Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A televisão da minha mãe ligou-se sozinha
    Iniciado por MissTiny
    Lido 23.090 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No dia 22 de Dezembro,fui buscar o meu filho á casa da minha mãe.Ela é que fica com ele quando eu vou trabalhar.Estávamos sentadas na cama dela a conversar quando a televisão que ela tem lá,uma pequena que até fui eu que lhe dei,ligou-se sozinha.O estranho é que o comando estava em cima da televisão,e aquela televisão não dá para programar para ligar sozinha(nem apagar).Ela depois confidenciou-me que o rádio também se liga sozinho a qualquer hora,mesmo durante a noite.Ela parece que não tem medo...mas eu fiquei toda arrepiada...nunca tinha presenciado nada assim.

reliveliness
Lulz. A televisão da minha sala de estar também liga sozinha. E já á uma "porrada" de anos que isso acontece. Inclusivé, a televisão também não dá para programar para ligar sozinha, etc. Tanto pode ser um problema técnico na televisão assim como pode ser alguma "manifestação". Tenta desligá-la no botão e vê se ela mesmo assim liga sozinha ...

giu
Nossa Nita!
Mas realmentem pode ser algum problema
tente descobrir se há algo diferente na casa da sua mãe
bjs :-*
Giu ;D

Oi Nita, provavelmente é um defeito electrónico os receptores das televisões quando estão em standby podem ligar-se por vezes sozinhos é raro mas pode perfeitamente acontecer .

Citação de: zelder em 27 dezembro, 2009, 22:32
Oi Nita, provavelmente é um defeito electrónico os receptores das televisões quando estão em standby podem ligar-se por vezes sozinhos é raro mas pode perfeitamente acontecer .
o que acho estranho é que tinha esta televisão na minha casa aos anos e nunca aconteceu nada de estranho,e na casa da minha mãe é que lhe vai dar um vipe ;D

É muito comum de acontecer.


Ainda a pouco tempo o meu pai andou ás voltas com uma, que além de se ligar sozinha, também mudava de canal quando lhe apetecia, até descobrir que o problema vinha de um circuito integrado, através de medições com multimetro e oscilóscopio, que por alguma razão enviava sinais de comando ao acaso...

Não deu para reparar pois era um CI que não se arranja em lado nenhum...



Essas são muito fáceis de explicar.  ;)

#6
Citação de: plalima em 27 dezembro, 2009, 22:40
É muito comum de acontecer.


Ainda a pouco tempo o meu pai andou ás voltas com uma, que além de se ligar sozinha, também mudava de canal quando lhe apetecia, até descobrir que o problema vinha de um circuito integrado, através de medições com multimetro e oscilóscopio, que por alguma razão enviava sinais de comando ao acaso...

Não deu para reparar pois era um CI que não se arranja em lado nenhum...



Essas são muito fáceis de explicar.  ;)



ainda bem :laugh:

Citação de: Nita em 27 dezembro, 2009, 22:44
ainda bem :laugh:
O que não quer dizer que seja esse o caso.


Mas são situações onde com muita facilidade se arranja uma explicação fora do ambito do paranormal...



Aqui em casa já por duas vezes que abro a porta do escritorio e a luz está acesa...

Foi ante-ontem, abri a porta a primeira vez, e a luz estava acesa, apaguei-a...

Passados largos minutos, talvez uma hora, voltei lá e já estava acesa novamente...


É um interruptor normalíssimo, mecânico...


Não sei...

S.Cipriano
Isso acontece com frequência...mas não devemos afastar outras hipoteses...

Experimenta, desligar a ficha, ai se ela ligar outra vez...temos caso.
Ja me aconteceu com um candeeiro de escritorio.Tinha  um adaptador que era uma ventoinha que enroscava no sitio da lampada.Numa certa noite ela começou a girar sozinha, eu fui para a desligar no interruptor e nada, vou pa desligar da ficha a para meu espanto ela ja estava desligada :o.Passado uns minutos desligou sozinha.

gabriellus
#10
Façam um teste com o telemovel:
Tipo.
Liguem a camara do telemovel e apontem pra o led onde sai o infravermelho do comando, e carreguem nos botoes, ai vao ver que se acende uma luzinha que nao vemos a olho nu...Verifica-se por vezes que há teclas que fazem contactos perlongados ou demasiado curtos e até o comando estar a debitar sinal sem nenhuma tecla estar acionada.
(esta da camera de telemovel é segredo nao digaam a ninguem pois já vi que ha electronicos por ai  ;D ;D ;D)
Por vezes as teclas ficam em contacto e causam os ligar e desligar das tv e aparelhos por controlo remoto ou as placas como já disseram apanham "caganeira" e ficam malucas.
Mas pelo que me parece a avó da nita ouve radio num aparelho velhito... Certo???
E é bastante comum , o mais falivel em casa sao a porcaria dos comandos, levam tanta porrada .... ;)
Feito o teste tira as pilhas do comando, assim nao há margem para duvidas ou é a fonte de alimentaçao do aparelho ou entao...... >:D >:D >:D >:D

#11
Mas pelo que me parece a avó da nita ouve radio num aparelho velhito... Certo???


-errado:a minha avó já morreu...

experimenta tirar da tomada, para ver se liga na mesma.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 27 maio, 2010, 18:45
experimenta tirar da tomada, para ver se liga na mesma.
sim,eu vou dar-lhe essa dica,obrigada :-*

Citação de: Nita em 27 dezembro, 2009, 12:50
No dia 22 de Dezembro,fui buscar o meu filho á casa da minha mãe.Ela é que fica com ele quando eu vou trabalhar.Estávamos sentadas na cama dela a conversar quando a televisão que ela tem lá,uma pequena que até fui eu que lhe dei,ligou-se sozinha.O estranho é que o comando estava em cima da televisão,e aquela televisão não dá para programar para ligar sozinha(nem apagar).Ela depois confidenciou-me que o rádio também se liga sozinho a qualquer hora,mesmo durante a noite.Ela parece que não tem medo...mas eu fiquei toda arrepiada...nunca tinha presenciado nada assim.

Isso também me acontece numa televisão que cá tenho em casa... liga se sozinha e aumenta e baixa o volume. Como qualquer outra pessoa faria, levei-a duas a um técnico ao qual ele disse que a televisão não tinha qualquer problema e que nunca aconteceu no tempo que ele a teve. Veio pa minha casa e continuou a faze-lo. Conclusão: Deixei de dar importância

Tiago Soares
Como já aqui foi dito, isso pode ser um problema na televisão.
E também como já aqui foi dito, experimenta desligar a televisão na ficha.
Se ela mesmo assim se ligar sozinha, isso sim é estranho. :-D