Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A História da Casa Amarela de Ovar
    Iniciado por brunojge
    Lido 1.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para aqueles que não conhecem a Casa Amarela de Ovar (Quinta de São João), junto aos hipermercados, partilho este pequeno vídeo do YouTube que faz um breve resumo da tragédia que ali se passou.

http://www.youtube.com/watch?v=Dv-LXaQj7lU
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#1
Conheço a casa e posso confirmar que ela é mesmo assombrada, tenho inclusive fotos. Tens fotos? Podes publicar?

#2
Não tenho fotos. A casa é propriedade privada e fotografar lá dentro, só com autorização dos proprietários.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Para o pessoal que se interessa por casas assombradas, quero anunciar que a Casa Amarela de Ovar foi demolida e ser construído um restaurante de hamburguers.
Haverá a possibilidade dos espíritos que lá estão assombrar o restaurante?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

A probabilidade dos espitos ainda lá estarem é muito grande.

#5
Citação de: brunojge em 20 abril, 2024, 19:19Para o pessoal que se interessa por casas assombradas, quero anunciar que a Casa Amarela de Ovar foi demolida e ser construído um restaurante de hamburguers.
Haverá a possibilidade dos espíritos que lá estão assombrar o restaurante?

Boas.
Na minha opinião, penso que existe probabilidade de os espíritos, da mesma forma que ficam "agarrados" a objectos ou casas, também podem ficar a zonas ou locais.
Aqui no fórum, tens alguns exemplos de casos e/ou histórias sobre espíritos "agarrados" a casas, que mais tarde foram demolidas onde no mesmo local se construiu novos empreendimentos, ficando também expostos aos mesmos espíritos.
O caso muito parecido que me lembro aqui no fórum é o do restaurante Tourigalo em Aradas - Aveiro.
Conheço bem o local (sou natural da zona) e cheguei a ir lá almoçar uma vez, ainda com o restaurante aberto, do que me lembro, o atendimento e o ambiente não eram os melhores e só mais tarde, depois de fechar é que tive conhecimento das histórias deste local.

Citação de: CapitaoLuso em 09 maio, 2024, 16:43Boas.
Na minha opinião, penso que existe probabilidade de os espíritos, da mesma forma que ficam "agarrados" a objectos ou casas, também podem ficar a zonas ou locais.
Aqui no fórum, tens alguns exemplos de casos e/ou histórias sobre espíritos "agarrados" a casas, que mais tarde foram demolidas onde no mesmo local se construiu novos empreendimentos, ficando também expostos aos mesmos espíritos.
O caso muito parecido que me lembro aqui no fórum é o do restaurante Tourigalo em Aradas - Aveiro.
Conheço bem o local (sou natural da zona) e cheguei a ir lá almoçar uma vez, ainda com o restaurante aberto, do que me lembro, o atendimento e o ambiente não eram os melhores e só mais tarde, depois de fechar é que tive conhecimento das histórias deste local.


Mas ainda está em funcionamento alguma atividade económica?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: Kato em 07 maio, 2024, 19:10A probabilidade dos espitos ainda lá estarem é muito grande.

Então é possível que Ovar venha a ter o restaurante de uma cadeia de hamburgers mais assombrado de Portugal...  ;D
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#8
Citação de: brunojge em 13 maio, 2024, 17:30Mas ainda está em funcionamento alguma atividade económica?

Depois de ser Tourigalo, mudou de nome para Churrasqueira - Restaurante Bota Fogo que aparentemente se mantém aberto (mas não tenho a certeza).

O restaurante ou churrasqueira ainda está aberto, pelo menos é o que o Google indica.
Estive a ler o que se escreveu sobre o local e do outro restaurante. Acho que há o boato popular a alimentar a ideia de local assombrado. A história é muito igual a tantas outras. É como a casa amarela de Ovar que tem a mesma história da casa abandonada de Caneças.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.