Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Papa atirado ao chão na Missa do Galo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.505 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Foi a imagem da noite de Natal e rapidamente percorreu o Mundo: uma mulher, Susanna Maiolo, derrubou o Papa Bento XVI quando este percorria o corredor central da Basílica de S. Pedro, em Roma, onde presidia à Missa do Galo, pela primeira vez na história recente da Igreja Católica celebrada, não à meia-noite, mas duas horas antes. Tal antecipação foi atribuída à intensa agenda da quadra e à necessidade de evitar o cansaço do Papa. Internada numa clínica psiquiátrica após a agressão, Susanna Maiolo, que viera de propósito da Suíça, onde vive, garantiu que não pretendia "fazer mal ao Santo Padre". Já no ano passado, também na Missa do Galo, tinha tentado aproximar-se de Bento XVI, mas, nessa ocasião, foi travada pela polícia. Anteontem à noite, conseguiu o intento.


Bento XVI, de 82 anos, levantou-se e, sem qualquer ferimento, retomou o caminho até ao altar para celebrar missa numa basílica repleta de fiéis. Diante deles lamentou: "Na lista das prioridades Deus encontra-se frequentemente em último lugar."

Ontem de manhã, o chefe da Igreja Católica apresentou-se descontraído e bem-disposto, aparentemente recuperado da agressão, na varanda da basílica, para a mensagem de Natal urbi et orbi, apelando ao acolhimento dos imigrantes, "forçados pela fome, intolerância e degradação do ambiente" a procurar um país estrangeiro. De igual modo, o Pontífice expressou solidariedade para com os que são "atingidos por calamidades naturais e pela pobreza nas sociedades ricas."

APONTAMENTOS

SEGURANÇA

Depois do incidente na Missa do Galo, o Vaticano anunciou que vai rever as medidas de segurança e tentar "aprender com a experiência", disse o porta-voz Federico Lombardi.

65 LÍNGUAS

Na mensagem urbi et orbi, ontem a partir da varanda da Basílica de S. Pedro, o Papa Bento XVI dirigiu votos de Feliz Natal a todas as nações e povos do Mundo, em 65 línguas, não só as europeias, mas também em idiomas como o mongol, arménio e swahili.

SUSANNA MAIOLO COM CLUBE DE FÃS NA INTERNET

Chama-se Susanna Maiolo, tem 25 anos, é italo-suíça e, ao que se julga, pretendia apenas saudar o Papa Bento XVI, que percorria o corredor central da Basílica de S. Pedro, em plena Missa do Galo. A jovem acabou por derrubar o Sumo Pontífice e o cardeal Roger Etchegaray. Susanna, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano e posteriormente hospitalizada. O Papa saiu incólume do incidente mas o cardeal francês fracturou o fémur. Não tinham passado ainda 24 horas sobre o sucedido e Susanna já granjeara, à semelhança do homem que recentemente agrediu Berlusconi, um clube fãs no Facebook, rede social da internet.

"POVO NÃO RECONHECE EM JESUS O DEUS QUE O VISITA"

O Cardeal-patriarca, D. José Policarpo, sublinhou ontem a diferença entre a celebração cultural e o real significado do Natal. "Somos um povo cuja cultura foi profundamente marcada pelo Cristianismo, em que a grande maioria dos portugueses é baptizada, mas, celebrando o Natal de forma cultural, não reconhecem em Jesus o Deus que o visita", disse D. José Policarpo, que presidiu à missa de Natal na Sé de Lisboa. Dirigindo-se à Igreja, lembrou: "O nascimento de Jesus é uma proposta de intimidade com Deus que vem, sempre de novo, ao nosso encontro em Jesus Cristo. Se não vivermos a profundidade e a surpresa desse encontro, não o podemos anunciar com convicção, não seremos o lugar a partir do qual é anunciado ao mundo o verdadeiro Deus."

Na homilia 'À Procura do Rosto de Deus', o Cardeal-patriarca de Lisboa considerou que só tal anúncio "será a luz que brilha nas trevas, vencerá a indiferença, o agnosticismo e mesmo o ateísmo". Referindo-se aos que hoje "negam a existência de Deus" e aos que "se refugiam na atitude agnóstica de quem não se pronuncia, de quem não sabe dizer nada sobre Deus", D. Policarpo não esqueceu, por outro lado, que "a maior parte dos nossos contemporâneos adia sempre, para mais tarde, uma tomada de posição sobre Deus, acabando assim por adiar um encontro com o próprio Deus." Para o mais alto representante da Igreja portuguesa, "no diálogo com estes nossos irmãos, devemos apresentar-nos na humildade da nossa fé, que, se gera certezas inabaláveis, nem sempre exclui a obscuridade e a dúvida".

TESTEMUNHOS

"IMPORTANTE CHAMAR A ATENÇÃO DOS CATÓLICOS": Francisca Teixeira 47 anos

Ouvi a homilia com muita atenção e devo dizer que gostei imenso das palavras de D. José Policarpo. É importante chamar a atenção dos católicos para aquilo que, de facto, é óbvio, ou seja, o significado profundo do Natal que nem sempre é lembrado.

"UMA OBRIGAÇÃO DOS CATÓLICOS": Sebastião Faria 73 anos

É nossa obrigação fazer o que o Cardeal-patriarca disse, procurar o encontro com Deus em Jesus. É verdade que muitas pessoas celebram o Natal mas não pensam no que significa de facto, e isso é triste. É obrigação dos católicos lembrar esse significado.

"VIVEMOS NUM MUNDO DE CONSUMISMO": Rita Cartaxo 31 anos

Vivemos num mundo de consumismo, o que se reflecte no Natal. Na nossa família damos prendas às crianças mas, entre adultos, tentamos reduzir ao mínimo. Perde-se o significado do Natal no mundo do consumismo.

BISPO APELA À ESPERANÇA

O bispo do Porto, D. Manuel Clemente, apelou ontem a que todos vivam "mais humanamente" e frisou a importância da "esperança e do ânimo" para enfrentar os problemas da vida. "Para nós, crentes, a certeza que temos no meio de todos os problemas é a de que não estamos sozinhos. Temos Deus connosco para enfrentar os problemas da vida e para nunca nos faltar a esperança e o ânimo", destacou o bispo, no final da missa de Natal.

PORMENORES

VÍTIMAS DO MAU TEMPO

D. Policarpo dirigiu uma mensagem especial aos que, na Região Oeste, sofreram os efeitos do mau tempo, desejando que "o sofrimento que a Natureza lhes impôs não lhes impeça a alegria do coração".

O ROSTO DE DEUS

"Ver o rosto de Deus, conhecê--lo, foi um anseio dos crentes de Israel. Só se deseja conhecer o rosto de alguém que sentimos perto de nós", notou o patriarca.

LUGARES VAZIOS

O frio e a chuva terão desmotivado alguns crentes de participar na missa de Natal – na Sé Catedral de Lisboa havia lugares vazios.

NOTAS

FUNCHAL: TEMPO DE PARTILHA

O bispo do Funchal, D. António Carrilho, afirmou que o Natal "não deve ficar apenas nas celebrações exteriores" e deve ser um "tempo de partilha fraternal"

BEJA: O ESPÍRITO DO NATAL

O bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas, su-blinhou que "o modo superficial e consumista como se vive esta quadra em nada contribui para a compreensão e vivência do espírito do Natal"

CHINA: CORRIDA ÀS IGREJAS

Também na China se celebrou o Natal – milhares de fiéis acorreram às cerca de seis mil igrejas do país. Na Catedral Norte de Pequim só quem tinha senha pôde aceder ao interior
Papa atacado durante missa do galo - Sapo Vídeos

Fonte:CM

hilariante o video.. simplesmente hilariante...  ;D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Fallen Phoenix em 27 dezembro, 2009, 05:21
hilariante o video.. simplesmente hilariante...  ;D

Completamente  :D :D :D

A senhora deve ter pensado: lá por o papa ter pertencido à Juventude Hitleriana na 2ª Guerra Mundial, não tinha nada de ter antecipado em 2 horas a celebração da missa, pois estava em Itália e ali quem manda são os italianos...  :angel:

AndreiaLi

eu tinha levado a tv pra garagem e n tinha TV no quarto huhu. n sou mto de ver TV mas ... acho qu vou ter que me habituar ;D

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Ri-me muito quando vi isto! Achei muito bem feita!!!

Olhem, quanto ao facto de dizerem que a senhora é doidinha, vejam o que aconteceu ao agressor do berlusconi... Nada melhor para menosprezar um ataque do que dizer "O senhor é maluco, coitadinho, não sabe o que faz"...

O senhor Bento XVI, Papa na terrinha dele, envergonha-me como católico, na medida em que já desfez muito do trabalho que o PAPA João Paulo II realizou!

Já dita dito imensas vezes à minha familia que aquele senhor andava era a merecer uma valente chapada... Alguém ouviu as minhas preces!

Lamento pelo Cardeal que fraturou o femur... Por esse lamento... Agora a queda do papa? Nahhhh!


Olhem meus filhos, o povo está a insurgir-se contra aqueles com quais não concorda... O berlusconi, o papa... Quem será a seguir? Não percam o proximo episódio, porque eu também não ;)

E já que estou a ficar sem trafego, bom ano a todos!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

eu vi logo nos minutos seguintes à ocorrencia, na tv.
Foi engraçado!  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

S.Cipriano
#9
Brutal mesmo...grizei-me todo a rir... ;D ;D ;D

Citação de: Fallen Phoenix em 01 janeiro, 2010, 13:57
Papa Puto?  :P

Yep; na 1ª foto, vestido com a farda da juventude hitleriana, na 2ª foto vestido com o hábito da igreja, mas a fazer a saudação nazi.

Enfim...  :-\

#11
discurso do papa alemão

n sei porque mas em puto ele fazme lembrar o Quim Roscas ;D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

é .. grande trabalho da parte do segurança!

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin