Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Motivo saida do pp
    Iniciado por euripe
    Lido 2.039 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alertei o moderador do pp sobre uma postagem que abri no pp que nao era segura, ate hoje e esta sempre a ir abaixo vou ver se consigo  esta mensagem, a partir de hoje nao voltarei ao pp, se tal acontecer nao sou eu pois rastrearam os meus dados e podem passar por ser eu, lamento pp, tenham cuidado com aquilo que escrevem, vou voltar ao meu presente, estou em fuga

é verdade sim senhor, tenho recebido uma mensagem também a dizer que a página não é segura e que poderiam ter tentado "roubar" dados.

Pensei que fosse algum problema de ligação, mas afinal já vi que há mais "vítimas"

obrigado pelo alerta.

Boa tarde

Quem estiver a passar pelo mesmo problema de privacidade, quando desligar a sessão do fórum Portugal Paranormal, elimine o Histórico de Navegação para que nenhum informação de acesso fique exposta.
Se possivel, optem sempre por abrir o browse com aba anónima. Dessa forma, nenhum dado ficará registado durante a navegação.


Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 06 julho, 2020, 19:12
Boa tarde

Quem estiver a passar pelo mesmo problema de privacidade, quando desligar a sessão do fórum Portugal Paranormal, elimine o Histórico de Navegação para que nenhum informação de acesso fique exposta.
Se possivel, optem sempre por abrir o browse com aba anónima. Dessa forma, nenhum dado ficará registado durante a navegação.


Cumprimentos

Obrigado pela informação.

Mas não há forma do problema ser resolvido pela administração do forum?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#5
Na tal mensagem só li que a credencial de segurança do pp tinha expirado. Não vejo motivo de alerta.

Além disso, só me aconteceu pois os meus navegadores estão cheios de anti trackers etc. e só aconteceu uma vez, há algumas semanas.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

O problema é que o forum não tem nenhum certificado digital de segurança instalado e devia ter.
Até esse problema estar ultrapassado irá sempre aparecer a mensagem de "not secure".

Pelo menos, acho que administração do forum devia ter feito um post a explicar o sucedido, isto já está assim à quase uma semana.

Citação de: cosmos seed em 07 julho, 2020, 18:39
Pelo menos, acho que administração do forum devia ter feito um post a explicar o sucedido, isto já está assim à quase uma semana.
Só me aconteceu uma vez, não vejo o problema. Para mim, problema é:

fb.com  Uma ligação que pertence a "the facebook company" ficou com o que estão a dizer durante mês e meio. Isso sim, é incompreensível!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite

O Facebook tem tido vários processos em tribunal por causa das falhas de privacidade.
Os dados são vendidos a terceiros para fins que se desconhece. Acham que o Facebook se mantém activo apenas e por causa das nossas "lindas" caras lá registadas?  ;)
Um caso recente que se passou comigo, foi ter caído no erro de registar lá um contacto de telemóvel. Durante a madrugada recebi várias chamadas anónimas e também com números fixos de outros países da União Europeia (Letónia, Reino Unido e França). Também cheguei a receber chamadas de números fora da União Europeia e faziam passar-se por Técnicos da Microsoft alegando que tinha um problema grave no meu computador (O mais estranho era o Inglês deles mal falado e com sotaque que parecia Indiano.)
Em "bom" Português mandei-lhes umas "Postas de Pescada" e desliguei. Removi o número do facebook e nunca mais me ligaram.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: darksmile em 07 julho, 2020, 21:22
Só me aconteceu uma vez, não vejo o problema. Para mim, problema é:

fb.com  Uma ligação que pertence a "the facebook company" ficou com o que estão a dizer durante mês e meio. Isso sim, é incompreensível!

Para mim, basicamente aparece o tempo todo, é chato, mas há coisas piores. O problema é que há pessoas que vêm cá e não percebem muito de internet, e ao verem uma mensagem destas pensam que há algum problema com o pc delas, ou é algum hacker a que se apoderou dos dados delas...aliás, vês isso no user que criou o post, ele meio que entrou em pânico, e era um bocado escusado essa situação acontecer se houvesse informação.
Facebook...que dizer de algo que começou com uma bebedeira e motivo para gozar com as miudas giras que lhe deram nega? Que foi uma ideia roubada de terceiros, e em que o sócio e "amigo" foi praticamente "esfaqueado pelas costas" por ele, depois de o ter ajudado a construir a rede social? De resto o tipo parece ser uma pessoa maravilhosa...

Uma velha técnica de hacking era de criar pop ups desses a dizer que o pc estava em perigo e de la por um numero, as pessoas ligavam e depois tinham de pagar pela resolução (que não eram outra coisa do que spywares...)

Entrar-na conta facebook→ definições→do la direito tens "as minhas informações facebook" 3 na coluna da esquerda, a partir de cima.

Permito relembrar que as aplicações da facebook company para telemóvel pedem o direito de acesso total ao telemóvel. Sabem, aquelas autorizações que quases ninguém lê ao instalar na app, que agora já não aparecem quando clicas em "intalar" (para as ver: mais descripção da aplicação→scrollar até em baixo)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite a todos!

Não fiquem alarmados, a mensagem que aparece quer dizer que o certificado SSL não está activo. E o Brower assume que não é seguro... Está tudo bem e esse assunto já está a ser tratado para deixar de aparecer isso. Ninguém rouba dados a ninguém... Quando não se sabe, pergunta-se 😉

Obrigado e bons tópicos

ILYM

Boa noite,

É para informar que o problema em questão já se encontra resolvido.
A resolução do mesmo não dependeu de mim nem de ninguém da equipa daqui.
Obrigado pela vossa compreensão e bons tópicos.

Cumprimentos
ILYM

Obrigado, Paraphenomenal, já não encontro anomalias, aqui no PP. Estou de volta.

#15
Citação de: euripe em 19 julho, 2020, 00:51
Obrigado, Paraphenomenal, já não encontro anomalias, aqui no PP. Estou de volta.
Bem vindo de volta euripe. 😉

Bons tópicos

Cumprimentos
ILYM