Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Cauda humana ou cauda vestigial
    Iniciado por MissTiny
    Lido 13.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim, é verdade. Embora seja bastante rara, com cerca de 100 casos documentados na literatura da medicina, existe também essa anomalia. Trata-se de bebés que nascem com uma cauda (uma cauda mesmo) bem desenvolvido, formado ainda durante a gestação.

Mas como isso acontece? Na verdade, não se sabe ao certo, mas sabemos que nossos ancestrais hominídeos tinham cauda e com a evolução esta estrutura foi perdida e isso aconteceu bem antes de se tornarem bípedes (andam em duas patas, ou pés). Hoje em dia temos genes que são encarregados de produzir a morte celular das células que estavam destinadas a formar a cauda e isso já vem acontecendo a milhares de anos. Acredita-se que de alguma forma, ocorre nessas pessoas uma mutação destes genes e aquelas células não são destruídas e acabam formando uma cauda!

No entanto, há dois tipos de cauda humana: a falsa cauda e a cauda humana verdadeira, muito mais raro. A falsa cauda não tem ossos nem cartilagem, é pele e gordura. Porém, a cauda humana verdadeira tem nervos e músculos e, às vezes, até cartilagens ou vértebras. Neste caso, a cauda possui uma musculatura associada as vértebras que permite seu movimento.



Em 2002, nasceu um bebê na India com cauda vestigial, pessoas acreditaram ser uma reencarnação de um Deus Hindu. O bebê de apresentava uma cauda de mais de 10 cm aos 11 meses.

Bem, o nosso coxis é uma lembrança dessa cauda primitiva.
Mas naturalmente que pode se tornar mais do que uma simples lembrança, pode acontecer.
Não é por mal o que vou dizer, mas ultimamente so oiço falar de mutações geneticas na India.
Pelo que soube, lá é onde ocorrem mais mutações geneticas no mundo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

MissB
A cauda não será uma mutanção que cria uma extensão da espinal, já que tem vértebras e musculos. Isso acontece nos caes e gatos, são a continuação da espinha dorsal, só não tem é nervos conectores para que possam controlar o abanar.



Miss B no caso do ser humano nos evoluimos para não ter a cauda! Sim é uma mutação!
Contudo muitos de nós temos ainda algumas coisas bem presentes, dos nosso antepassados.
Por isso esta caso que me aconteceu, admiro-me porque é realemnte raro mas ao mesmo tempo acho algo perfeitamente normal, se é que me fiz entender.

;D ;D


______________________________________________________________--
Oh oh oh Merry chirstmas !!! oh oh oh  :santa: :santa: :santa:
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: MissB em 23 dezembro, 2009, 02:36
A cauda não será uma mutanção que cria uma extensão da espinal, já que tem vértebras e musculos. Isso acontece nos caes e gatos, são a continuação da espinha dorsal, só não tem é nervos conectores para que possam controlar o abanar.

a cauda não tem musculos nenhuns, sendo que os musculos responsáveis pelos movimentos da cauda se encontram ao nivel do membro pélvico dos animais (mais propriamente as "nádegas" dos animais). no entanto a cauda tem nervos sim, embora não sejam estes os responsáveis pelo seu movimento. estes nervos recolhem a sensibilidade da cauda, permitem ao animal perceber quando se magoa ou se a cauda está a ser agarrada...
dogs are our link to paradise

#5
é o songoku mas se for a reencarnaçao de um deus pode mt bem ser o vegeta  ::)

hiperligações eliminadas

;D







Por favor consultar:***Regras Gerais do Fórum*** Obrigada.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Vamos fazer uma festa e dançar!

Nós é que simplesmente achamos estranho de ver...
Daqui a uns anos também vão deixar de haver mamilos nos homens e depois, quando nascer um homem com mamilos, também vai ser uma aberração. :laugh:

AndreiaLi
Interessante o post, e as caudas em si.

Citação de: Zanahoria em 20 fevereiro, 2010, 13:18
Nós é que simplesmente achamos estranho de ver...
Daqui a uns anos também vão deixar de haver mamilos nos homens e depois, quando nascer um homem com mamilos, também vai ser uma aberração. :laugh:


NOOOOO! I LOVE MY NIPPLES!!   :-[
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Fallen Phoenix em 20 fevereiro, 2010, 20:38

NOOOOO! I LOVE MY NIPPLES!!   :-[
Eheh, ainda deve faltar uns bons milhares de anos até isso acontecer... ;D


Bem sinto-me feliz porque pelo que estou a ver sou o unico homem normal. Porque tenho mamilos. Estou a ver que o ppl aqui não tem. =| Gostava de saber então o que têem no lugar disso.


A cauda como disse é perfeitamente normal. Alias quem já teve gravida das raparigas aqu do forum por amor de deus digam que isto não é novidade para vocês se não eu vou ai ao pe de vocês e dou uma punhada ao medico que vos acompanhou e explicou as coisas.

As mulheres quando estão gravidas têm "mais um osso" no corpo. Esse osso é na zona do cocix. Isto deve-se ao facto da gravidez e devido ao facto de o feto se "encaixar na bacia na mulher". Para além disso ao nascer se não houve-se mobilidade então podiasmos aplicar a expressão "a gaja ta toda partida". =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 22 fevereiro, 2010, 23:10
Bem sinto-me feliz porque pelo que estou a ver sou o unico homem normal. Porque tenho mamilos. Estou a ver que o ppl aqui não tem. =| Gostava de saber então o que têem no lugar disso.
Percebeste mal. ;)

AndreiaLi
Sinceramente espero que eles nao fiquem sem os mamilos ou outras partes corpóreas de especial interesse.

#14
Mais uma notícia de um bebé que nasceu com cauda:

"
Bebé chinês nasce com cauda



Um grupo de cirurgiões na China tiveram que fazer uma cirurgia pouco habitual: remover uma cauda  de cerca de 12.5 cm numa menina de 4 quatro meses de idade.

A menina, chamada de Hong Kong, já nasceu com uma cauda, mas nos primeiros meses foi crescendo tendo duplicado de tamanho tamanho.

O seu pai, Hou, morador am Lixing cidade na província de Anhui, no leste da China, disse que ficou "chocado" ao ver uma cauda logo no nascimento.

"Eu quis cortá-la quando ela nasceu, mas os médicos sugeriram que esperasse algum tempo, já que um recém nascido é fraco demais para ser sujeito logo a uma cirurgia", disse o pai.

Ele verificava a cauda todos os dias para ver se diminuía de tamanho, mas em vez disso, apenas "cresceu mais e mais", acrescentou.

Os próprios médicos, do Anhui Provincial Children's Hospital, também ficaram surpreendidos com o caso. "É muito raro, cerca de um em um milhão. Nós nunca vimos nada parecido antes", disse o Dr. Sun Jun.

O raios-X mostrou que a cauda estava ligada a um tumor de gordura no interior da coluna vertebral.

Segundo os cirurgiões a operação correu bem, mas ainda era muito cedo para dizer se é necessário mais algum tipo de tratamento.
"

Fonte: Arco da velha

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Legan