Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Joel-Peter Witkin e as fotos feitas com cadáveres
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Estive a ver as fotos dele e, eu não sendo muito impressionável, epá até dá para engolir em seco devido às fotos. São absolutamente nojentas. Não sei quem pode achar arte a isto. Para mim é indescritível.

Muita luz



Citação de: Nita em 23 janeiro, 2010, 20:03
"A natureza-morta aparece em grande número de obras de Witkin. O fotógrafo substituiu as flores, frutas e animais exuberantemente arrumados para disfarçar o facto de estarem mortos que tradicionalmente compõem os quadros de natureza-morta, por corpos humanos sem vida, arranjados em cenas cuja mensagem imagética é realçada e focada pelo nome escolhido para a obra. Essas fotografias geralmente trabalham temas fortes e impactantes, de fundo filosófico, que pode ser percebido como uma crítica contundente ao modelo de organização e de vida proposto pela sociedade ocidental atual."

"São vários os museus que possuem fotografias de Witkin em seus acervos permanentes, entre eles a Bibliothèque Nationale em Paris, o San Francisco MoMA, Amsterdam's Stedelijk Museum, o New York MomMA, o Whitney."

Este pequeno texto foi retirado do site Studium, aonde tem uma galeria do artista e um texto dando uma explicação formal para as suas fotos.

Sugiro que façam uma pesquisa na net porque as fotos são muito pesadas e chocantes e não as posso postar aqui.Depois dêem a vossa opinião

wow, adorei é mais uma ou outra prespetiva do inconsciente humano, nós todos precisamos de ser chocados ás vezes, até nos ajuda a olhar mais para nós e pensarmos se alguns dos nossos pensamentos ou comportamentos não são tão imorais como a criatividade desse senhor.
supercalifragilisticexpialidocious