Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • João Paulo II auto-flagelava-se e dormia despido no chão
    Iniciado por ppcom
    Lido 6.164 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RR
Apesar de ser um pouco "alérgico"  à actual igreja católica, logo aos seus papas, etc, acho que se deve esclarecer o seguinte:
O actual papa, Ratzinger, apenas fez parte da "Hitlerjugend", ou Juventude Hitleriana, o equivalente à nossa Mocidade Portuguesa (uma espécie de escuteiros militarizados  :P).
Ingressou em 1941, com 14 anos e ainda entrou em combate, uma vez que o exército estava já em maus lençóis, foram obrigados a chamar os membros a partir de 13 ou 14 anos, para, por exemplo operar baterias antiaéreas.
O ingresso era obrigatório, não havia escolha...Ou entrava, ou entrava. E ainda acabou por desertar.Se fosse capturado, seria certamente fuzilado.
Quanto ao JPII se entreter com brinquedos "bondage" e outras formas de martírio, não é nada surpreendente, é algo muito comum entre as fileiras da "Opus Dei", por exemplo...Fanatismos comuns a quase todas as religiões...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

tenha ele feito o que fez ou faca o que faz mal ou bem a pessoa em si a mim nao me transmite nem metade do que me transmitia o outro me transmitia..... e ja vi muita gente coma mesma opiniao

Na minha humilde opinião, apesar de tudo o novo papa está no cargo muito recentemente. Há que se esperar para ver se fará algo de bom ou será ipraticamente inactivo no desempenho do seu cargo. Respeito que o achem desagradável palos seus actos, mas possuir uma opinião negativa apenas devido ao seu aspecto...isso já acho demais. Pergunto-me se o homem tivesse uma fisionomia mais agradável e empática, alguém o criticaria tanto.

Deixem-me ver se percebi: há aqui gente que acha a mortificação física louvável? Sou completamente anti-cristão mas nutro bastante respeito pelo falecido João Paulo II devido à parca vida que levava e à sua postura pacífica, algo diametralmente oposto à ancestral - e actual - ostentação do alto clero. A meu ver, as alegações que compõem o referido livro são ou um insulto, ou uma triste verdade que apenas demonstra a extrema fraqueza e falta de amor-próprio preconizadas pelo cristianismo. Mas digam-me: acham bem que uma pessoa renuncie voluntariamente aos seus direitos? Se alguém o faz, então está automaticamente a negá-los a todos. Para respeitar o próximo, tenho de me respeitar, certo?...

Cassiopeia
  Tenho grande veneração por João Paulo II e fiquei muito contente quando soube que ele ia ser beatificado. O rosto è tão tornurento que dá gosto ficar a olhar para ele.

estas praticas costumam ser consideradas como masoquismo,era taradinho o Papa,se o chefe era assim,já está explicada a existencia de padres pedófilos e o seu ocultamento por parte do vaticano

"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: StoneColdDeath em 03 fevereiro, 2011, 18:40
Deixem-me ver se percebi: há aqui gente que acha a mortificação física louvável? Sou completamente anti-cristão mas nutro bastante respeito pelo falecido João Paulo II devido à parca vida que levava e à sua postura pacífica, algo diametralmente oposto à ancestral - e actual - ostentação do alto clero. A meu ver, as alegações que compõem o referido livro são ou um insulto, ou uma triste verdade que apenas demonstra a extrema fraqueza e falta de amor-próprio preconizadas pelo cristianismo. Mas digam-me: acham bem que uma pessoa renuncie voluntariamente aos seus direitos? Se alguém o faz, então está automaticamente a negá-los a todos. Para respeitar o próximo, tenho de me respeitar, certo?...

Disseste,foi dito..!!! Apoiado 101%... ;D
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: euripedes em 16 março, 2011, 20:17
estas praticas costumam ser consideradas como masoquismo,era taradinho o Papa,se o chefe era assim,já está explicada a existencia de padres pedófilos e o seu ocultamento por parte do vaticano

Enfiar Masoquismo e Pedofilia no mesmo saco é muito perigoso, senhor euripedes... ::)

Citação de: StoneColdDeath em 03 fevereiro, 2011, 18:40
Deixem-me ver se percebi: há aqui gente que acha a mortificação física louvável? Sou completamente anti-cristão mas nutro bastante respeito pelo falecido João Paulo II devido à parca vida que levava e à sua postura pacífica, algo diametralmente oposto à ancestral - e actual - ostentação do alto clero. A meu ver, as alegações que compõem o referido livro são ou um insulto, ou uma triste verdade que apenas demonstra a extrema fraqueza e falta de amor-próprio preconizadas pelo cristianismo. Mas digam-me: acham bem que uma pessoa renuncie voluntariamente aos seus direitos? Se alguém o faz, então está automaticamente a negá-los a todos. Para respeitar o próximo, tenho de me respeitar, certo?...

E não acho louvável nem deixo de achar... Acho sim que cada um faz o que quiser com o corpo, porque repare faz se calhar  menos mal levar com umas chicotadas e andar com um cilício, do que fumar, só um exemplo... Para além de fumar poder fazer mal a terceiros... 
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Exorcista
Para se falar sobre o Papa,devemos primeiro conhece-lo.
Qual é a missão do Papa?
Penso que é representar o melhor possivel Pedro,um dos Apostolos de Cristo.
Antes de pensarmos nisso,quero apenas aqui referir as palavras de Jesus direcionadas a Pedro:
"Pedro a ti te entrego as chaves do céu e sobre ti edificarei minha Igreja"
As palavras "a ti te entrego"estão direcionadas para o presente.
As palavras"edificarei minha Igreja"estão direcionadas para o presente e futuro...quero eu dizer que o papel de Pedro será edificar a Igreja de Cristo.
Mas como edificará Pedro futuramente a Igreja do Senhor?
Atraves do Papa como é obvio.
E aqui esta um grande misterio!A maioria das pessoas ainda o não compreende infelizmente,ou felizmente não interessa agora...
Se o Papa representa Pedro,o proprio Papa deverá funcionar como um so corpo.
Ele proprio deverá nos mostrar Espiritualmente e Corporalmente a pessoa de Pedro.
E quem foi Pedro?
Pedro foi um pessoa com varias caracteristicas...como por exemplo:rebelde,amoroso,crente,descrente,doente,saudavel,fraco de Espirito,forte em Espirito,etc,etc
Pedro foi um dos apostolos de Cristo,que na altura de receber a "chave"da Igreja,passou a ser um apostolo especial.Passou a ser o Apostolo nr°13.
Esse nr°13 simbololiza não apenas Pedro,mas tambem toda a Igreja e fieis de Jesus Cristo.
Por esse motivo temos recebidos "sinais"muitas vezes relacionados com o nr°13.
O proprio Papa João Paulo se identificou muitas vezes atraves desse numero,o 13.
Esse mesmo Papa mostrou uma grande faceta da vida de Pedro!O amor de Pedro,por exemplo.

Como será este Papa de hoje,a ver o vamos.Mas uma certeza ja temos:representa de igual modo uma das facetas de Pedro.
Virado ao exorcismo?Virado ao maligno?Firmeza na Fé?Olhem que os Alemaes são firmes.
Bem de qualquer modo ainda não o sabemos...

O que queria dizer,é que cada Papa representa uma das facetas da vida de Pedro.
Pensem por favor nas facetas de Pedro.Pois essas nos serve de sinal.
Acreditem que ainda verá futuramente um Papa que negará o Senhor,como Pedro o fez.
Mas tambem verá outro que se arrependerá.
E um pouco mais...
Um pouco mais veremos o Senhor Jesus com toda a Gloria,quer estejas vivos ou mortos como Ele nos prometeu.

Que o Senhor esteja convosco nos momentos dificeis e fáceis.

#25
Citação de: Ingwe em 29 janeiro, 2010, 15:46
Claro que lembra o Opus Dei, João Paulo II constituiu a Obra em prelatura pessoal nos anos 80 e foi um dos papas que mais apoiou a Obra desde a sua fundação em 1928 :)

Mas havia um incentivo monetário que sustentava esse apoio.
Incentivo que deu muito jeito aos cofres do Vaticano.

Não acredito que houvesse uma aproximação tão grande à doutrina da Opus Dei.

Citação de: StoneColdDeath em Fevereiro 03, 2011, 19:40:29
CitaçãoDeixem-me ver se percebi: há aqui gente que acha a mortificação física louvável? Sou completamente anti-cristão mas nutro bastante respeito pelo falecido João Paulo II devido à parca vida que levava e à sua postura pacífica, algo diametralmente oposto à ancestral - e actual - ostentação do alto clero. A meu ver, as alegações que compõem o referido livro são ou um insulto, ou uma triste verdade que apenas demonstra a extrema fraqueza e falta de amor-próprio preconizadas pelo cristianismo. Mas digam-me: acham bem que uma pessoa renuncie voluntariamente aos seus direitos? Se alguém o faz, então está automaticamente a negá-los a todos. Para respeitar o próximo, tenho de me respeitar, certo?... 

Compreendo e aceito que que possa ser anti-cristão. Não quer de forma alguma por a sua convicção em causa.
Mas de certa forma, poderá estar a confundir o que se passou durante e a seguir ao Concílio de Niceia, a fundação da ICAR e a atitude de alguns dos homens que a lideraram desde então até hoje, com o que é na sua essência o Cristianismo.

Abraço