Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Li Ching-Yun,o homem que viveu até aos 256 anos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 20.089 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se isto é verdade, entao que a legalizem!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
>:D >:D >:D >:D >:D
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Em Portugal há um registo histórico de um homem que viveu mais de 140 anos. Foi no século XVII, se não me engano. Consta que casou um ano antes da sua morte, e teve um filho (será que era dele  >:D).
C'est dans l'air.

Se isto for verdade, é um caso insólito..
Já tou como o Estranho, que legalizem essa erva lol ou como diza Susy, vamos lá de férias e como quem nao quer a coisa sacamos umas ervinhas dessas. Ia dar sucesso.
Abraço

"Mestre Li Ching-Yuen ou Li Ching Yun, nasceu em Chyi Jiang Hsien, Szechuan, na China, em 1678 e faleceu em 6 de Maio de 1933. Ele foi um Mestre Taoísta, herbalista e praticante de Chi Kung que fontes chinesas alegam ter vivido até a idade de 256 anos. O artigo do "TIME magazine" datado de 15 de Maio de 1933 com o título "Tortoise-Pigeon-Dog" (Tartaruga-Pombo-Cão), traz um pouco de sua história e a notícia de seu falecimento. Segundo o artigo, em 1930 o Professor Wu Chung-chieh, diretor do Departamento de Educação da Universidade de Chengtu, encontrou registros do Governo Imperial Chinês datados de 1827 congratulando Li Ching Yuen por seu aniversário de 150 anos.
O mesmo artigo também teria registrado a resposta sobre qual seria o segredo do Mestre Li Ching Yuen  para conquistar uma vida tão longa:


- Manter o coração calmo,

- Sentar-se como uma tartaruga,

- Andar vigorosamente como um pombo

- Dormir como um cão."

Wikipedia
Believe to see...

Citação de: Gens em 11 maio, 2011, 00:31
Em Portugal há um registo histórico de um homem que viveu mais de 140 anos. Foi no século XVII, se não me engano. Consta que casou um ano antes da sua morte, e teve um filho (será que era dele  >:D).

Nunca ouvi falar, mas se o dizes acredito.

Agora 256 anos ?! Deus me livre .. É mesmo muito ano !

Cheira-me a mentira!

Como é que ele morreu?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.


Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Deveras estranho mas de facto bastante curioso...
Não dá para imaginar realmente um acontecimento destes...
Se bem que não acho que seja mesmo impossivel de isso ter mesmo acontecido. Desconhecemos muito pouco acerca das nossas capacidades e das capacidades na Grande Natureza. Fascinante... :D vou pesquisar mais acerca do assunto!

Cumprimentos

Citação de: J.M. em 25 novembro, 2011, 01:29
Deveras estranho mas de facto bastante curioso...
Não dá para imaginar realmente um acontecimento destes...
Se bem que não acho que seja mesmo impossivel de isso ter mesmo acontecido. Desconhecemos muito pouco acerca das nossas capacidades e das capacidades na Grande Natureza. Fascinante... :D vou pesquisar mais acerca do assunto!

Cumprimentos

Apoiado, no meu ver o Oriente  também terá muito que se lhe diga.... (o mundo nunca girou sempre à volta do 1ºmundo sabem?... )

Citação de: Jack Gordon em 03 dezembro, 2011, 23:59
Apoiado, no meu ver o Oriente  também terá muito que se lhe diga.... (o mundo nunca girou sempre à volta do 1ºmundo sabem?... )

Sim, concordo plenamente... Por vezes ate têm conhecimentos mais avançados e naturais que nós em certas áreas. Se formos a avaliar a defnição de 1º e 3º mundo a detalhe, apanhariamos algumas surpresas relativamente a alguns conhecimentos ;)

"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem; mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir." ;)

Citação de: J.M. em 04 dezembro, 2011, 04:25
Sim, concordo plenamente... Por vezes ate têm conhecimentos mais avançados e naturais que nós em certas áreas. Se formos a avaliar a defnição de 1º e 3º mundo a detalhe, apanhariamos algumas surpresas relativamente a alguns conhecimentos ;)

"O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem; mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir." ;)

Amen!



Deviam era de ver a reportagem que eu vi no national discovery, ainda há gajos orientais que se querem isolar nas montanhas no sonho de atingirem a grande longevidade! Até apareceu lá um velhote de noventa e tal ainda a fazer wuchu e saltos mortais para trás e sei lá mais o quê...


Opá... Não sofrem de obesidade, não são consumidos pelos nossos stresses, não bebem, bues de cuidados de saúde, mta disciplina de trabalho, mto zen, mto taichi, mto conhecimento ancestral, etc etc etc e olhem fez-se um guiness... E depois?
Opá ao fim ao cabo se calhar até dá, não dá é para uma vida boa com montes de exageros e tal...


Citação de: Jack Gordon em 04 dezembro, 2011, 11:17
Amen!



Deviam era de ver a reportagem que eu vi no national discovery, ainda há gajos orientais que se querem isolar nas montanhas no sonho de atingirem a grande longevidade! Até apareceu lá um velhote de noventa e tal ainda a fazer wuchu e saltos mortais para trás e sei lá mais o quê...


Opá... Não sofrem de obesidade, não são consumidos pelos nossos stresses, não bebem, bues de cuidados de saúde, mta disciplina de trabalho, mto zen, mto taichi, mto conhecimento ancestral, etc etc etc e olhem fez-se um guiness... E depois?
Opá ao fim ao cabo se calhar até dá, não dá é para uma vida boa com montes de exageros e tal...



É impressionante. 256anos?? Acho que nunca passou tal pela cabeça de cada um de nós.
Mas sou da mesma opinião do Jack Gordon.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Citação de: Sofiaa em 04 dezembro, 2011, 11:45
É impressionante. 256anos?? Acho que nunca passou tal pela cabeça de cada um de nós.
Mas sou da mesma opinião do Jack Gordon.



HUmmm.... Para que foi esse negrito? ...  ::)