Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • No castelo de Abrantes
    Iniciado por Margarida
    Lido 12.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este fim de semana Fui até Abrantes resolver ou tentar resolver uns tantos problemas que apareceram e nos caíram que nem bombas.

enfim, deixando os meus problemas particulares de parte, fui até ao castelo de Abrantes com as crianças ao parque radical.
enquanto brincavam apeteceu-me tirar umas fotos fora do castelo para possíveis trabalhos.
Os arcos (janelas) estão fechadas, e é bem visível as pedras que as bloqueiam, mas nas fotos apenas aparece um buraco negro.
Não liguei e de certo há uma explicação plausível que encontrarei de certeza.

O que não consigo explicar é o seguinte.

Junto ao parque há uma entrada para o castelo, que está bloqueada com uma porta de ferros.
Espreitando lá para dentro vêem-se folhas secas arrastadas pelo vento e nada mais.
quando espreitava lá para dentro ouvi o assobiar do vento como se estivesse a soprar cm violência mas as folhas não se mexiam e naquele momento não corria nem uma brisa, não me dei por assustadiça e continuei com a minha cusquice.
Sinto então um barulho enorme como se estivesse a correr por ali água a corres também com violência do tipo, enxurrada, mas não choveu de noite, não estava a chover e enquanto pensava se havia de espreitar mais ou não senti um aperto no peito e uma sensação de estar a sufocar tremenda.

Afastei-me tentando respirar fora dali.

malrecuperei o fôlego voltei a espreitar novamente e a sensação de aperto no peito voltou assim como a falta de ar e tive de sair mais uma vez dali

mas tornei a lá ir e tudo aconteceu de novo, ouvia a água a correr como uma enxurrada, um barulho grande e outra vez o mesmo mau estar.

Ao afastar-me e pensando em tentar mais uma vez tive uma dor no peito muito grande e fui levada para o meu carro a braços pelo meu marido.

Saímos dali e voltei ao meu ritmo cardíaco normal.

Continuo com dúvidas se terá sido algo de paranormal ou não, ou se será apenas desconfianças  ou sugestão da mente.

Mas que foi estranho a mesma sensação e o mesmo barulho por todas as vezes, foi

Gostava de saber a vossa opinião ou sugestão


Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

É difícil dar opinião nestes casos... Tu, melhor que ninguém, sabes o que sentiste e de que maneira te afectou.

Não conheço o local, por isso é complicado tentar arranjar uma explicação para o que aconteceu  :-\

Quando tiveres oportunidade vai lá outra vez a ver se acontece outra vez  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

 :o oh Guidinha que relato impressionante!e sentes-te bem agora? :-*

será que tens hipótese de postar aqui uma foto dessas? :o

só voltarei ao local daqui a um mês e realmente deve estar cheio de crianças mascaradas a brincarem por lá portanto vai ser um pouco difícil, compreender ou tentar captar alguma coisa nessa altura.

quanto às fotos, tenho as fotos que falei, colocarei amanhã, mas já não tive forças para fotografar a porta de ferros.

No entanto quando lá voltar tirarei de certeza.

Agora estou bem, já em casa, em Lisboa, apenas sinto um cansaço extremo e não fiz esforços.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 17 janeiro, 2010, 20:36
só voltarei ao local daqui a um mês e realmente deve estar cheio de crianças mascaradas a brincarem por lá portanto vai ser um pouco difícil, compreender ou tentar captar alguma coisa nessa altura.

quanto às fotos, tenho as fotos que falei, colocarei amanhã, mas já não tive forças para fotografar a porta de ferros.

No entanto quando lá voltar tirarei de certeza.

Agora estou bem, já em casa, em Lisboa, apenas sinto um cansaço extremo e não fiz esforços.
descansa então,miga...deixaste-me foi curiosa acerca das fotos... ;)

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ampliando esta foto, ve-se as grades nas janelas e umas manchas brancas que não consigo perceber o que são
pode ser qualquer coisa, ou mesmo nada
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Bom relato.

Margarida, essa dor que te deu no peito e a falta de ar foi ao mesmo tempo? Foi como tivessem a comprimir as costas e o peito?

Para esta que devia ver-se as pedras por trás como os outros arcos, ficou desta forma.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#9
Citação de: Margarida em 17 janeiro, 2010, 21:03
ampliando esta foto, ve-se as grades nas janelas e umas manchas brancas que não consigo perceber o que são
pode ser qualquer coisa, ou mesmo nada
na foto em pequeno parecia-me uma pessoa na janela de cima...mas ampliando parece-me ser só uma mancha na portada...
era bom que alguém a pudesse ampliar ainda mais para se ver melhor... :)

Primeiro foi o aperto a primeira sesação e logo logo de seguida a falta de ar, como se me tivessem a roubar o próprio ar do peito, não sei descrever melhor....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

quando ampliei a foto não me chamou a atenção a janela de cima, mas sim a lateral do lado de fora...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

na segunda vejo um rosto feminino :o
a ver se consigo mostrar o que quero dizer...

Essa eu não tinha reparado....

até me arrepiei, fiquei com os pelinhos dos braços em pé.

Tenho mesmo de lá voltar e principalmente fotografar a porta de grades onde me senti mal...

vou mesmo tirar foto, aconteça o que acontecer!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

alguém que nos possa ampliar as fotos,fazer um zoom? :-*