Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Morte em Pinhal e estrada "assombrada"
    Iniciado por PascoalD
    Lido 9.174 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
PascoalD
olá a todos novamente  :)

Mais uma vez venho relatar aqui um caso, este tem apenas uns curtos meses.
Este caso não tem final nada feliz antes de mais :-X.

Ora bem, acerca de uns meses, em finais de Setembro do ano passado, um homem desapareceu duma povoação (Gregorios) aqui perto da minha (Barros da Paz). Esse homem morava em lisboa mas tinha família aqui nessa povoação (sou do destrito de leiria- pombal ).

Ora bem, esse  homem juntamente com a sua mulher e seus filhos foram para essa povoação para casa de seus familiares passar umas férias. Num dia ele saiu de casa, avisou sua família que iria a outra povoação ali mesmo ao lado (Paço) vesitar uns amigos, ja era praticamente de noite quando ele saiu, e o senhor conhecia tudo isto aqui, ele nasceu e creceu nesta zona e frequentava esta zona muitas vezes apesar de estar a viver em lisboa.
Muito bem na noite quando ele saiu simplesmente foi para não voltar mais, sou seja ele desapareceu. Ele teria ido visitar os seus amigos a povoação ao lado (Paço) que ficava a 1 KM de distância nem tanto, mas pelo relato de uma pessoa que fez à GNR ele nessa noite apareceu em casa dela (outra povoação muito mais distante chamada Reis de Cima) tocando a campainha dizendo estar perdido, o dono da casa indicou-lhe o caminho, disse para o senhor ir para a estrada principal e ir a direito até aos  Barros da Paz (onde eu moro), chegando cá mesmo ao início da minha terra ele teria que pegar outra estrada que iria dar a sua terra (Gregorios). É de referir que os Reis de Cima e os Barros da Paz ficam divididos por um grande pinhal e uma estrada em perfeitas condiçoes que o atravessa (a distância a percorrer nessa estrada dentro do pinhal é sensivelmente 1.5Km, ainda uma grande distância),  e dos Barros da Paz para os Gregorios e Paço tambem teria percorrer uma estrada exatamente nas mesmas condiçoes, exceptuando a distância que seria menos, tem 1Km.
O homem andou desaparecido várias semanas, a polícia andou aqui com os cães à procura do senhor (este caso ainda apareceu no telejornal, apenas deu o desaparecimento nada mais). A polícia não o encontrou, passado semanas já se sabia que ele teria que estar morto, pois algo teria se passado (havia muitas teorias, tais como ele a caminhar na estrada à noite alguém o tivesse atropelado e levado o corpo, coisas asssim). Eu durante esse tempo nunca mais andei para aqueles lados, (eu costumo andar de mota e assim e costumo passar onde foi a rota do homem, e ainda para mais que eu tenho ataques de fúria e no verao ponho me a andar de mota à 1 da manha no meio do pinhal e vou ter a barragens e assim, nem eu me entendo) mas bom, esse pinhal que divide as povoaçoes sempre teve muita má fama, fama de haver lá bruxaria e espíritos ( há uns anos um homem passava sempre lá de madrugada e via sempre um burro no meio da estrada, um dia persegui-o com o carro teve um acidente e morreu, outro foi um rapaz que embateu de mota contra uns pinheiros "jovens" e partiu 2 a meio, só mesmo visto, e nesse acidente no pinhal foram encontradas velas acesas e carne pão e um punhal  :-X) ou seja odeio o pinhal, e eu penso que talvez tenha acontecido algo assim paranomal com o senhor, pois o senhor tinha uns 52 anos de idade, perfeita condição fisica de saúde e sem doenças. Dizem que ele pode se ter desorientado, mas eu nisso não me acredito, porque basta andar em frente e teria chegado aqui à minha terra, mesmo ao pé da minha casa, onde fica o cruzamento para a outra e só lhe bastava pegar no outro corte e seguir em frente e depois chegaria ao destino.
Na minha opinião algo se passou mais nessa noite.
O homem foi encontrado morto nos finais de novembro por uns caçadores aqui perto de minha casa no meio do pinhal, podem imaginar como estaria o corpo do homem passado tanto tempo, e estranho foi o local onde foi encontrado, até mesmo porque os policías revistaram tudo com os cães. O cinto que o homem levava nessa noite, no dia em que encontraram o corpo apenas estava a volta dos ossos apenas com restos de carne.

Eu odeio aquele pinhal, ah e mais uma coisa que aconteceu nesse pinhal, há uns tempos um pai de um amigo meu vinha de noite de mota nesse pinhal sem capacete, não havia ninguém na estrada e a determinado momento ele sofre grande embate na cara, quase de despistou. Ao chegar a casa tinha a marca de uma mão espetada na cara.



Aqui ficam o mapa da zona com os trajectos que deveria fazer, com o que não fez e com os que os que supostamente possa ter feito.














Arrepio-me todo sé de pensar e me lembrar do homem

obrigado a todos

 :o
grande relato,muito assustador!!!!realmente,o que será que aconteceu ao tal homem? :o

Bom, não sei, mas sei que há casos de desaparecidos que parece mesmo que a terra os tragou! O corpo nunca chega a aparecer.
Templa - Membro nº 708

PascoalD
#3
Citação de: Templa em 03 fevereiro, 2010, 22:20
Bom, não sei, mas sei que há casos de desaparecidos que parece mesmo que a terra os tragou! O corpo nunca chega a aparecer.

O que queres dizer com "a terra os tragou"?

Obrigado

Citação de: PascoalD em 06 fevereiro, 2010, 17:16
O que queres dizer com "a terra os tragou"?

bigad
que a terra os engoliu,ou que foram sugados para dentro dela,é uma maneira de dizer,não é para levar á letra. ;)

Ou pode ter pensado em fazer um atalho, meteu-se pelo mato (pela foto é uma ideia apetecivel, já que o caminho correcto é muito maior) pensou que fosse fácil e perdeu-se. O resto já se sabe :-\
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

PascoalD
#6
Citação de: Lurdissima em 06 fevereiro, 2010, 18:37
ele também poderia sofrer de alguma doença que o tenha feito desorientar-se, passar mal e consequentemente morrer.

Não o homem não possuía nenhuma doença, era perfeitamente saudável e conhecia muito bem os caminhos.
E a hipótese do atalho seria praticamente impossivel, pois aqueles pinhais não possuem estradas

Mas tu em uma das imagens, no 'trajecto amarelo' dizes que dá para ir a pé. Enfim, são tudo suposições, o que realmente terá acontecido só o homem o poderia esclarecer.
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

#8
É em zonas rurais que esas coisas normalmente acontecem. Se alguém anda a fazer bruxaria por esses lados de certeza terá atraído maus espíritos.

PascoalD
#9
Citação de: desant em 07 fevereiro, 2010, 18:13
Mas tu em uma das imagens, no 'trajecto amarelo' dizes que dá para ir a pé. Enfim, são tudo suposições, o que realmente terá acontecido só o homem o poderia esclarecer.

Sim tens razão, mas esse caminho não dá propriamente ligação auelas estradas assinaladas no mapa. Sao caminhos dentro do pinhal que vêm de outras zonas. E mesmo alguém que conheça aqueles pinhais não arriscaria tomar atalhos a noite.
Pode haver montes de suposições, mas onde ele foi encontrado morto é muito esquisito

Um relato muito estranho mesmo, existem imensas hipóteses para o desaparecimento do homem, mas é estranho nas buscas não o terem encontrado e mais tarde ter aparecido no próprio pinhal...mas se formos bem a ver, existem imensos casos de desaparecimentos estranhos... :-\

PascoalD
#11
Citação de: Gawen em 10 fevereiro, 2010, 03:14
Um relato muito estranho mesmo, existem imensas hipóteses para o desaparecimento do homem, mas é estranho nas buscas não o terem encontrado e mais tarde ter aparecido no próprio pinhal...mas se formos bem a ver, existem imensos casos de desaparecimentos estranhos... :-\

Pois muito estranho mesmo. Os polícias andaram com os cães em todo o lado, até estiveram mesmo aqui ao pé de minha casa num sábado de manhã. E não encontraram nada  :-\

Pois, isso torna a história ainda mais estranha...supostamente os cães teriam conseguido encontrar o homem :-\

#13
Alguém sabe qual foi o resultado da autópsia do homem, se foi morte natural ou homicídio ?

PascoalD
#14
Citação de: zelder em 11 fevereiro, 2010, 23:55
Alguém sabe qual foi o resultado da autópsia do homem, se foi morte natural ou homicídio ?

A família deve saber como é natural, mas claro seja qual for o resultado a família não revelará isso