Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Dorian Gray (2009)
    Iniciado por ppcom
    Lido 7.350 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Vi hoje o filme  ;D

Não li o livro, portanto não posso comparar os dois  :-\

Gostei de ver, é um bom filme, mas fiquei com uma sensação de que faltava qualquer coisa ao filme... Sabem quando acabam de almoçar ou jantar e, apesar de já terem comido bastante, têm aquela sensação de que falta mais qualquer coisa, mas não sabem bem o que é? Foi isso que senti  :D

Adorei a história. As personagens não obrigaram a grandes interpretações e a meu ver os actores estiveram bem  :)

Há algumas partes do filme que me pareceu que poderiam ter sido mais trabalhadas, como por exemplo as cenas em que aparece o quadro. Sim, o quadro tem o seu "quê" de assustador, mas fiquei com a impressão de que não lhe deram "vida" suficiente...Podiam ter dado um pouco mais de "sal" a essas cenas...

Resumindo:

Gostei, é um bom filme  :) Mas fica a sensação de que podia ter sido um grande filme...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Opá agora tou mesmo com vontade de ver o filme ;D;D maldita época de exames :P

Se bem que tou a criar espectativas e o mais certo é desiludir-me, pode ser que nao
I say the right things, but act the wrong way

já o vi quando era miuda, os artistas podem ser diferentes, os filmes a cores etc mas a história é a mesma..... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#18
Li o livro e vi ontem o trailer. O filme não parece ser nada de especial, a nível visual segue muito o estilo que agora se adopta em filmes do género (o poster é quase idêntico ao do filme do Sherlock Holmes).

Agora quem não leu o livro aproveite antes de ver o filme, pois é realmente delicioso e envolvente. E assim, mesmo que o filme seja uma porcaria, terão sempre na mente o livro e a sua história.

Boas leituras!:)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Obrigado

Fizeste-me recordar uma prof minha de liceu há bué de tempo, ou seja no século passado quando nos recomendou a leitura do livro "O nome da rosa" de Humberto Echo...

Quem viu o filme ficou desiludido...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#20
Citação de: pontozero em 05 janeiro, 2010, 20:54
Li o livro e vi ontem o trailer. O filme não parece ser nada de especial, a nível visual segue muito o estilo que agora se adopta em filmes do género (o poster é quase idêntico ao do filme do Sherlock Holmes).

Agora quem não leu o livro aproveite antes de ver o filme, pois é realmente delicioso e envolvente. E assim, mesmo que o filme seja uma porcaria, terão sempre na mente o livro e a sua história.

Boas leituras!:)

Se calhar é melhor então verem primeiro o filme, porque se gostarem e a seguir forem ler o livro fica-se com uma melhor sensação que o inverso. Mesmo que o filme nem seja assim tao bom, e digo isto porque já vi umas imagens e só pelas imagens estava a espera de um ambiente diferente, depois quando se lê o livro pensa-se qualquer coisa do género "o filme é porreiro, mas o livro sim, é obra". Se for ao contrario (ler livro e depois ver filme) a desilusão é quase certa :P (por isso é que não consigo ver mais filmes do harry potter, o último que vi era muito mau, estes mais recentes devem tar pior :S )
I say the right things, but act the wrong way

Foi o que me aconteceu há pouco com o Código Da Vinci

Pura e simplesmente odiei o filme, era tão bom tão bom que a vizinhança de trás e o meu vizinho da cadeira do lado já ressonava a bem ressonar, fervendo a panela todas dos feijões...

Pelo menos a foi creepy... não o filme mas companhias... Credoooooo
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#22
Citação de: Margarida em 05 janeiro, 2010, 21:21
Foi o que me aconteceu há pouco com o Código Da Vinci

Pura e simplesmente odiei o filme, era tão bom tão bom que a vizinhança de trás e o meu vizinho da cadeira do lado já ressonava a bem ressonar, fervendo a panela todas dos feijões...

Pelo menos a foi creepy... não o filme mas companhias... Credoooooo

;D ;D ;D Que comédia, se eu tivesse nessa situação acho que me desmanchava a rir e acabava por acordar toda a gente ;D ;D ;D
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Madah em 05 janeiro, 2010, 21:17
Se calhar é melhor então verem primeiro o filme, porque se gostarem e a seguir forem ler o livro fica-se com uma melhor sensação que o inverso. Mesmo que o filme nem seja assim tao bom, e digo isto porque já vi umas imagens e só pelas imagens estava a espera de um ambiente diferente, depois quando se lê o livro pensa-se qualquer coisa do género "o filme é porreiro, mas o livro sim, é obra". Se for ao contrario (ler livro e depois ver filme) a desilusão é quase certa :P (por isso é que não consigo ver mais filmes do harry potter, o último que vi era muito mau, estes mais recentes devem tar pior :S )

O único problema é que depois já é mais dificil criares as imagens na cabeça, acabas sempre por ter a imagem mental que viste no filme, como as personagens terem as caras dos actores. Quando se cria o universo de um livro de raíz na nossa cabeça é uma experiência muito mais pessoal e interessante. Mas claro, isso depende de pessoa para pessoa!
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Citação de: pontozero em 05 janeiro, 2010, 22:09
O único problema é que depois já é mais dificil criares as imagens na cabeça, acabas sempre por ter a imagem mental que viste no filme, como as personagens terem as caras dos actores. Quando se cria o universo de um livro de raíz na nossa cabeça é uma experiência muito mais pessoal e interessante. Mas claro, isso depende de pessoa para pessoa!

Sim tens razao, pelos imagens que vi do filme até agora não se parece muito com o que imaginei a ler o livro
I say the right things, but act the wrong way

Já eu gostei mais o filne Código da Vinci do que do livro, que achei uma seca, assim como acho seca todos os livros de JRS
Templa - Membro nº 708

Lembro-me que depois de ter lido o livro vi pelo youtube um filme antigo que me pareceu bem mais fiel e completo. Não é uma grande produção nem nada do género, mas cativou-me pela sua simplicidade e quase transcrição de cada cena do livro.

"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Esqueci-me de referir que não gostei da forma como é mostrado o pacto que Dorian faz para nunca envelhecer. No livro não sei como é descrita, mas no filme é descrita como se tivesse sido quase por acaso  :-\ Ocupa apenas uns segundinhos do filme e é uma coisa tão...sei lá..."ao de leve" é a única expressão que me ocorre no momento...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 05 janeiro, 2010, 23:04
Esqueci-me de referir que não gostei da forma como é mostrado o pacto que Dorian faz para nunca envelhecer. No livro não sei como é descrita, mas no filme é descrita como se tivesse sido quase por acaso  :-\ Ocupa apenas uns segundinhos do filme e é uma coisa tão...sei lá..."ao de leve" é a única expressão que me ocorre no momento...


Também já não me lembro. Leio-o numas férias de verão, num mês em que devorei talvez sete ou oito, um dos quais Madame de Bovary,  de Gustave Flaubert, muito deprimente, por sinal. Então o manco que nasceu com os pés ao contrário era terrível....

Andamos muito cinéfilos e literatos por aqui, hum ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: ppcom em 05 janeiro, 2010, 23:04
Esqueci-me de referir que não gostei da forma como é mostrado o pacto que Dorian faz para nunca envelhecer. No livro não sei como é descrita, mas no filme é descrita como se tivesse sido quase por acaso  :-\ Ocupa apenas uns segundinhos do filme e é uma coisa tão...sei lá..."ao de leve" é a única expressão que me ocorre no momento...

Também já não me lembro muito bem, mas tenho ideia que o Dorian vai ao longo do livro desejando cada vez mais ser eterno e creio que há uma parte em que algo acontece que o faz desejar ainda mais e quase que pede para assim ser. Mas é como digo, já não me lembro bem...
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead