Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Cheiro de cigarro
    Iniciado por Marciamsmo
    Lido 1.663 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sinto um forte cheiro de cigarro, na maioria das vezes quando estou sozinha e as vezes quando estou na sala com meu marido e filhos. Em casa ninguém fuma e nem meus vinhos do lado direito e esquerdo. Parace que alguém passou e deu uma baforada em meu rosto e do mesmo jeito que surge desaparece o cheiro. As vezes eu até prendo a respiração e sinto medo. Queria saber o que significa isso.

Esse cheiro aparece com frequência e em qualquer lugar que vou,   a maioria das vezes quando estou sozinha.

Trate da sua Pombagira.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

No Xamanismo, o cheiro a tabaco é algo de bom, que significa a presença dos guias e também limpeza. Depende do tipo de tabaco.

Não penso que você esteja muito virada  para o xamanismo. De forma mais corrente, significa que há quem goste bastante de você. (Nota: é ironia).
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 02 março, 2020, 09:21
No Xamanismo, o cheiro a tabaco é algo de bom, que significa a presença dos guias e também limpeza. Depende do tipo de tabaco.

Não penso que você esteja muito virada  para o xamanismo. De forma mais corrente, significa que há quem goste bastante de você. (Nota: é ironia).

Sim no Xamanismo o cheiro de fumo, tabaco incluído, normalmente está associado a cura. Que não me parece ser o caso. Aqui parece-me mais ser a manifestação da presença de um ser que desencarnou. Essa entidade parece-me estar ligada a si. Pense em alguém que partiu, grande vicio de fumar e aparentemente ligado a si...quanto ao medo, nunca ...não tenha medo porque essas manifestações são só para lhe mostrar que estão aí. É óbvio que poderão haver muitas interpretações, mas no geral penso ser isto

Citação de: Mestre Juremeiro em 02 março, 2020, 07:41
Trate da sua Pombagira.

Gostava de saber mais informações, podes desenvolver?
Obrigada :)

#5
Citação de: hoopsy em 04 março, 2020, 17:31
Gostava de saber mais informações, podes desenvolver?
Obrigada :)
As vezes, algumas entidades manifestam-se no sentido de chamarem a atencao das pessoas. A Pombagira desta senhora, esta a manifestar-se atraves do cheiro a cigarro. E nao é uma coisa má, antes pelo contrario, é tipo "olha estou aqui, para o que precisares".
Quando disse trata da tua pombagira estava a sugerir um agrado, por exemplo uma flor. A entidade ia ficar contente e ia proporcionar coisas boas à pessoa.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Citação de: Mestre Juremeiro em 04 março, 2020, 19:42

As vezes, algumas entidades manifestam-se no sentido de chamarem a atencao das pessoas. A Pombagira desta senhora, esta a manifestar-se atraves do cheiro a cigarro. E nao é uma coisa má, antes pelo contrario, é tipo "olha estou aqui, para o que precisares".
Quando disse trata da tua pombagira estava a sugerir um agrado, por exemplo uma flor. A entidade ia ficar contente e ia proporcionar coisas boas à pessoa.

Por vezes também sinto o cheiro a cigarro perto de mim...é um cheiro muito forte e claramente é cheiro a tabaco, como se alguém estivesse a fumar perto de mim ou então como se estivesse um cigarro acesso.
O estranho é ser sempre em minha casa, local onde ninguém fuma....e o mais estranho é ser sempre eu que me apercebo desses cheiros.
Também mais raramente sinto o cheiro a velas queimadas, ou então um aroma intenso a flores
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Mestre Juremeiro em 04 março, 2020, 19:42

As vezes, algumas entidades manifestam-se no sentido de chamarem a atencao das pessoas. A Pombagira desta senhora, esta a manifestar-se atraves do cheiro a cigarro. E nao é uma coisa má, antes pelo contrario, é tipo "olha estou aqui, para o que precisares".
Quando disse trata da tua pombagira estava a sugerir um agrado, por exemplo uma flor. A entidade ia ficar contente e ia proporcionar coisas boas à pessoa.

Curioso! :)

Eu pedi mais informações porque também sinto o cheiro a tabaco frequentemente!
Obrigada.

#8
O tabaco é uma planta americana e é usada para cultuar várias entidades. Não devemos por tudo no mesmo saco.
Neste caso concreto, acho que tem a ver com a Pombagira da senhora que iniciou o relato. Vou um bocadinho mais longe, acho que a senhora que iniciou o relato, pediu uma coisa à Pombagira, já há muitos anos e não voltou a contactar com esta entidade... e o que a Pombagira está a fazer, ao dar-lhe sinal com o cheiro a cigarro, é nada mais do que dizer-lhe: "olha estou aqui... lembra-te de mim..."
Noutros situações, devem ser visto caso a caso.
Por exemplo o cheiro a charuto, normalmente está associado aos espíritos de índios, de caboclos, caciques...
No caso do cheiro a cigarro, pode estar associado às Pombagiras, como pode estar associado a alguns Exus (outros fumam charuto) ou mesmo a Boiadeiros ou Marinheiros.
No caso do cheiro de tabaco de cachimbo, um cheiro muito característico, está normalmente associado ao espírito de Marinheiros. Apesar dos espíritos de Pretos Velhos também fumarem cachimbo, o cheiro do tabaco é diferente pois é tabaco de rolo, fumo de rolo, para ser mais preciso.
Por outros lado, e houve alguém aí em cima que fez referencia a isso, pode também cheirar a cigarros, pela presença de algum ente desencarnado, próximo da pessoa que em vida fumava e que está assim a dar um sinal.  Não acho que seja este o caso da senhora que iniciou a publicação, no entanto noutras situações pode acontecer.
Assim, cada caso é um caso e tem de ser visto isoladamente.
Fiquem bem
Fiquem em Paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#9
Muito provávelmente você está a experienciar algo chamado de: odores fantasma, que nada tem de paranormal.

Deixo-lhe aqui um link para um artigo sobre esse assunto:

https://mood.sapo.pt/uma-em-cada-15-pessoas-sente-odores-que-nao-existem/

Citação de: Anael em 10 março, 2020, 07:22
Muito provávelmente você está a experienciar algo chamado de: odores fantasma, que nada tem de paranormal.

Deixo-lhe aqui um link para um artigo sobre esse assunto:

https://mood.sapo.pt/uma-em-cada-15-pessoas-sente-odores-que-nao-existem/
Muito interessante este link...
Obrigado pela partilha.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.