Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Guia de nível -5 de bases para principiantes consultantes e afins de adivinhação
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.377 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva a todos,

Já vi muita coisa e ouvi muita coisa e acredito que aja imensa falta de cultura sobre o tema. Tanto do lado dos "clientes" como do lado de muitos "praticantes".

Vou então resumir a adivinhação de maneira a que todos possam entender facilmente (como crianças de 5 anos...)

Admite-mos que a "maria" previu o acidente A para o "João". O João irá então tentar de tudo para não ter o tal acidente. O que se chama "mudar o rumo do futuro". Ou seja, a leitura do futuro já estava a prever que o acidente aconteça.

Agora admite-mos que o "rui" também previu o acidente A, mas que o mesmo acha que é o melhor decorrer do futuro e que é melhor que a mudança que será tentada pelo "João". Então o Rui tentará fazer com que o "João" não mude o futuro e o "João" irá tentar mudar o seu futuro.

Agora amplifica isso vezes milhões.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Deduzindo então que todas as predições feitas sobre o futuro no qual O acidenta A acontece serão então falsas...

Mas o problema é que isto  das predições do futuro já existe há muito e sempre "funcionou" como explicas a teoria?

E.. Tu próprio previstes coisas que ninguém previu... Como explicas? Simples dedução?

Ankaa,

Vivemos num mundo de ilusões. Penso que já sabes disso.

Actualmente há muita ilusão, como por exemplo :

-Pagar a um individuo para te ensinar uma terapia/cura/sistema de adivinhação e em 2 dias seres o "máior". Nesse caso, nem precisas de ser bom, ter apditão ou outros... basta teres o dinheiro para pagar e pouf... mestre chamã guru Baba vanda de aristóteles do cánada.

Ora, muitas vezes essas pessoas não sabem muito (já testei e já me aconteceu saber mais que o suposto "mestre"... há coisas tão básicas..) e tu ficas a saber menos que eles... um pouco como um veneno diluido na agua do mar.

Para poderes entender o porquê da adivinhação ainda existir é preciso saber que todos temos capacidades espirituais.

Uma capacidade espiritual vem do próprio espirito da pessoa, não dos arredores. Podemos ter várias.

Existem várias categorias:

-inatas (nascemos com elas e depois desenvolvemos)
- aprendidas (que podemos aprender por via de outros, livros etc, mas serão menos eficiente que as inatas)
- AS que podemos fingir ter e que nunca teremos.

Essas capacidades "também chamadas de dons a torto e a direito" podem se manifestar de muitas formas diversas. Música, Arte, inovação....

O problema é que todos querem as mesmas competências mas estão inaptos a, o que faz que aja mais ilusão.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Nesse caso, podemos ter vários "dons", capacidades e até criar novas, juntando inatas e adquiridas para criar novas coisas. Certo?

Nesse caso entendo bem melhor o porquê de seres o único a propor algo como a DisasterClass... E ser pertinente ela durar um mês.

Mas porque não se ouve falar mais diste tipo de assuntas? Que parecem mais plausíveis do que muita coisa que anda por aí.

Isso chama-se de consumismo espiritual ou materialismo espiritual. E é incentivado pelo movimento new age.

Os siddhis não são para qualquer um, os que aparecem naturalmente vêm de vidas passadas. E o objectivo nem é despertar esses poderes.
Essa cultura cultiva e fortifica o Ego Espiritual, que é ainda mais difícil de desfazer que o ego normal. As pessoas por terem meia dúzia de cursos e certificados ficam com a ideia que são muito espirituais e por vezes acham-se melhores que os outros não crentes.
Nunca houve certificados no mundo espiritual, não são 30 dias nem 6 meses que fazem um prof de yoga e não yoga não é contorcionismo. Mas preferia ser ensinado por alguém na ginastica artistica do que por muitos profs de yoga que se intitulam de gurus.

Se largassem estes mini cursos, terapias quânticas, etc, e aprendessem o que as nossas espiritualidades milenares têm para oferecer evoluíam muito mais até à iluminação. Há xamanismo, hinduismo, budismo, taoismo ainda vivos ! E não tai-chi não me diz nada a não ser que estejas num mosteiro de kung-fu...
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Portugal e a Europa têm uma forte cultura. Muitos sobreviveram ao imperador constantino, e depois à inquisição.

Não vejo porque algo vindo de fora seria mais forte que algo de nativo..
Citação de: Tsering Gyurme em 27 janeiro, 2023, 18:48

Se largassem estes mini cursos, terapias quânticas, etc, e aprendessem o que as nossas espiritualidades milenares têm para oferecer evoluíam muito mais até à iluminação. Há xamanismo, hinduismo, budismo, taoismo ainda vivos ! E não tai-chi não me diz nada a não ser que estejas num mosteiro de kung-fu...

Também há mini cursos  de xamanismo etc... e bem pagos..por pouca coisa
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 27 janeiro, 2023, 19:17
Portugal e a Europa têm uma forte cultura. Muitos sobreviveram ao imperador constantino, e depois à inquisição.

Não vejo porque algo vindo de fora seria mais forte que algo de nativo..
Também há mini cursos  de xamanismo etc... e bem pagos..por pouca coisa

De que cultura falas? Paganismo??

Há mini cursos de tudo ! É esse o problema ! Antigamente para se aprender tudo o que um mestre teria a ensinar demoraria até um vida em certos casos.
Hoje em dia há mini cursos de tudo e pagos, compreendo pagar para manter uma tradição viva, até porque hoje existe uma concorrência - engraçado... Se o curso fosse parte de algo maior, mas o mais provável é que não seja, e muita das vezes é apropriação cultural.
Acho que mini cursos, como Reiki, etc, não deveriam ser pagos - até porque o Reiki vem de uma escola budista japonesa - se pagassem à escola ainda é uma coisa agora pagar a pessoas que utilizam e roubam conhecimentos de tradições milenares enquanto enchem os bolsos e contribuem  para a degeneração das mesmas não!
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Paganismo apenas quer dizer que não nem cristão nem judeu. Existiu e existe muito mais religiões e culturas na europa.

Salve erro, só na antiga celta, existiam 14 curas do tipo "reiki", cada um com tipos e aplicações variadas.

Na europa, também temos vários tipos de xamanismo, desde Stregheria com os seus diversos ramos até aos Turdetanos. Para não falar mais simplesmente de asterix e dos diversos ramos nórdicos...

Nós não precisamos de folclore do outro lado do mundo para ter uma "sensação" de espiritualidade, até porque o que não é autóctone é sempre mais fraco no local.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Concordo se for Xamãnismo ou Paganismo bem aprendido como o da FSSE ( The Foundation for Shamanic Studies Europe ) ou a OBOD ( Ordem dos Bardos, Ovates & Druidas )

Olha que o tanto o Hinduísmo Tântrico como o Budismo Tântrico são caminhos muito poderosos. O Budismo Tântrico já está espalhado pelo ocidente e tudo.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Tudo o que aprendes depende quase sempre de outros - tirando as realizações da prática. É verdade ou não?
Que mal tem de seres ensinado até encontrares o teu Guru interior?
É muito raro uma pessoa nascer com a capacidade de aprender com os espíritos de uma forma limpa e nítida. De qualquer forma as técnicas que aprendi com estas "instituições" foram técnicas práticas de como aprender com "espíritos" de uma forma direta e segura.
Até agora aprendi técnicas que nunca na vida iria descobrir por mim próprio, e técnicas que não são comuns nas terapias holísticas...

Se desses créditos às origens de toda a informação que tens ido buscar irias ver que o teu caminho ou o "My Way" depende dessas "instituições" que eu chamo de "Caminhos" ou "Linhagens".
Tudo na trituradora, juntando o livro Código Da Vinci e temos um ratatui espiritual. É o movimento New Age...

Eu acho que as antigas tradições ocidentais ficaram muito efémeras, felizmente graças ao FSSE conseguimos ainda um pouco da espiritualidade mais antiga do mundo. Mas espiritualidade séria é na India e na Mongolia. Há sempre exeções aqui no ocidente, mas está um bocado morto. As pessoas focam-se muito no aspecto holístico...

Por isso é que há muitos intrujas e falsos videntes.
Esse cursos de telepatia e etc, não deviam existir na minha opinião. O Reiki devia de ser alterado por mindfulness ensinado por mestres de meditação claro, não por alguém que resolve fazer um circulo de meditação sem qualquer treinamento prévio e ainda cobra por isso... Enfim acabava com as terapias holísticas, e acabava-se com grande parte dos intrujas.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Eu entendo o teu ponto de vista.

O que mais repudio das "instituições" (e refiro-me a todas de todos os ramos) é o "É assim, e não há outra forma, aceitas ou vais às ~mulheres da vida~.."

Tenho sorte de ter rapidamente entrado "my way" como dizes, e lamento mesmo muito os que passam anos em ilusões e apagar por...nada de concreto.


Mas deixa-me dizer-te uma coisa, a vida não é nem Hollywood nem Netflix ...as pessoas esquecem-se disso.

No mundo atual é preciso de coisas práticas, fazer grandes rituais não é prático...  E como tudo, tudo evolui.. O que funcionava ainda na semana passada já não funciona...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 31 janeiro, 2023, 17:18
Mas deixa-me dizer-te uma coisa, a vida não é nem Hollywood nem Netflix ...as pessoas esquecem-se disso.

No mundo atual é preciso de coisas práticas, fazer grandes rituais não é prático...  E como tudo, tudo evolui.. O que funcionava ainda na semana passada já não funciona...

É verdade a vida tem as suas amarguras. Mas muita gente tem a ideia errada de certas coisas.

Concordo, nada de complexo, algo simples e acessível - projecções astrais ou mindfulness trariam maravilhas. Mas bastantes das vezes as pessoas precisão de saber de como as fazer.
Trocava isso pelas curas e terapias e tínhamos uma forma ideal de como evoluir espiritualmente expandindo a consciência de toda a gente. Há muita fantasia, falta de informação e equívocos neste ramo.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

É aí que as nossas opiniões divergem, amigo.

Na hora actual, deveria se trocar curas e terapias "multi-vacascomasas" por terapias a sério. Estou a falar de terapias que qualquer um precisa pelo menos uma vez na vida, como entender o seu rumo ou outros, um pouco como um "coach de vida" mas a sério.

Depois, e aí sim. Uma pessoa que sabe de onde vem e para onde vai, "orientada" na vida é que se falaria de mindfullnes e outros...

Quanto mais, aprender a usar "energia" para coisas coerentes, como por exemplo, travar o contador... ao invés de atacar o zé das couves do lado...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 01 fevereiro, 2023, 12:53
É aí que as nossas opiniões divergem, amigo.

Na hora actual, deveria se trocar curas e terapias "multi-vacascomasas" por terapias a sério. Estou a falar de terapias que qualquer um precisa pelo menos uma vez na vida, como entender o seu rumo ou outros, um pouco como um "coach de vida" mas a sério.

Depois, e aí sim. Uma pessoa que sabe de onde vem e para onde vai, "orientada" na vida é que se falaria de mindfullnes e outros...

Quanto mais, aprender a usar "energia" para coisas coerentes, como por exemplo, travar o contador... ao invés de atacar o zé das couves do lado...

Creio que essa terapia não existe. Estarei errado?

Normalmente esse é o trabalho de um Guia Espiritual, guiar o discípulo na sua vida até encontrar o seu guia interior. Que trabalho escolher, etc. Se calhar é trabalho para um psicólogo, não sei...
Mindfulness é muito bom para gerir emoções e para a nossa saúde mental. Creio que todo o mundo beneficiaria dessa prática. Iria contribuir para a toma de melhores decisões.

Como estávamos num contexto de caminho espiritual sugeri esses dois, pois são práticas simples e eficazes para os interessados em seguir a via espiritual. Mesmo assim projeções astrais sem aprender com alguém experiente é perigoso, depois não se admirem de estarem esquizofrénicos ou pior.

Pois, outro aspecto das terapias holísticas é que uma boa parte é auto-empregado a tempo inteiro, não é que sejam más pessoas, muitas das vezes são pessoas muito simpáticas e queridas, mas, no mundo espiritual quem estava "empregado a tempo inteiro" eram os monges pois abandonavam todos os prazeres da vida. Depois tínhamos a via não monástica, que pratica sexo tântrico e afins, a transmutar os prazeres da vida e a trabalhar. Por isso é que não colhem frutos só o dinheiro. Para colher os frutos é preciso empenho e sabedoria para não falar da prática certa. Outra coisa é o facto de estarem a aprender com alguém que não tem uma pratica superior à sua, como o caso de cursos de clarividência, etc. Assim é lógico que viverão sem frutos e/ou no auto engano.

Dito isto é me dito que uma boa maneira de desenvolver poderes paranormais é estabelecendo contacto com os nossos espíritos guia ou animais do poder através de projeções astrais. Mas que é preciso conhecer os cantos à casa.
De qualquer forma acredito que o destino temos de ser nós a fazê-lo (...)
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

A terapia "multi-vacascomasas" ? não, ela não existe...que eu saiba ahahaha

A terapia que refiro existe, além disso faz parte do nosso legado. No "pior" dos casos dura 2 dias, mas é bem raro. Encontrar alguém que o faça também é raro. É simples de fazer mas não proveitoso.

A psicologia também é nosso legado, mas não irei falar disso. Porém, o fundo de negócio da psicologia são as pesoas que têm sensação de melhorar mas que não melhoram, ou que pensam que com mais irão melhorar... Não é rentável "curar" um cliente em 2 / 3 sessões

Hmm... a tua visão anda distorcida, falta de conhecimento, de fontes, um olhar que só quer ver o que quer ou apenas falta de orientação? Pouco importa, antes dos monges e afins havia já "empregados a tempo inteiro" que não deixavam todos os prazeres da vida..

A história só é escrita pelos vencedores, embora ele tenha feito a primeira inquisição https://www.ebiografia.com/constantino/

O próprio deste caminho é de influenciar diretamente o rumo da vida. ter cursinhos não dámuito nem ensina as pessoas a mudarem o rumo da própria vida.. Agradecido a todos os V.O.D (Video on demand..por razões evidentes não irei referir nenhum...)

A melhor forma não é de ir buscar coisas ao exterior mas sim em nós. Só sabendo o que podemos nós fazer, sem os "afins", só sabendo distinguir energias é que se consegue começar o caminho.. depois podes trazer a malta, quanto mais são, mais divertida fica a festa ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu não sei tudo, não é necessário a agressão embora me pareça justo. Estou sempre aberto a aprender.
O que acho que sei é que antes da inquisição o paganismo/xamânismo eram as religiões predominantes. E o que me foi passado é que as pessoas tinham as suas tarefas do dia a dia como caçar por exemplo. Os xamãs ligavam se ao mundo espiritual para se orientarem e executarem essas tarefas. Isto acontece ainda hoje na Mongolia que é onde o xamânismo ficou melhor preservado.

Se quiseres contribuir para a minha ignorância não te posso obrigar a escrever, mas me se apontas essa língua afiada ao menos explica-te.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Lamento o facto de o teres levado pessoalmente. Por hábito o meu "tu" é plural. só é especifico para alguém quando na frase existe um nome. exemplo:

"és fixe" - plural e indefenido
"Tsering Gyurme, és fixe" - singular, defenido, sujeito da frase : Tsering Gyurme.

Bem, passemos à frente dos problemas gerais.

Antes da primeira inquisição havia uma coexistência total das culturas.

Em todas as culturas, havia em maioria as seguintes classes:

- O xamã a tempo inteiro (Podendo este ser "curador" ou não)

- O xamã atempo parcial (Podendo este ser "curador" ou não)

- O viajante (Que viaja)

De facto, todos eles podiam estar a plantar batatas e a fazer os seusafazeres "mágicos" ao mesmo tempo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.