Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Procuro esclarecer uma sequência de eventos
    Iniciado por DSobral
    Lido 2.413 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde
O meu nome é Diogo, estou registado há algum tempo, mas esta é a minha primeira intervenção.

Procuro encontrar respostas, ou ajuda, para esclarecer uma sequência de eventos, menos bons, que teem vindo a atormentar a minha vida, e da minha família, mulher e filha.

O meu registo aqui no Portugal paranormal, foi feito há alguns anos, 3 ou 4 talvez, na tentativa de aqui encontrar respostas nos relatos e experiências aqui já reportadas, e claro, nos comentários consequentes.
Li muito, vi inúmeros relatos, mas as respostas que preciso, vão ficando por aparecer.

Não sou uma pessoa praticante, ou afeta a alguma religião, mas tanto nessa campo como em outros, sempre tive mente aberta e receptiva a ouvir e ler sobre as mais variadas ideologias.

Tudo começou há exactamente 4 anos atrás, no seguimento do falecimento da minha sogra. A senhora faleceu, em Agosto de 2017, estava na altura a minha mulher grávida de 6 meses, da nossa primeira e única filha. Foi de doenca prolongada.
Um turbilhão de emoções, e com o passar do tempo as feridas lá vão sarando, e 3 meses depois, já em Novembro, nasce a nossa filha. Tudo tranquilo, sem complicações nenhumas e até então sem qualquer problema de saúde a registar em nenhum de nós os 3. Após umas semanas de vida da nossa filha, numa ida à rua, decidimos ir a casa da minha falecida sogra, que foi herdada unicamente pela minha mulher, que também já tinha perdido o pai, e à qual nos continuámos a deslocar diariamente, por questão de a querer manter conservada e por ser relativamente perto da nossa casa.
Mas tudo muda no dia em que lá entramos pela primeira vez com a nossa pequena.
Fenomenos imediatos e instantâneo, que até à pequena lá ir connosco, nunca tinham acontecido.
Recebidos à entrada do apartamento por um cheiro forte, horrível e mau, que não conseguimos atribuir a origem. Não era a esgoto, não era nenhum animal morto, não era gás, era mau e nauseabundo. Ambos sentimos este cheiro, inúmeras vezes e por vários meses. Com a minha mulher foi pior. Ao entrar na casa da falecida mãe, que em tempos foi também a sua casa enquanto solteira, era imediato, entrar à porta e sentir tonturas, desiquilibrio, visão desfocada e dificuldade em orientar-se, chegando uma das vezes quase deixar-se cair a ela e à bebé que levava ao colo. A partir desse dia, isto foi em meados de Janeiro de 2018, deixamos de lá levar a nossa filha. A minha mulher, assim como eu, somos curiosos e receptivos ao paranormal, desconhecido, etc. E foi quase impossível não termos questionado se seria influência da sua mãe. Isto por uma série critérios, entre os quais, a minha sogra ser uma pessoa de carácter muito forte, possessiva, e ao fim de um ano de doença prolongada em que se tornou uma pessoa, que chegou a ser mesmo cruel, tinha inúmeras discussões com a minha mulher e chegou a dizer que as coisas dela não iriam ser para a minha mulher. Sei que as pessoas doentes, desesperam e se tornam por vezes más, e nós experenciamos isso. A sra faleceu longe de estar resolvida e de bem com a vida.
Foram cheiros fortes à chegada, e que desapareciam por si só ao fim de muito pouco tempo de lá estarmos. As tonturas da minha mulher continuam, indo mesmo ela sozinha lá a casa e ficando eu com a bebé na rua.
Esta casa foi vendida por nós 2 anos mais tarde, ideia essa que não era a nossa ideia inicial para o imóvel.
Quanto ao cheiro forte e inconfundível, cheguei a sentir também na nossa casa, e o mais curioso é que foi ao ar livre, no meio do quintal, e desapareceu assim como apareceu, voltando a sentir um outro dia, também no quintal e uma outra vez na cozinha. As tonturas da minha mulher, foram unicamente na casa da mãe.
Mais um acontecimento, e este foi comigo, o meu relógio de pulso, de mecanismo de impulso, não tem corda nem pilhas, parou certo dia, na precisa hora e minutos que o médico colocou na certidão de óbito da minha sogra. Coincidência?
Nós vivemos em nossa casa com 2 gatos, e estamos mais que habituados aos seus hábitos e barulhos típicos. Aconteceu foi que ouvimos andar e salto de gato do aparador que temos no Hall para o chão, olhámos os dois, e o espanto é que os nossos gatos estavam ambos deitados e bem imoveis e eles não foram. Ouvimos este som de patas de gatos algumas vezes e um dos nossos gatos nessa altura, ficava imóvel a olhar rente ao chão para debaixo do sofá com ar de medo, recusando entrar na sala. Ficava apenas à porta a olhar. Passado alguns dias, estava em no emprego, liga a minha mulher a dizer que viu por duas vezes um gato que nao temos. Jurou por tudo que viu e que era um gato, que desapareceu de seguida. Que seria?!

Como disse anteriormente, à nascença da pequena, eramos os 3 saudáveis.

Durante todo o tempo que isto durou e nos atormentou, apareceu uma doença crónica à minha mulher, que lhe tirou toda a qualidade de vida, e para a qual toma medicamentos fortes já há mais de 3 anos, sem indicação para redução de medicação nem sinais de melhoria.
A mim apareceram, coisas, que segundo os médicos, são coisas que aparecem, mas às quais já fui operado e terei que voltar a ser.
Quanto à pequena, é pior.
Era ela um bebé, disse eu uma frase que todos os dias me lembro dela. "tou desejando que chegue a idade de começar a falar para nos dizer se há algo que ela vê que nós não vemos".
Isto foi dito por mim, pois muito tenho lido sobre as crianças não terem certos bloqueios, o que lhes permite ver algo paranormal.
Acontece que a minha filha tem hoje 4 anos, e até à data nem uma palavra. Nem uma sílaba. Simplesmente não fala. Um percurso de idas a médicos e exames, infindáveis nestes últimos anos. Sem respostas da ciência. Só indicações para terapias e acompanhamento médico. Que é claro, é o que fazemos.

No fundo, o que me levou a escrever aqui hoje, foi tentar transmitir que, acredito ter havido algo, ou que possa continuar a existir algo que nos bloqueo a vida e continua a bloquear. Pois este relato foi curto e resumido, pois muitas mais barreiras, azares, contratempos, etc temos tido e continuamos a ter. Desde coisas que correm mal, negócios, avarias, tudo isto é recorrente. Ao ponto que já não ligo muito.

Nunca recorri a ninguém, que trabalhe este tipo de coisas, que tenha o objectivo de ajudar os outros neste tipo de problemas, espiritualidade, etc. Mas admito, um dia gostava de ter uma conversa, aberta, com alguém que me pudesse orientar ou ajudar a esclarecer estes fenómenos e acontecimentos.
Pena não conhecer ninguém, e admito, também não tenho procurado, pois há algum receio, nomeadamente se a pessoa é bem intencionada ou fidedigna.

Daí ter assumido mais a pustura da aceitação, mas também já conclui que, só por si, nada disto se resolve.

Quero acrescentar, que no período pior, aqui já há quase 4 anos, entre cheiros maus e tonturas, tanto eu como a minha mulher, passámos meses a fio de noites mal dormidas e a ter pesadelos constantemente com demónios, acontecimentos horríveis, etc. Ao ponto de acordar suado e a gritar.

Estou disponível para algum esclarecimento adicional e receptivo a sugestões.

Obrigado e cumprimentos a todos

Diogo

Boa noite Digo,

Espero que esta mensagem o encontre bem.

Pedir ajuda é bom, mas é preciso cair numa pessoa certa. Não te vou mentir, assim por alto tenho 4/5 teorias sobre o que possa ter acontecido. E todos têm, no meu entender, uma solução simples (simples, não fácil). Quanto ao custo do material, o mais caro será o seu próprio tempo, sendo que o material necessário obtém-se por menos de 2€.

Atentamente,

Darksmile
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite,
Agradeço desde já a resposta.
Como disse, estou receptivo a sugestões e esclarecimentos sobre o que se poderá ter passado ou continuar a passar aqui com a minha família.

É bom saber que alguém pode dedicar tempo a ajudar nestes esclarecimentos, sobre, a sua origem, como lidar com eles, e se possível resolver.

Soluções para o problema, também agradeço. Pode bem deixar o esclarecimento e as teorias sobre o que julga ser, e é claro, se a possível solução partir por um investimento monetário pouco representativo, só me resta dedicar algum do meu tempo a acudir às sugestões e tentar resolver.

Obrigado,
Diogo

Existe a possibilidade de um espritos possessivo, um espirito vingativo, uma revolta ou não aceitação da morte, a corrupção do ser, as alianças (forçadas ou não) que não deveriam de ser e mais ainda.

A lista das possibilidades é longa o suficiente para ter um dicionário dedicado...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

As horas estão erradas, acertem o relógio aqui no PP.

Citação de: euripe em 13 janeiro, 2022, 21:08
As horas estão erradas, acertem o relógio aqui no PP.

O problema está no objeto de tempo, mas o pp sempre foi assim, seria desnaturar-lo que tirar essa particularidade, seria tornar o site atipicamente típico num site sem caráter...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Olá! Não posso ajudar, mas desejo profundamente que tudo se resolva para a vossa família.


Bom dia Diogo. Consegues partilhar alguma imagem da casa em questão?

Olá, a casa da minha falecida sogra, onde acorreram os maus cheiros e as tonturas e visão destorcida à minha mulher, foi vendida. Achámos por bem esse desfecho.
Da outra casa que é a nossa habitação permanente, posso enviar foto. Algum aspecto em particular que mereça atenção ao fotografar?

Se venderam é bom sinal... Consegues tirar a várias divisões de preferência às escuras com flash... Alguma das divisões tem espelhos?

Sim, há espelhos em casa, no hall, sala e quarto. Deixarei aqui fotos então, hoje ou durante o fim de semana trato disso.









Tentei deixar aqui 3 fotos de 3 divisões da nossa residência, com flash e ás escuras como pediste. Não sei se estão OK, pois é a primeira vez que faço isto e não sou nenhum especialista.
Já agora, que será espectável ver ou interpretar nas fotos?

Por vezes consegue-se ver algumas anomalias nas fotografias. Já as abro no PC. Já agora, trouxeram alguma coisa da outra casa, para esta? Algum artefacto? Tens algum objeto religioso em casa?

Sim trouxemos várias coisas, alguns objectos que não tínhamos simplesmente onde colocar, e que o caminho da venda, doação ou mesmo lixo não seria opção.
Já pensei nisso, que dada a natureza possessiva da minha sogra, apesar de ter partido, faria questão de não se querer despegar de bens. Era uma pessoa muito desse tipo. Mas ao mesmo tempo me pergunto, porque raio haveria ela de não nos querer deixar viver as nossas vidas no nosso pleno direito de escolhas e opções? Depois há as questões que nunca percebi. Onde no meio disto, é que se encaixa termos ouvido por várias vezes ruído de caminhar e saltar de gato, incluindo a minha mulher ter mesmo chegado a ver um gato que supostamente não existe? Poderá alguma coisa menos positiva ter querido se aproximar de nós no formato de um gato por saber que somos receptivos a animais? Assim como não percebo o porquê de durante largos meses, tanto eu como a minha mulher termos consecutivas noites mal dormidas devido aos mais horríveis pesadelos..?