Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acreditas no que a Igreja Profetiza ?
    Iniciado por Lukas S.
    Lido 6.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: IceBurn em 22 dezembro, 2009, 20:33
Claro que nestas coisas, o mais importante é respeitar as crenças de cada um.

Dizer que 90% do que a igreja diz é falso é capaz de ser um pouco forte demais.

Eu sou da opinião que a igreja não é falsa sabes, a igreja é verdadeira naquilo que acredita e no que ensina. Mas não me refiro apenas ao catolicismo, refiro-me a todas as religiões baseadas no cristianismo e não só. E sim, cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Para acreditar na igreja é preciso acreditar em Deus, em Jesus Cristo, em Satanás, etc etc etc...

Eu não sou crente em tais coisas, nunca o escondi de ninguém, mas respeito. Crer em Deus e nos ensinamentos decididamente não faz de nós melhores ou piores pessoas.

Ainda assim, a religião que considero mais cumpridora dos ensinamentos da Bíblia são as Testemunhas de Jeová. Esses senhores dizem coisas terríveis caso não te convertas, é uma verdade, mas por outro lado são muito restritos e cumpridores do que lhes ensinam e só lá vai e está quem quer.

Obviamente por todo o lado há pessoas maldosas, nas Testemunhas de Jeová também haverá, só não podemos colocar tudo no mesmo saco.

Como há demasiadas religiões, eu nunca haveria de seguir nenhuma, mesmo que fosse um crente na bíblia como o proclamado livro sagrado.

Religião e futebol profissional são duas coisas que não me dizem nada. Já agora, deixo também a minha opinião sobre política: adoro as comédias no parlamento, o resto não tem grande piada. ;D ;)

O Homem como ser imperfeito que é, nunca conseguirá fazer da Terra um local de paz e amor, iremos viver na Terra até à extinção da espécie humana, a vida espiritual continuará num qualquer outro lado....

[/b]

Que falta de esperança!!! :o
Fónix... Mas tenho de concordar cntgo, tens toda a razão no que dizes...

E sabes, não concordo com o que dizes sobre a Igreja. Ela é sim falsa, muito mesmo... Não sei se com Igreja englobas Padres, Bispos e Freiras, mas digo-te, essa gente daí é do pior que há!!
Desdizem-se a toda a hora, não se seguem pelos seus juramentos...!!


Citação de: IceBurn em 22 dezembro, 2009, 22:34

Basicamente acredito no que já vi, no que já senti e no que já experimentei. Deus, até que possa constatar o contrário, é para mim apenas um personagem num livro criado pelos homens.


Ice, Ice, Ice!! Tás Gelo :P! Um personagem num livro criado pelos homens... Tens razão. Mas até a um certo ponto!! Deus não é uma mera personagem... É uma parte de nós. Não importa os nomes que tenha, ou nenhum de facto, ou em que livros esteja inserido, o Divino é algo que está connosco sempre. É uma necessidade, de acreditarmos em algo superior a nós para atingirmos metas. É um pilar de força, defesa, e protecção. Algo que nos transcenda em valores... Achas isto disparatado? :-X


Concordo completamente com o Remy.

Citação de: Susy em 15 janeiro, 2010, 20:01
Eu não acredito na Igreja catolica, em relação às historias por detras da fundação desta mesma igreja, bem... isso é diferente. eu posso contar a historia da carochinha usando os argumentos que me são mais oportunos, ou seja, para obter aquilo que quero.
Eu gosto da historia do cristianismo, mas não acredito no que a igreja catolica diz.
eu acredito que cada um pode criar a sua propria religião, somos seres inteligentes e autonomos, sabemos o que nos equilibra e fortalece, criamos a nossa volta os meios para o nosso desenvolmento pessoal e espiritual, logo somos os criadores do nosso proprio caminho. claro que há pessoas que têm necessidade que outros decidam a sua vida por elas, por variados motivos, sendo o principal o medo, e daí a igreja usar bem isso em seu proveito.

Também sou a teu favor.
Acho que cada um de nós podemos e acreditamos naquilo que queremos, mas o que nos liga nessas idealizações e crenças é o facto de ser transcendente em valores e em termos intelectuais, e até mesmo físicos.
E pois claro que existem mesmo os cordeiros do rebanho, que sentem a necessidade de serem guiados pelo seu Pastor.
É pena essas pessoas não terem a ousadia de pensar por elas próprias.

Citação de: ZéTubarão em 31 janeiro, 2010, 13:28
Qualquer Igreja no mundo é uma aberração!
Fui educado por pais católicos, a minha velha até vai a Fátima a pé, e no entanto cada vez mais acredito que deus, santanás e por aí fora não existem, são personagens do maior romance já escrito: Bíblia.
Quem escreveu a bíblia? Os hebreus, julgo, mas será que nessa altura, ainda Jesus andava de bola para bola, não haveria algum Bram Stocker, ou um Saramago, ou Jonh Grishman, ou um Irvine Welsh, ou um João Aguiar?
Está provado que existem várias sociedades secretas dentro do vaticano e espalhadas pelo mundo. Nós teríamos de acreditar em algo? Eles é que decidem o que irá acontecer no mundo!
Jesus foi o 1º revolucionário que existiu. Ele "apenas" era contra á ideia dos romanos terem vários deuses. Ele nunca falou em deus ser seu pai. Isso foi a igreja que inventou.
Jesus era um hippie autêntico. Ele fumava uns pombos, depois ficava todo frito, e aí soltava as suas ideias. Era um ser humano como nós.
Mistificar Jesus foi uma criação da igreja para controlar, ou tentar, a sociedade. É tudo uma criação, uma grande mentira.
Antes de Jesus nascer, não havia igreja católica mas, havia judeus, que era o que jesus era, um judeu. Ora então, os judeus não têm imagens para adorar e, em pleno ano de 2010 o que não falta por aí é imagens de santos católicos e outras mais imagens da mesma igreja aos pontapés. Isto é um absurdo, totalmente contra as ideias de Jesus, pois ele não queria adorar imagem nenhuma, os romanos já o faziam e ele era contra ou pelo menos não partilhava desse culto. Agora, com a ajuda da igreja, todos os fiéis são hipócritas.
Jesus não queria riqueza nem se aproveitava dos seus amigos. As igrejas enchem-se de dinheiro á custa dos fiéis. No Haiti ainda não chegou algum ouro do tecto da capela Sistina, ou algum braço duma imagem de Jesus em ouro maciço. Mentirosos e gananciosos!
Só quero dizer que todos são livres de acreditar no que quiserem, tal como as provas que aqui no PortugalParanormal se apresentam a provar fantasmas, espíritos, etc. Várias vezes me foi tentado provar que deus existe mas, eu faço como o Valete (não que curta como rapper) e pergunto? Então porque não vivemos logo no Paraíso?
É o Diabo?
Igreja católica ou cristianismo, é tudo a fazer de parvo o mundo!

O culto das imagens, as orações e as rezas... Também não sou a favor disso.
O ouro das igrejas, a ganância e ambição pelas terras e bens materiais pela parte do Clero é absurdamente excêntrica, e a ajuda q poderiam dar e por eles não é prestada, é desumano, é desumano, nada espiritual e muito imoral.
Eles, sem dúvida que comem a nossa carne e nos chupam o tútano!!
É esquisito pensar em Jesus num ganda Charrado e pela música Trance... :P Mas porque não? A malta do Reggae é a melhor e a mais humana. Why not? :)
E o porquê de não vivermos logo no Paraíso?
Epá... Secalhar isso pouco ou nada tem a ver com a religião. Este mundo pode ser apenas uma das muitas etapas que temos de concluir para o progresso e desenvolvimento da Alma. :)


Beijos :-*

Acreditar no que a Igreja profetiza... Não! Paz e harmonia entre os "irmãos", não. Não, espera a expressão é "caritas". Ajuda social? Não. Estou a defender a Igreja? Não. Só não acredito nos valores. Pensem comigo, se quiserem, a Igreja controla as massas por um princípio básico que quase já nem se contesta - o povo tem a obrigação de sustentar o clero. Talvez, o clero presta um serviço ao povo... Que serviço? Aperfeiçoamento espiritual, no geral e com todas as implicações disso. A Igreja faz caridade, no caso da Igreja católoca estamos a falar da organização com mais capital do mundo, leiam os jornais, não estou a alucinar. Não estou a dizer que é uma questão de dinheiro. A Igreja católica, através da Caritas, presta ajuda a pessoas carenciadas, no geral, apoio à toxicodependência, sopa dos pobre, essas coisas. É a maior organização de solidariedade social portuguesa, por exemplo, mas está presente em todo o mundo. São estes os meios da Igreja para concretizar as suas "professias". Eu não acredito pelo simples facto da "professia" de amor ao próximo ser contra natura, é impossível. Todos os princípios ideológicos e metáforas da bíblia até ao discurso do Papa são apenas manifestações desse princípio aberrante de igualdade (portanto não têm necessáriamente de ser verdade mesmo para os crentes, exista deus ou jesus ou não, a fé é o fundamento básico fé que existe uma força transcendente). Se somos todos iguais não estamos em vantagem que é o que supostamente se devia conseguir (aleluia!), é a parvalheira pura pensar neste termos (e nos meus, por exemplo! >:D).
A religião própria, off-topic que é, é a única coisa que todos temos ou não, é facultativo- :D
Basicamente a Igreja católica, eu sei que isto dói a quem julga acreditar, tenta construir um mundo melhor, a questão é que o sistema de valores a que recorrem pressupõem que haja um mundo pior. Pela oposição não se pode fazer nada, mas eles ainda não perceberam. Perceberam o que eu acabei de dizer? ::) Por exemplo, os católicos ou os cristãos no geral, não sofram ao fazer este exercício, peço-vos, conseguem olhar para a vossa vida, digamos, de há dois dias atrás até este momento e estar sem um pecadinho que seja? Se somos todos pecadores como é que o mundo se pode tornar no que a Igreja pretende? Há-de haver sempre quem faça e quem pague para que se faça. A igualdade entre os "nossos irmãos" é um embuste! Embuste este que patrocina ainda mais a desigualdade sendo que isto é exemplificado por qualquer tipo de clero, seja da Igreja Católica ou Islamico ou da IURD ou, até mesmo, um Buda. Há sempre desigualdade, se no princípio considerarmos que exista desigualdade...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Na minha modesta opinião, devemos respeitar a igreja, ou as igrejas, e a sua historia, desde a sua criação e todo o seu  percurso ate´ ao presente. Com  todos os altos e baixos que são conhecidos, devemos realçar o que mais de relevante a igreja tem feito na área da caridade para bem da humanidade. Isso não invalida , como seres livres que somos, não tenhamos o direito de evoluir, pensarmos a nossa própria cabeça e não ao sabor de qualquer líder religioso. Parafraseando um reputado teólogo alemão do século passado, que agora não me lembro do nome, ele disse o seguinte:
A esperança do futuro e´o segredo do presente, quando a tese e´ uma dificuldade entre um dado religioso e um dado cientifico. Fique com a ciência, porque o critério da ciência e a evidencia e o critério da fé e a crença a obscuridade.

#19
Dentro deste assunto, recomendo um livro: Anticristo, de Friedrich Nietzsche...

É deveras interessante a visão da Igreja Católica e do Cristianismo na perspectiva deste filósofo.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: Pirk em 16 janeiro, 2011, 12:40
Na minha modesta opinião, devemos respeitar a igreja, ou as igrejas, e a sua historia, desde a sua criação e todo o seu  percurso ate´ ao presente. Com  todos os altos e baixos que são conhecidos, devemos realçar o que mais de relevante a igreja tem feito na área da caridade para bem da humanidade. Isso não invalida , como seres livres que somos, não tenhamos o direito de evoluir, pensarmos a nossa própria cabeça e não ao sabor de qualquer líder religioso. Parafraseando um reputado teólogo alemão do século passado, que agora não me lembro do nome, ele disse o seguinte:
A esperança do futuro e´o segredo do presente, quando a tese e´ uma dificuldade entre um dado religioso e um dado cientifico. Fique com a ciência, porque o critério da ciência e a evidencia e o critério da fé e a crença a obscuridade.
Na minha modesta opinião, não devemos respeitar em demasia a igrejas ou as igrejas, essencialmente, pela sua história desde a sua criação assim como as suas posições actuais.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Respeito a vossa opiniao, mas mantenho o meu ponto de  vista, e´ assim  que somos livres e pensamos com a nossa propria cabeça...

Citação de: Pirk em 16 janeiro, 2011, 14:26
Respeito a vossa opiniao, mas mantenho o meu ponto de  vista, e´ assim  que somos livres e pensamos com a nossa propria cabeça...
Sim, temos sempre a liberdade de nos "prendermos" - eu respeito isso!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

fialves
#23
Gostava de saber em que guerra existem padres a mandar matar em nome de Jesus Cristo.

Já não vivemos no tempo das Cruzadas, sabias?

Acredito que o cristianismo é a religião mais próxima da Verdade, porque manda amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Marcus:

"(...) Por exemplo, os católicos ou os cristãos no geral, não sofram ao fazer este exercício, peço-vos, conseguem olhar para a vossa vida, digamos, de há dois dias atrás até este momento e estar sem um pecadinho que seja? Se somos todos pecadores como é que o mundo se pode tornar no que a Igreja pretende? Há-de haver sempre quem faça e quem pague para que se faça. A igualdade entre os "nossos irmãos" é um embuste! Embuste este que patrocina ainda mais a desigualdade sendo que isto é exemplificado por qualquer tipo de clero, seja da Igreja Católica ou Islamico ou da IURD ou, até mesmo, um Buda. Há sempre desigualdade, se no princípio considerarmos que exista desigualdade..."


Creio que há aqui uma grande confusão de conceitos. Um cristão acredita que todos somos pecadores e que Cristo nos redimiu na Cruz. E acredita que Deus nos perdoa, sempre que nos arrependemos de forma sincera. Ser cristão implica levantarmo-nos sempre que caímos, isto é, pedirmos perdão e sermos perdoados sempre que pecamos. E seguirmos em frente. Foi para isso que Cristo veio ao mundo, aliás.

Outro aspecto que me parece confuso na tua argumentação é a questão da desigualdade. O que entendes por desigualdade? Há desigualdades e desigualdades. Temos de ter em conta que aquilo que o mundo considera uma falha pode não o ser aos olhos de Deus. O pecado é aquilo que nos afasta de Deus, não um conceito político ou ideológico.



Citação de: Lukas S. em 22 dezembro, 2009, 16:30
Bem hoje tava muito bem quando o padre que ta cá na minha terra ia a passar na rua e com o holofote disse. Deus,Jesus e o espírito santo formam a trindade e juntos formam um só ... Sendo aquele que veio a terra.


Eu não acredito em NADA que a igreja profetiza pois mais de 90% é falso... Muitos dos cristãos verdadeiros foram mortos pelas mãos da igreja ... por exemplo:

Nas guerras dum lado temos um padre que diz '' Vai e mata em nome de Jesus Cristo'' Eu acho isto um bocado (___________) Fora de lógica porque jesus veio á terra trazer uma mensagem de paz não de guerra ... '' Ama o próximo''.

Desejo saber a vossa opinião do que acabaram de ler ...

fialves, eu já cheguei a pensar que pecado e mesmo deus fossem conceitos tanto ideológicos como políticos... Quanto a não vivermos no tempo das cruzadas... bem agora chamamos-lhe o quê mesmo? Jihad? Sim, os islamicos é que não têm uma moral decente, certo? Ah... não me faças rir! Espiritualidade sistematizada para mim é política mal disfarçada, não desenvolvo mais a minha posição.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

fialves

Repito: não conheço nenhuma guerra onde existam padres a dizerem para os soldados matarem em nome de JESUS CRISTO.

Se estiver enganado, talvez me possas elucidar.

De resto, respondo-te usando o teu tipo de argumentação: estás enganado e um dia sabê-lo-ás.


Citação de: marcvs em 29 julho, 2013, 11:20
fialves, eu já cheguei a pensar que pecado e mesmo deus fossem conceitos tanto ideológicos como políticos... Quanto a não vivermos no tempo das cruzadas... bem agora chamamos-lhe o quê mesmo? Jihad? Sim, os islamicos é que não têm uma moral decente, certo? Ah... não me faças rir! Espiritualidade sistematizada para mim é política mal disfarçada, não desenvolvo mais a minha posição.

Citação de: fialves em 29 julho, 2013, 12:22
Repito: não conheço nenhuma guerra onde existam padres a dizerem para os soldados matarem em nome de JESUS CRISTO.

Se estiver enganado, talvez me possas elucidar.

De resto, respondo-te usando o teu tipo de argumentação: estás enganado e um dia sabê-lo-ás.


Mohammed Abou Samra, google, procura fanáticos cristãos que, como deves também saber, os há aos montes... Não tenho paciência para este assunto "off topic". Em nome de JESUS CRISTO há registo de séculos a fio disso, não venhas com essa papagueiada de que agora é diferente porque, para mim e para toda a gente que tenha dois dedinhos de testa, isso chama-se hipocrisia. Já se matou muito em nome dessa personagem e de muitas outras. Enfim, é uma boa discussão para nos chatearmos uns aos outros ao ponto de nos matarmos, por tanto, que se lixe a conversa! Não estou interessado na tua opinião, se não queres ver factos, é um problema teu!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

fialves
Quem não está a ter em conta os factos és tu.

Repito: diz-me em que guerra é que se vêem PADRES a "mandar matar em nome de JEsus Cristo".

E não me venhas com histórias da Inquisição e das Cruzadas: isso foi há séculos. E também não venhas com histórias de "fanáticos cristãos" em geral. Estamos a falar de PADRES e da IGREJA CATÓLICA, ACTUALMENTE.

Portanto, falemos de FACTOS.

Quanto aos insultos, só recorre a esse tipo de "argumentação" quem não tem argumentos.



Citação de: marcvs em 29 julho, 2013, 12:33
Mohammed Abou Samra, google, procura fanáticos cristãos que, como deves também saber, os há aos montes... Não tenho paciência para este assunto "off topic". Em nome de JESUS CRISTO há registo de séculos a fio disso, não venhas com essa papagueiada de que agora é diferente porque, para mim e para toda a gente que tenha dois dedinhos de testa, isso chama-se hipocrisia. Já se matou muito em nome dessa personagem e de muitas outras. Enfim, é uma boa discussão para nos chatearmos uns aos outros ao ponto de nos matarmos, por tanto, que se lixe a conversa! Não estou interessado na tua opinião, se não queres ver factos, é um problema teu!

Criminosos recuperados, sei... Não tenho paciência para ti é mais isso! :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

fialves
#29
Não, na verdade não tens é factos para apresentar. Repito a pergunta: em que guerra vês padres católicos mandarem matar em nome de Jesus Cristo?

Apenas apresentas cliches e frases feitas, ou então coisas que aconteceram no tempo dos Afonsinhos ou da Inquisição.

A religião raramente causa ódio e violência, per si: geralmente, a religião é utilizada como pretexto por pessoas que, na verdade, visam objectivos políticos, ideológicos ou económicos. É um pretexto como qualquer outro, como o foram, no século XX, o fascismo e o comunismo.

Ninguém é dono da verdade. Muito menos em questões metafísicas. No fim de contas, tudo se resume a uma questão de ter fé ou não ter. Por isso temos o dever de nos respeitarmos uns aos outros.

Quem condena a religião organizada nos termos em que tu o fazes não é muito diferente, no plano ético, dos inquisidores de antanho. Também eles achavam ser mais iluminados que os outros.

Saudações


Citação de: marcvs em 29 julho, 2013, 17:50
Criminosos recuperados, sei... Não tenho paciência para ti é mais isso! :D