Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Dúvida - Encosto Espiritual
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 1.206 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos(as)

Há aqui alguém no Fórum que tenha conhecimentos sobre encosto espiritual? Poderão informar-me como se lida com casos de encosto espiritual numa pessoa?
Existe alguma "triagem" a ser feita durante a avaliação?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo,

A meu ver penso que para se ter um encosto a pessoa precisa de ter alguma sensibilidade.
O que sei é que nós não somos perfeitos e temos obscurantismos. Vamos dizer que a nossa alma é como se tivesse-mos uma janela entre a nossa natureza iluminada - que todos possuímos - e a nossa natureza presente não iluminada. Na janela temos os nossos padrões kármicos não iluminados (obscurantismos)) como sujidade e temos o vidro limpo nos nossos padrões karmicos que deixa passar luz e  correspondem à nossa natureza iluminada - Chamo à atenção que os nossos padrões karmicos vêm de vidas quase infinitas passadas e que em poucas delas nos focamos no caminho até à iluminação ou nirvana.

Agora tendo já explicado o que são obscurantismos, consigo dizer que os espíritos - caso tenhamos essa sensibilidade - se colam aos nossos obscurantismos, porque têm padrões karmicos semelhantes. É por isso que podemos ser sempre atacado ou influenciado ou sugados a qualquer momento, porque temos obscurantismos a serem purificados, só alguém com o nirvana é que é imune a isso.

Apesar de tudo à formas de contornar isso que é purificando karma. A forma mais eficaz é através de um mantra que o teu guru te tenha transmitido. Mas se não tiveres encontrado o teu guru - podes sempre meditar e pedir que te guiem ao teu guru - podes pesquisar na internet de formas para purificar karma e isso vai desde a alimentação, plantar e cuidar da natureza, ser generoso, meditar para a paz mundial, enfim ser mais altruísta. E isso vai atrair bons espíritos, espíritos compassivos. É dito que os espíritos compassivos também aparecem nos momentos de grande aflição em momentos que podes despertar espiritualmente...

Também é preciso de ter a consciência que nós humanos somos assustadores para os demónios, temos de ter como intuito que eles não sofram e consigam paz interior. Grande para dos espíritos e encarnações passam por grande sofrimento, se nós praticarmos a sadhana conseguimos trazer alívio e se tornam aliados. Diz-se também que os nossos maiores mestres são os nossos inimigos! Devemos ver todos os seres como são na realidade e que todos têm a natureza de Buda/iluminada por isso merecem respeito e compaixão.

Dito isto tudo o melhor método são mantras, porque evocar espíritos compassivos, alteram a nossa vibração e purificam os nossos obscurantismos. Incensos,etc, pouco ou nada fazem porque os nossos obscurantismo continuam lá para que os espíritos se colem... Claro que também depende da sensibilidade da pessoa, mas, o mais provável é continuarem a ter problemas. (...)
O melhor é mesmo evocas espíritos iluminados, Budas, protectores, etc, para lidarem com o outro lado do véu e ao mesmo tempo purificamos karma!


Espero não ter sido confuso,
Tsering
"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha
-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །