Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O misterioso Crop circle Coruja
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.327 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O "CROP" CORUJA DE AGOSTO
Esse "crop circle" apareceu na Inglaterra em Woodborough Hill, Nr Alton Barnes, Wiltshire reportado no último 10 de agosto  e  foi identificado como sendo o desenho de uma CORUJA.

 

A coruja é uma ave de rapina noturna, de olhos grandes e imóveis, e de ouvido extraordinariamente sensível, que lhe permite perceber o menor ruído. As suas qualidades de caçadora são excepcionais, pois graças ao seu vôo praticamente silencioso, pode aproximar-se da sua presa sem ser percebida.  talvez por ser tão atenta ao que acontece no ambiente. Por suas características, está entre as aves caçadoras mais sofisticadas do mundo.

Mas qual será a mensagem,caso seja mesmo uma mensagem, que os executores desses crops quiseram passar através da figura da coruja?

Existem várias opiniões, desde a ligação com os movimentos cósmicos, até ao calendário Maia e a simbologia oculta dos totens xamânicos.

1 -Coruja Cósmica

Poderia ser uma referência à Nebulosa da Coruja?



A Nebulosa da Coruja é uma nebulosa planetária, o envoltório gasoso brilhante derramado por uma estrela  que está morrendo perdendo combustível do núcleo como o  sol . Na verdade, a Nebulosa da Coruja oferece um exemplo de destino do nosso Sol em mais 5 bilhões de anos. Apesar do seu nome, as nebulosas planetárias nada têm que ver com planetas. Como se sabe, as nebulosas planetárias são camadas de gás e poeira ejetados por estrelas envelhecidas.

2-Totem Xamânico

"Um pássaro  mensageiro que carrega mensagens de outro mundo".

A coruja  está sempre de olhos atentos.

Muitos de nós através dos olhos da Coruja  somos capazes de ver as coisas que foram escondidas na escuridão de nossas vidas.

A  antiga palavra romana para coruja  é strix,  a mesma palavra para  bruxa.

Em toda a Europa do norte, a coruja também era associada com  feitiçaria e era vista como um dos seus principais animais totens.
Universalmente a coruja é um símbolo de sabedoria e traz à mente as imagens de muitas deusas antigas, como Athena, Lilith e Bloudewedd (mais uma vez o arquétipo feminino presente nos crops).
Tiazolteotl, a deusa asteca, pastoreava as almas das mulheres que morriam  no parto e tinha a coruja e a serpente como seu animal totem.
Para o  Winnebago, a coruja governava o norte e as terras do desconhecido.

Muitas  tribos nativo-americanos acreditavam que se ouvissem uma coruja chamando seu nome, eles iriam  logo se juntar ao  seus avós no mundo espiritual, por isso ela é ligada também aos cemitérios e  tida como uma mensageira entre dois mundos.

Na tradição Guarani, o Grande Espírito, Pai-Mãe Criador, Ñamandu, manifestou-se na forma de um colibri e também na forma de uma coruja, criando a sabedoria.  E ela vem sido considerada como  um símbolo de sabedoria ao longo dos tempos não só entre os nativos americanos  mas também  nas antigas mitologias  grega e romana. É sinônimo do dom do conhecimento e discernimento superiores . E  grande parte  dessas  realmente parecem refletir um conhecimento e  uma sabedoria sobrenaturais. Seu olhar é direto e  penetrante como são as lições que eles nos trazem através de sua percepção.

É como se eles vissem além das máscaras de fachada  que podemos construir.  De existência  noturna,  simboliza o mistério da escuridão da  noite, e é o  símbolo do aspecto feminino da lua e da magia.

Existem  diferentes espécies porque  cada um tem suas próprias características únicas. Quem   pretender  extrair o aspecto da  medicina  da coruja ,irá desenvolver habilidades de cura e será atraído para os mistérios e o «desconhecido».

A coruja  traz como significado "  visão da totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção.

A coruja traz o poder de profecia (evidência nas culturas nativo-americanas e também nas fábulas e Esopo e na mitologia grega) e  da clarividência e da magia (por isso na Idade Média foi associada à bruxaria e ao profano) nos conecta com todas as partes do nosso ser permitindo vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Durante o século XVIII os aspectos zoológicos de corujas detalhados por meio de  estreita observação reduziu o mistério e mito que  cercavam dessas aves. E, assim, a coruja voltou à sua posição como um  símbolo da sabedoria aos olhos de muita gente.
Quem tem a coruja como um animal totem, é muito provavelmente  um estudante do  misterioso e  do desconhecido que adora trazer à tona pistas para as coisas  inexplicáveis.
Pessoas "corujas"  precisam  obter certa quantidade de energia  através do sol  para que eles não fiquem tão desequilibradas com o lado noturno da sua natureza. Podem sentir-se excessivamente expostas na  luz do dia e assim podem lançar mão de um talismã ou um escudo de algum tipo onde possa ser protegido contra as energias alheias.

Corujas sabem que todos os tipos de aparência da morte são de fato uma libertação para uma nova vida e que é preciso que haja uma limpeza primeiro para que o novo possa nascer.
Pessoas-corujas podem nos levar  para além dos pensamentos e medos porque podem ver além da escuridão  a aurora que se aproxima.


Aprendendo com a Coruja

* Observe os ciclos da lua e do sol e da mudança da vida em torno de você.
Com a capacidade de moldar a mudança que está intimamente ligada à Magia Lunar,
a Coruja irá abençoá-lo com a sua presença.

* Aprenda a ligação entre suas vidas passadas e o tempo que existe na frente
de você. Aprenda a fazer avançar o conhecimento que você aprendeu no passado
A sabedoria da Coruja prevê a necessidade de aprendizagem e ajuda-nos com
relação qualquer aspecto da "balança cármica" que permaneça desequilibrado  


3 -Tzolkin, o calendário galáctico maia


Outra hipótese levantada para esse crop é a de que seria  representação de um dos 20 selos solares do Tzolkin, o calendário galáctico maia.


                   
Há que se notar que esse "crop" foi "relatado" no dia 10 de agosto, não significando que tenha sido executado nessa data, poucos dias depois do início Ano Novo Maia, que aconteceu no dia 28 de julho.

O Tzolkin, nome Maia que significa "a distribuição dos dias", era una cerimônia efetuada no ano novo astronômico. Nessa cerimônia o astrônomo-sacerdote indicava os dias nos quais o trabalho o agrícola e as cerimônias religiosas devem efetuar-se dentro de um ciclo de 260 dias. O Tzolkin é, além disso,  o nome usado para indicar o calendário mais importante dos  Maias chamado também de  calendário sagrado ou Círculo Sagrado. É uma combinação de um ciclo de 13 dias (tons) com ciclo de 20 períodos (kin), ou selos solares. Durante cada ano de 365 dias há sempre um Tzolkin de 260 dias.


Tzolkin tem um ciclo de 260 dias. Os 20 Selos Solares (kin) são divididos em quatro elementos, de quatro de cores diferentes, que mostram uma ordem específica:

- O começo (vermelho)
- Refinamento (branco)
- Transformação (azul)
- Conclusão (amarelo)


A coruja é um selo solar com uma cor amarela e, assim, completa um ciclo de quatro dias.

O calendário Maia possui três componentes: kin (representam o ano, a palavra kin significa sol), uinal (representam os 19 meses) e os números (datas)


A coruja é um selo solar com uma cor amarela e, assim, completa um ciclo de quatro dias.




0 'CROP'' CORUJA DE AGOSTO (CONTINUAÇÃO)
Há, dentro dessa abordagem do calendário maia quem relacione  o aparecimento dessa formação em forma de coruja com eclipse lunar  e atentados terroristas, numa análise detalha da do desenho, incluindo o numero de penas, etc.

Conclusão



Há também quem afirme que esses "crops" são as mensagens  que se destinam a afetar as pessoas a nível subconsciente (da mesma forma que acontece com as letras do alfabeto hebraico segundo os cabalistas), ignorando sua mente racional e que, há umaforma especial de meditação sobre esses simbolos.

E bizarro, ainda , os que relacionam o agroglifo como uma homenagem  ao bruxinho Harry Potter.


De acordo com  a declaração ao  jornal  inglês Telegraph co.uk,  de fãs adolescentes do simpatico bruxinho :

"É  muito excitante pensar que há fãs de Harry Potter em outras galáxias".

"Grande parte das pessoas  do mundo cairam de amores por Harry Potter então faz sentido que grande parte do universo eventualmente também".


Mas a especialista em "crops circles"  Karen Alexander desmistifica esses clamores.

Ela disse: "A coruja é um antigo símbolo de sabedoria, por isso talvez seja uma mensagem para as pessoas ,  que que deveríamos pensar mais sobre o mundo que nos rodeia.

"Este é obviamente um momento de alguma turbulência no mundo, então talvez este seja um sinal de que  devemos olhar para  alguma forma de  sabedoria do passado para saber como lidar com os problemas de hoje, mais do que qualquer coisa a ver com Harry Potter."

" Os crop  circles" têm causado algumas controvérsia  neste verão, depois que um agricultor em Wiltshire disparou uma arma de fogo sobre as cabeças de  caçadores de círculos  no mês passado.

De qualquer forma ainda perdura  o mistério sobre  os responsáveis  por essas  formações nos campos de colheita (será o próprio local um sinal de que estamos colhendo o que foi plantado?)




Quem sabe com a coruja, vamos começar a enxergar a verdade que virá à  luz  muito em breve, tudo então ficará mais claro, afinal há um elemento importante de ligação em todas as teorias, além da coruja, o SOL



Fonte:Retalhos do Universo

Que giro!
Gosto particularmente do simbolismo da coruja no meio disto tudo.
E ainda não acredito que os Crop Circles sejam humanos, a não ser que veja provas concretas. O que não há.

eu também acredito que sejam mensagem de habitantes de outros planetas,que com simbolismos tentam o contacto... :angel:

ninckos
Citação de: Zanahoria em 30 janeiro, 2010, 15:46
Que giro!
Gosto particularmente do simbolismo da coruja no meio disto tudo.
E ainda não acredito que os Crop Circles sejam humanos, a não ser que veja provas concretas. O que não há.

E que provas concretas tens de que não são humanos !?!?!?!?????

Não sei o que representa ou quem fez, mas que é lindissimo, isso é.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: ninckos em 02 fevereiro, 2010, 13:51
E que provas concretas tens de que não são humanos !?!?!?!?????
É óbvio que não tenho nenhumas. :laugh:
Não há provas para nenhum dos lados, logo opto pelo que me agrada mais. ;)

#6
Huum, não conhecia este caso :P
Parece-me mais certo de que se for de outro planeta seja sobre a tal Coruja Cósmica.
Poderia realmente ser uma mensagem extra-terrestre, indicando a Nebulosa da Coruja como a localização de algo??

emanuelrc
A maior parte dos Crop Circles são todos FAKES

Mozilla Firefox Browser Crop Circle



Citação de: emanuelrc em 27 abril, 2010, 15:36
A maior parte dos Crop Circles são todos FAKES

Mozilla Firefox Browser Crop Circle
a sério?oh não sabia,pensava que eram todinhos dos ets... :P

Nyx
Se são falsos ou verdadeiros não sei, mas os Crop Circles são lindos.

Nita, consegues dar as coordenadas dessa localidade?abreijo :laugh:

Boas
A maioria dos crop circles, são falsos, e já muitos foram desmascarados, sendo o que o principal motivo da sua criação era a obtenção de lucro e aparecer nos média .

No entanto, existem outros, (menos elaborados até ..), para os quais ainda não há explicação ...

Creio que até prova em contrario, continuarão a fazer mexer o nosso imaginário, sendo que eu pessoalmente considero a maioria, pura arte humana !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )