Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Mundo do AVATAR provoca desejo de morte
    Iniciado por maryn
    Lido 6.930 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Espectadores de Avatar deprimidos e suicidas
Alguns dos espectadores do filme 'Avatar' de James Cameron confessam sentir depressão e tendências suicidas após o visionamento de uma das mais magníficas películas em três dimensões, informou o 'Diário Digital'.


Os admiradores da longa-metragem ficam supostamente fascinados com o mundo habitado pelos Navi e têm dificuldades em regressar à realidade do quotidiano.

Um cibernauta do sítio 'Avatar Foruns' exprime o desejo de cometer suicídio e depois renascer como uma das personagens do filme.

Por outro lado, existem pessoas que se queixam de dores de cabeça e insónias depois de verem esta fita.

A neurologista Teresa Paiva considera que a estimulação sensorial causada pelos incríveis efeitos visuais de 'Avatar' podem estar na origem destes sintomas.

Eu, eu e eu, mai nada! :P

Eu já fui ver o filme, na quinta-feira passada e realmente, em termos visuais, gostei muito, talvez também porque nunca tinha visto cinema em 3D.

Nada no filme diz que se alguém se suicidar vai parar àquele mundo. Se querem aquele mundo então cuidem do planeta que têm, porque aquilo mostra de forma bastante clara que o Homem destrói tudo o que lhe aparece à frente, ora, se somos nós os causadores da destruição é a nós que nos cabe impedi-la.

E um filme é sempre um filme, há que saber separar as coisas! Acho que já todos nós um dia sonhámos que algum "Mundo" de um filme fosse realidade, é uma coisa normal, mas daí a ter dificuldades em regressar ao quotidiano vai um grande passo. :o

Em relação ao 3D e aos sintomas de algumas pessoas não me pronuncio porque sinceramente não sei, mas que é uma sensação completamente diferente, isso é! E a mim não me causou nenhum tipo de efeito secundário. :)

Também não me provocou nenhum efeito secundário, e o 3D até foi bem suportável, em relação a muito 3D que já vi... a nível visual o filme é arrebatador!!! Não entendo isso dos suicídios, parece mais "consciência pesada"...

#3
são pessoas que á partida já estão deprimidas ou doentes... :-\

Olá,

eu vi o filme a 3 dimensões, adorei e não me senti nada deprimida.
Acho que quem sentiu isso, ja não gostava da vida que levava e têm noções irracionais da realidade e do que os rodeia.
o que é pena, porque o filme ate tem uma mensagem muito bonita.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Domik
lol , sai do filme um pouco tonto e com as pernas duridas , bolas o filme e bue longo... Mas nao , nao pensei em matarme , era o meu aniversario . :laugh:

Citação de: Nita em 16 janeiro, 2010, 18:49
são pessoas que á partida já estão deprimidas ou doentes... :-\

Muito provavelmente. Estes filmes acabam sempre por servir de escape... mas a culpa nem é do filme nem do 3D.
Eu pessoalmente saí de lá bem contente por o ter ido ver. "Custa" um gajo sair da sala e encarar o mundo real depois de estar embrenhado num filme daqueles, mas é a vida. Ficção é ficção e realidade é realidade. Há pessoas que tendem a misturar as coisas por não se sentirem bem com a sua realidade.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Eu vi o filme 2 vezes e em nenhuma fiquei deprimida ou com tendências suicidas ;D
Mas na 1º vez que vi o filme fiquei com bastante impressão na vista, não sei descrever, simplesmente passei o dia a mexer nos olhos e tal. Na 2º vez, como talvez já estava habituada, correu tudo bem ;D
E o filme está muito fixe !

Di

pois.....foi o que li no correio da manhã(e esqueceu-me de por a fonte) e nos jornais gratiutos, mas já tou como diz a nita, são pessoas perturbadas que aproveitam o filme para terem uma desculpa
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Citara em 17 janeiro, 2010, 18:23
Eu vi o filme 2 vezes e em nenhuma fiquei deprimida ou com tendências suicidas ;D
Mas na 1º vez que vi o filme fiquei com bastante impressão na vista, não sei descrever, simplesmente passei o dia a mexer nos olhos e tal. Na 2º vez, como talvez já estava habituada, correu tudo bem ;D
E o filme está muito fixe !

Di

o 3D deste novos óculos pode provocar dores de cabeça, náuseas, desorientação etc. aliás apenas é recomendável utilizar os óculos durante 1 min... mas isso é o mesmo de dizer que fumar mata e comercializar-se tabaco, porém às vezes as pessoas estão mais sensíveis, e isso pode provocar estes efeitos, já me aconteceu, mas desta vez não, mas nada de provocar tendências suicidas, tal como disse, é a consciência pesada de pessoas que não se sentem bem com a sua realidade, ou contribuem para um mundo pior e depois... dá nisto...

AndreiaLi

Em relação aos óculos, muito piores eram os bi-colores habituais. Esses sim causavam mau estar pois nem o filme ficava com as cores reais. Lembro-me de ter visto no cinema há uns anos um filme com esses óculos e saí de lá com a cabeça em papa... de qualquer forma mesmo assim não me apeteceu nada suicidar-me ou fechar-me em casa deprimido.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Um amigo meu, depois de ir ver o filme, ligou-me muito perturbado e a chorar :s
Disse que ficou realmente emocionado...
Anyway, eu ainda não vi o filme, não posso dar a minha opinião!
"There is no Death. There are no dead."


Eu vi o filme no cinema e vi ja em casa e epa... achei engraçado o filme. Não me aqueceu nem arrefeceu. Alias. Os filmes ou series a mim não me levam a pensar em atirar-me dum penhasco abaixo.
Se forem bons filmes deixam-me é a pensar e a reflectir acerca do filme. =X

Mas realmente há pessoas para tudo e é estúpido não termos cuidado com pessoas que já são perturbadas e se põem a ver certos filmes. Mas enfim... =| é triste.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

genius
eu ainda nao vi mas gostava muito de ver;)