Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.553
Total de mensagens
369.723
Total de tópicos
26.990
  • TAROT - Tiragem sim ou não
    Iniciado por flor123
    Lido 139 vezes
Bom dia a todos,

Nos mais diversos manuais, sites que tenho visto e na 'paixão' que as pessoas têm em respostas rápidas, há um fascínio na tiragem do TAROT do sim e não. Mais grave é quando vemos em diversos sites, as diferentes correspondências de alguns arcanos maiores a uma determinada monossílaba.
Todos sabemos que cada arcano tem a sua energia e daí quando me perguntam qual o melhor/pior arcano, não sei responder porque cada arcano tem as suas especificidades. NUNCA se esqueçam que os arcanos têm 3 lados: Positivo, Negativo e Mensagem.

Se simpatizo com a jogada do Sim/Não? A minha resposta será : é uma jogada perigosa

Porquê?

Sem dúvida, que o TAROT me fascina... e durante o meu longo estudo sobre ele, aprendi que lançar uma carta é perigoso. NUNCA podemos ver um dos seus lados, mas sim no seu conjunto e é aí que está a dificuldade em ler TAROT.
Por exemplo, há pouco tempo fiz uma pergunta básica a um encontro se ele iria realizar ou não. O arcano que saiu foi o IV- Imperador. Portanto a resposta é um SIM.

O que realmente aconteceu: O encontro não se realizou.

O TAROT falhou?
Sim, falhou. O arcano só me avisou que a outra pessoa analisou toda a situação de forma fria e calculou os prós e contras desse encontro. Poderia ter vindo um sim, se a sua analise teria sido mais a seu favor. Isto é, a hipótese mais provável seria uma SIM.

Portanto quando forem a um tarólogo, por favor, vejam aonde as palavras vão...e não vejam o lado redutor de uma só lâmina.

Pessoalmente: Não gosto de usar as tabelas que vemos em livros, sites,... e prefiro orientar-me pelo método tradicional: o de interpretar as cartas e conversar com as partes envolvidas e, dessa forma, chegar a um resultado satisfatório e real.

E vocês? Qual a vossa opinião?
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho