eram so com aquele carro e pelas razoes k eu achava k eram...

fialves
O que relatas não é surpreendente. Chamo apenas a atenção para dois pormenores:

1. Das duas uma, os espíritos que participam no jogo do copo ou são pouco evoluídos ou de má índole. Ou não aprendemos nada com eles, ou, se forem maus, procuram causar-nos infelicidade.

2. O facto de ele te ter dito algo que correspondia à verdade não significa que fosse um espírito bom. Provavelmente quis causar problemas na família.

Por estas razões, e por todos os riscos muito graves (possessão, obcessão, etc) que a prática de jogos de adivinhação acarreta, saliento: não brinquem com coisas sérias. Não recorram aos espíritos para satisfazer a curiosidade.



Citação de: Light moon em 04 fevereiro, 2010, 13:51
Vou contar-vos uma situação que me aconteceu...
Numa noite fiz um jogo do copo com amigas...eram 22h30 +/-
a minha amiga desconfiava que o pai dela traia a mãe...o pai saía quase todas as noites e arranjava todas as desculpas possiveis e imaginaveis, desde ir beber uma cerveja ao café do amigo...a ter ido a casa do 'antónio' arranjar o esquentador...etc...
No jogo, a meio,uma de nós perguntou ao espirito se o pai da nossa amiga traia a mãe, ao que respondeu afirmativamente. Perguntamos se ele estava com a outra, tambem respondeu afirmativamente...
Acreditem k nenhuma de nós conhecia de perto aquela casa de familia pra saber nada sobre o homem ou onde ía e com quem estava... e a filha dele, nossa amiga, apenas sabia k o pai dela saia de noite e ninguem sabia pra onde...
Perguntamos ao espirito onde o pai da nossa amiga estava naquele momento...e tivemos resposta... o espirito só respondeu:
"Residencial Vieira"
Fechamos sessão e afogamos o copo
Nem sabiamos onde era, fomos à net e descobrimos k era num bairro relativamente proximo do nosso.
Pegámos no carro e pusemo-nos a caminho, não tinhamos nada a perder e mesmo não sabendo se o espirito dizia verdade, podiamos sempre saber se o pai dela traia a mãe.
Chegamos e vimos o jeep do pai dela meio escondido nos arbustros do parque de estacionamento da residencial, confirmámos k era mesmo o carro dele, a mesma matricula...tudo... ficamos meio parados sem saber o k pensar e fazer...a nossa amiga so dizia pra irmos buscar a irmã e a mãe...
Fomos buscar a mãe dela k já não a deixou ir pq o assunto era pra resolver entre eles... mas quando chegamos à residencial pela segunda vez, já com a mae da minha amiga...já não havia sinais do carro... A mãe da minha amiga não sabia se havia de acreditar ou não...
Quando deixamos a mae da minha amiga em casa(cerca da 00h30),o marido já lá estava... e ela agiu como se nada tivesse acontecido, pois continuava sem ter provas palpaveis para o confrontar...
Isto foi ha cerca de 4 anos... hj em dia estão divorciados, ele teve uma menina da amante(uma das muitas k deve ter tido) e juntaram-se e aquela k outrora foi sua esposa, agora é sua amante...