Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O Quadro amaldiçoado leiloado no Ebay
    Iniciado por Lunática
    Lido 13.459 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mas por acaso o quadro é tão creppy ~Oh Meu Deus~!

tuga9890
O quadro é realmente arrepiante, mas acho que os donos se aproveitaram disso para conseguir vendê-lo a um preço muito mais alto do que conseguiriam se ao descrevê-lo só tivessem dito "olha, temos aqui este quadro que compramos na feira de São José e agora não temos mais onde pô-lo."  ;D

Fez-me lembrar uma lenda ainda mais antiga sobre o quadro do menino da lágrima. Supostamente o autor, Giovanni Bragolin, tinha feito um pacto com o diabo e, para os quadros que pintou de crianças a chorar, escolheu crianças de um orfanato em Espanha que mais tarde viria a ser destruído num incêndio, matando grande parte dos habitantes. Segundo esta lenda, o quadro faz com que a casa em que esteja seja incendiada... ora, tendo em conta o número de cópias que existem deste quadro só em casa portuguesas, acho que estaríamos perto de uma calamidade. Aldeias inteiras eram capazes de desaparecer do mapa.  ;D

Mete medo. nao gostava de o ter em casa . parece k nos tao a observar >:D

Bolas! Não gosto, não gosto, como é que alguém quer ter isto em casa, é mesmo muito assustador fiquei todo arrepiado meu deus.
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.

Quadro muito bom!! Em aspectos artisticos. Evidencia o mistico o que faz dele um quadro especial.
Não era um quadro que eu quizesse em nenhuma parte da minha casa, embora o medo sobre ele seja algo apenas psicologico. Mais vale prevenir que remediar  :P

chacalnegro
Apesar de medonho, acho-o uma obra de arte interessante e com muita qualidade. Grande jogada, tenho de experimentar fazer o mesmo com uma estampa do "Menino da lágrima". Dizer que é assobrado e pô-lo à venda no ebay. Grande negócio!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

O quadro é interessante e assustador. Quem o pintou? Alguem tem uma resposta?

Citação de: AnaMMartins em 17 fevereiro, 2010, 14:58
Aqui está...não sei se a qualidade é muito boa.  :)









Que coisa horrível :-\ só de olhar dá medo. E aquelas mãos... fazem-me lembrar jogos de zombies  :-X

A Arte,é assim mesmo: tem que nos transmitir emoções.

Uma qualquer pintura, seja ela qual for vale por vários motivos: publicidade é um dos maiores.

A Arte de pintar tem muito que se lhe diga; pode-se escolher o que se quer transmitir, pintores há que pintam por encomenda, a condizer com a decoração da sala, do corredor, ou do w.c., tanto faz! e a maior parte deles tem um sucesso enorme, e para o atestar é só percorrer as galerias da nossa praça.

A emoção que se sente ao olhar para um quadro é a mesma que se sente ao ler uma poesia, um romance ou escutar uma musica! Olhar para um quadro e gostar dele porque as cores são bonitinhas, é redutor. A obra tem que ser forte: fazer chorar, fazer rir ou fazer temer.

Um aparte, sabem qual a última moda na pintura? Traços. Traços rectilíneos por cima de manchas de pintura. É sucesso garantido.

Um outro aparte, recordam-se do meu "olho"? nem imaginam o susto que apanhei quando dou por mim a escutar uma critica do seguinte teor sobre o mesmo: "isto é o macrocosmo inserido no microcosmo". Credo. pensei. Raspei-me de mansinho, pois imaginem se me pedissem a opinião? que poderia responder? O raio do olho não era nada daquilo.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ceinwyn

Não conhecia o quadro.

Mas o meu elogio vai para o pintor, é brutal a face do menino, muito real, parece que nos olha e confronta...gostei! ;)

Já a menina está muito bizarra...para não comentar as mãozinhas nos vidros. Se o objectivo do pintor era causar sentimentos de espanto e receio/medo, objectivo conseguido ;)

Quando a estar amaldiçoado, também me parece uma «manobra de marketing».

Continuo a adorar...a cara do menino... ;D

credo arrepiei-me dos pes á cabeça :-\

Não acredito em nada disto.
Um quadro medonho lá isso é, uma boneca a apontar uma pistola ao miúdo deu-me para rir. ;D
Quem é que comprava isto? ::)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Este quadro ainda é mais sinistro que os dos meninos que choram!


Citação de: Ceinwyn em 26 novembro, 2012, 16:31
Não conhecia o quadro.

Mas o meu elogio vai para o pintor, é brutal a face do menino, muito real, parece que nos olha e confronta...gostei! ;)

Já a menina está muito bizarra...para não comentar as mãozinhas nos vidros. Se o objectivo do pintor era causar sentimentos de espanto e receio/medo, objectivo conseguido ;)

Quando a estar amaldiçoado, também me parece uma «manobra de marketing».

Continuo a adorar...a cara do menino... ;D


Assino por baixo...

Acho que dizer que o quadro está assombrado é apenas uma forma de aumentar as formas de venda dos quadros pintados pelo autor.

Acho também que não são duas crianças, acho que é um rapaz, e uma boneca...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós