Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Saturn - Sleeping At Last
    Iniciado por MMFH
    Lido 366 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=dzNvk80XY9s

Acordei da cor do dia, cinzento, nublado e chuvoso, um dia em que tudo é baço e pesado como a cinza.

Estou triste e vagamente parva, em choque!

Nós mães e pais concebemos e damos à luz os nossos filhos, tornam-se o centro da nossa existência. Quando um filho parte deve ser a experiência mais devastadora profunda, difícil e extremamente dolorosa pela que passamos.

Quando um pai mata uma filha, há uma dor que me consome, por mais que a psicologia o tente explicar, falando nas mais variadas perturbações, eu como mãe, jamais entenderei a barbaridade de um crime de tamanha monstruosidade...

"Talvez sejam apenas dias cinzentos
Repletos de poesia ruim
De melodias ensurdecedoras
De vinho que desce amargo e pesa a língua
Para depois a sede consumir
Mas mesmo assim a busca continua
Quem sabe em um amanhecer
Se encontre a paz"

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual


O que leva alguns progenitores a cometer tamanhas atrocidades são muitas vezes questões psicológicas, competências pessoais, nível de resiliência da pessoa, experiências
adversas na infância, maus tratos, entre outros, bem como, a nível familiar, ou seja, o ambiente familiar do autor do crime e que fatores que do mesmo advém,sendo esses tanto de impacto direto como indireto, e também, a nível de características socioeconómicas. É importante que se detete atempadamente algum tipo de perturbação para a possível existência de sinais facilitadores de psicopatologias, para se evitar este tipo de crimes.

Compreendo o que dizes quando referes que por mais que a psicologia explique, como mãe jamais entenderás esse comportamento. Sim, de facto foi um crime hediondo e eu como mãe também o reprovo, sei que a ciência tem várias explicações, poderíamos estar aqui horas a discutir este crime e o que leva os progenitores a comete-los. Contudo
o que se observa é um comportamento reprovável e malicioso por parte do pai e da madrasta ocultando a verdade dias seguidos, sem mostrarem qualquer tipo de compaixão pela progenitora e pela menina. É muito triste, como mãe sinto-me revoltada e triste por terem privado a menina da sua vida e por a terem sujeitado a tamanha monstruosidade.
Hate will make you cautious, love will make you glow