Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Google Maps
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 2.952 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite caros/as colegas

Possivelmente alguns de vós já devem ter visto ou ouvido coisas estranhas sobre o Google Maps.
É certo que a Google tem os seus "mistérios" e isso torna a situação interessante para se investigar.
Ontem, enquanto observava uma localidade, no Google Maps, onde existem familiares meus, pude observar uma zona que conheco bastante bem e que me causou alguma estranheza.
É uma zona de arvoredo e tem um caminho rural pouco acessivel a veículos citadinos, a não ser que tenha um veículo todo-o-terreno ou um tractor que consiga passar naquela zona.
Nessa zona não existe nada além de árvores e mato, no entanto, pude observar uma luz estranha nessa zona que observei. Deixo aqui a localização exacta para quem tiver curiosidade: 39.550178,-7.879258

A luz que lá surge é esta da imagem:



Será algum erro do Google Maps?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#1
Realmente estranho

Ao principio pareceu-me um holofote, mas é estranho uma vez que nem sequer há electricidade naquela área.

Aquela cor branca e azul é pouco comum num holofote. Sei no entanto que por ali há bastantes javalis. Será um Javali brilhante?  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Ehehe ..
Tem perto de 2m diâmetro, algum poço ali que tenha refletido?

Não, naquela zona onde mencionei não existe água ou algo que eventualmente possa fazer reflexo. Existe no entanto uns metros atrás (39.543027,-7.878805) um poço e um charco com água, mas no Google Maps não fazem o mesmo reflexo.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Intrigante, de facto. Parece uma bola energética. Já perguntaste aos teus familiares se nunca repararam em nada naquela zona?
DeepGirl

realmente é estranho, não consegues lá ir ao sitio exacto explorar, pesquisar ?
tanto pode ser algo natural, como até não, era bom ires, eu iria se estivesse perto..

Realmente no google maps há muitos mistérios sim, uns são esquisitos e outros até mesmo ocultos sabe-se lá porque razão, o que serve de bases para aumentar as justificações e argumentos de muitas teorias da conspiração de hoje em dia.. ainda se fossem " erros técnicos " mas são lugares deliberadamente ocultos dos olhares curiosos dos internautas, acho que o mundo têm mais mistérios do que imaginamos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#7
Boa tarde

DeepGirl, já houve alguns tópicos que abri há algum tempo atrás, relativamente a fenómenos estranhos que vi no céu. A maioria desses fenómenos que pude observar,  foram próximo dessa zona onde surge essa luz estranha.

Mas quando lá for, certamente irei investigar este assunto.  :)

Miguel Fernandes, ainda devo lá ir até ao fim do ano. Irei fotografar e filmar o lugar e publicarei aqui.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Pode nem ser nada no solo, mas entre o espaço aéreo do satélite ao solo.
Parece ser um reflexo captado, agora do quê(?) não sei dizer.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: _Indigo_ em 17 outubro, 2019, 00:12
Boa noite caros/as colegas

Possivelmente alguns de vós já devem ter visto ou ouvido coisas estranhas sobre o Google Maps.
É certo que a Google tem os seus "mistérios" e isso torna a situação interessante para se investigar.
Ontem, enquanto observava uma localidade, no Google Maps, onde existem familiares meus, pude observar uma zona que conheco bastante bem e que me causou alguma estranheza.
É uma zona de arvoredo e tem um caminho rural pouco acessivel a veículos citadinos, a não ser que tenha um veículo todo-o-terreno ou um tractor que consiga passar naquela zona.
Nessa zona não existe nada além de árvores e mato, no entanto, pude observar uma luz estranha nessa zona que observei. Deixo aqui a localização exacta para quem tiver curiosidade: 39.550178,-7.879258

A luz que lá surge é esta da imagem:



Será algum erro do Google Maps?

Cumprimentos


Experimenta ver o mesmo local no sapo mapas.
Pode ser que dê para ver alguma coisa diferente! :)

Boa noite

hoopsy infelizmente no Sapo Mapas a imagem fica muito desfocada quando faço zoom.

No entanto, verifiquei noutro mapa 24timezones e a luz não aparece.



Noto que a imagem do google maps e do 24timezones (apesar de também ser imagens fornecidas pela google maps) têm algumas diferenças. Será que foram tiradas no mesmo dia e à mesma hora?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 25 outubro, 2019, 23:54
Boa noite

hoopsy infelizmente no Sapo Mapas a imagem fica muito desfocada quando faço zoom.

No entanto, verifiquei noutro mapa 24timezones e a luz não aparece.



Noto que a imagem do google maps e do 24timezones (apesar de também ser imagens fornecidas pela google maps) têm algumas diferenças. Será que foram tiradas no mesmo dia e à mesma hora?

Parece que esta foto é mais antiga que a primeira que postaste... Ou até mais nova, se considerarmos alguma reflorestação na zona devido aos incêndios :/
Primeiro pensei que fosse um reflexo de um vidro ( trator ou tt) que andasse na zona mas é estranho não se ver o resto do veículo uma vez que o sol se encontra à direita, no mínimo seria perceptível uma parte do mesmo .. Mas analisando a relação de tamanho entre a "bola de luz" e as árvores, vê-se que esta tem uma dimensão considerávelmente superior o que indica que é algo realmente fora do comum ou, encontra-se em altitude e foi captado no momento da fotografia.

Bom dia

Uma das ideias que me tem surgido é que possa ser alguma ignição de fogo, tendo em conta que a zona em questão, é muito fustigada com os incêndios, principalmente com artefactos explosivos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 26 outubro, 2019, 11:17
Bom dia

Uma das ideias que me tem surgido é que possa ser alguma ignição de fogo, tendo em conta que a zona em questão, é muito fustigada com os incêndios, principalmente com artefactos explosivos.

A ser fogo apresentaria aquele tom azul?

Boa tarde,

Foi apenas uma hipótese minha. Existem muitas ignições de fogo posto com gás. O gás normalmente quando queimado cria uma coloração azulada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 29 outubro, 2019, 18:42
Boa tarde,

Foi apenas uma hipótese minha. Existem muitas ignições de fogo posto com gás. O gás normalmente quando queimado cria uma coloração azulada.

Sim, poderá ser uma hipótese.
Mesmo assim, continuo a achar que a dimensão da luz /explosão / cena, não é proporcional ao tamanho das árvores, daí dizer que está em suspensão!

Boa noite

Eu ainda devo lá ir até ao final do ano e passarei nesse local  :)
Não sei se será algo fora do normal, mas caso seja, certamente haverá alguma interferência electromagnética na zona.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein