Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Faleceu meu Pai
    Iniciado por camona
    Lido 3.691 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sei que não podemos agradar a todos, cada um têm as suas experiências e conhecimentos, sejam eles certos ou errados, apenas transmitimos as nossas crenças, agora se alguém as segue ou não, já vai de cada um.

#16
Citação de: camona em 16 janeiro, 2020, 16:55
Sempre conheci a minha mãe como médium. Já o meu pai não acreditava e, o "espiritismo", era motivo de discussão  entre eles. Já eu não ouvia nem via nada mas, estando deitado ou sentado junto de minha mãe, ouvia uma "algarviada" mas não percebia uma única frase.
O meu  pai faleceu no Hospital entre as 23 e as 2 horas da manha. Eu estava no Norte, em trabalho mas, avisado, regressei a Lisboa logo pela manha cedo. O Funeral foi no dia seguinte e, após o funeral, reunimo-nos em casa de meus pais e eu estava sentado, no sofá, ao lado da minha mãe, quando comecei a ouvir a tal algarviada de muitos espíritos a falarem para a minha mãe.Sobressindo à algarviada, ouvimos a voz do meu pai ".. então... posso falar ou não ? "  . Todos os outros se calaram e ele disse " Ufa... já cá estou ". A minha mae perguntou " e então ? agora já acreditas ? "  respondeu o meu pai como era seu habito... " Humm... sim...pois". Acrescentou a minha mãe "O nosso filho X estava no Porto a Trabalhar mas regressou de imediato a Lisboa, para o teu funeral, e esta aqui ao meu lado. Respondeu o meu pai... " eu sei... estou a vê-lo"
Concluí que, o recém desencarnado tem prioridade sobre os restantes espíritos para comunicar com a esposa. Pela expressão do meu pai "Ufa... já cá estou" parece que a "viagem" foi sofrida ou trabalhosa. Tambem me pareceu que o espirito logo que desencarna fica ciente das "regras" e o que demais deve saber "no outro lado". Isto pela sua pergunta... "então ? posso falar ou não"... o que fez os restantes espíritos, que procuravam comunicar com a minha mãe, debandarem e deixarem o pai falar.
Que vos parece ?


O teu pai faleceu e no dia a seguir da parte da tarde vieste ao fórum falar sobre este assunto de espiritismo e de regras , muito bem. Ainda não caiste na realidade , os meus sentimentos.
Sou apenas mais um , neste mundo ...

Mestre Cruz  só para esclarecer. O meu pai faleceu em 9 de Marco de 1990 mas, como é lógico, nunca o esqueci nem esquecerei. Acha que ainda nao caí na realidade ? Obrigado pelo seu comentario.

#18
Sem querer de forma alguma desacreditar a sua história. Só quero entender melhor. Como pode ter a certeza de que a sua mãe consegue mesmo falar com espiritos e que falou realmente com o espirito do seu pai e que ele disse tudo isso? O diálogo que você expôs aqui foi ouvido por si e pela sua mãe em simultâneo? Ou apenas pela sua mãe que depois lhe transmitiu o que ouviu do seu pai?

Citação de: camona em 06 março, 2020, 00:54
Mestre Cruz  só para esclarecer. O meu pai faleceu em 9 de Marco de 1990 mas, como é lógico, nunca o esqueci nem esquecerei. Acha que ainda nao caí na realidade ? Obrigado pelo seu comentario.

Comentei porque nao escreveste a data de falecimento se tivesses dito que ja foi ha 10 anos nem comentava , pelo o que li foi como tudo tivesse acontecido no mesmo dia , posso ter interpretado tudo mal
Sou apenas mais um , neste mundo ...

Mestre Cruz,
Nao... nao foi a 10 anos atraz.... Fez ontem dia 9 de Março de 2020...  30  ( TRINTA ) anos que o meu pai faleceu... Quase sinto tudo como naquele dia... eu digo  QUASE... ja nao sinto a dor que senti mas lembro de tudo. e continuo agradecendo o teu comentario

#21
Citação de: camona em 11 março, 2020, 01:53
Mestre Cruz,
Nao... nao foi a 10 anos atraz.... Fez ontem dia 9 de Março de 2020...  30  ( TRINTA ) anos que o meu pai faleceu... Quase sinto tudo como naquele dia... eu digo  QUASE... ja nao sinto a dor que senti mas lembro de tudo. e continuo agradecendo o teu comentario

Olá, camona.

Pode responder às perguntas que lhe deixei no meu comentário acima?

Anael,
Desde criança que quando estou com minha mae, ( estava ) eu ouvia como que uma algarviada mas sem perceber uma frase... só uma palavra aqui ou ali... tudo isto quando eu estava sentado ou deitado junto dela. Quemdo tin ha sete ou oito anos, uma noite que o meu pei estava fora eu fui dormir junto da minha mae. Foi a primeira vez que ouvi.... e fiquei assustado... virei de lado tapei-me ate a cabeça mas eis que sinto "alguem" sentando na cama junto a mim e au ... quase parando de respirar de medo... de repende levo uma palmada na perna... dei um salto de terror e minha mae tambem se ergueu e falou " Que estao fazendo com meu filho... todos daqui para fora JÁAAA "
Com o meu pai, de inicio ela ía "tradusindo" para mim mas eu logo didde.... deixa disso que eu estou a ouvir e a perceber bem. Foi a unica vez e a ultima (claro) que ouvi qualquer espirito.

Obrigado por responder ao meu comentário, camona. Se a capacidade de alguém ouvir, ver, comunicar com a alma de pessoas ou animais que partiram for real e não um produto do cérebro, o camona também deve ter herdado um pouco do dom da sua mãe. Uma vez que apesar de isso ocorrer apenas quando estava perto da sua mãe, ouvia essa algarviada como disse e ouviu o seu pai. Interessante. Isso aconteceu apenas enquanto criança? Ou também se prolongou pela idade adulta?


Só senti uma vez em criança e quando faleceu meu pai tinha eu 45 anos.