Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Um Amor para a VIDA toda
    Iniciado por Kyrie
    Lido 3.677 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Kyrie em 12 outubro, 2019, 14:31
Cosmos seed

E quantos filhos nunca chegam a conhecer verdadeiramente os seus pais? e quantos pais vivem uma vida de desilusão com os seus filhos?
A questão não se prende com o ser filho/a, pai, mãe, marido ou esposa...a questão foca-se simplesmente nos laços criados nesta vida com quem nos rodeia, principalmente com que nos é mais próximo e não com graus de parentesco.
Más experiência todos nós tivemos, sempre irão existir discussões e separações entre casais, mas deveremos conduzir a nossa vida através dos maus exemplos que nos rodeiam?
Não...deveremos conduzir a nossa vida através dos nossos ideais e não sobre o que se passa de pior na vida dos outros.

Não percas...não percas a esperança nos teus ideais, nem deixes de acreditar neles...porque são eles que fazem de ti quem tu és (;
É uma fase, Kyrie... Não ligues ao meu pessimismo. Mas sim, tens razão. Não posso, nem devo esquecer-me de quem sou.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 13 outubro, 2019, 12:53

É uma fase, Kyrie... Não ligues ao meu pessimismo. Mas sim, tens razão. Não posso, nem devo esquecer-me de quem sou.

Deepgirl é verdade, já há um tempo que era para te perguntar, mas só agora é que lembrei, como vai aquela situação do trabalho?
(Desculpem o offtopic)

Citação de: cosmos seed em 13 outubro, 2019, 15:12


Deepgirl é verdade, já há um tempo que era para te perguntar, mas só agora é que lembrei, como vai aquela situação do trabalho?
(Desculpem o offtopic)
Qual situação, cosmos seed ?
DeepGirl

Mas porque deduziram que eu estava a falar do cão eu nem falei em cães, falei em animais de estimação no geral. Mas se querem falar em cães eu conhece N casos em que isso aconteceu, como também sei de casos em que os cães até davam saltos de alegria ao ver os donos. Mas acho que tem de ver mais O National Geografic para ver o amor incondicional dos animais
http://www.youtube.com/watch?v=y4CwCvumQUA

Holograma

A culpa será dos animais de estimação que não querem saber dos donos quando os vêm, ou será dos donos que não ligam aos seus animais de estimação?
Poderá alguém esperar a retribuição de algo que não dá?
Os sentimentos para serem recebidos terão igualmente que ser dados...é uma partilha e não apenas um sentimento egoista de quem quer ser amado e não sabe nem quer amar.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Diz o cão para o gato :
- ah para mim , os meus donos é que são o verdadeiro Deus, tratam bem de mim, não me deixam passar fome, e sempre que podem ainda me levam a passear à rua, eu nunca os largo :)
Responde o gato :
- ah pois eu saio quando quero e me apetece, nem que seja pela janela ou logo que alguém abra a porta, eu exijo comida boa tudo o que falam comigo é ( blá blá...whiskas saquetas ) , se chamam por mim, se não me apetece não vou, mas se eu estou carente é só chegar perto e eles mimam-me logo, eu acho que eles pensam que eu é que sou Deus !

uma pequena piada para descomprimir ...até porque eu adoro animais, mesmo os selvagens, porque no fundo no fundo os animais mais selvagens somos nos, e nem sempre nos apercebemos disso. Então viva o amor, pois ainda assim é a única coisa que nos salva de não sermos pior do que somos!
Então ninguém tem o direito de matar o amor , pois é a esperança pela qual a vida sonha luta e vive.
ok de vez em quando podemos até estar pessimistas, frustrados, barafustar aos céus ou dar murros na porta dos fundo, tudo que sirva de escape psicológico, ou extravazar o eu emocional, desde que seja temporário, e que no fim sempre façamos as pazes com o amor :) pois só ele nos faz mesmo sorrir, até o ser mais forte ou mais frio deste mundo, sem amor não teria nada , e ele sabe disso, por mais que diga o contrário publicamente. O caminho que seguimos para o atingir é que nem sempre é o certo, tudo depende da pessoa certa para cada um de nos, e isso sim existe, uma questão de tempo, e de esperança , porque na hora menos esperada , o amor é ele mesmo que bate á porta de surpresa ;)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Eu não gosto de animais (eu na minha e os animais na vida deles, respeito mutuo), mas isso não quer dizer que gosto de vê-los serem maltratados, por acaso até detesto gente que maltrata animais. Mas o que eu acho mais hilariante são aquelas pessoas que dizem que amam os animais e depois comem carne é fantástico o ser humano, como é um ser tão medíocre e decadente, realmente só tem porcaria na tripa e depois veem falar de amor, nem sabe nada de nada, devem pensar que são a ultima bolacha do pacote e o mais hilariante é que vão todos morrer, nem uma raça genuína do universo são.

Citação de: holograma em 13 outubro, 2019, 21:54
Eu não gosto de animais (eu na minha e os animais na vida deles, respeito mutuo),

Ah...agora entendo a razão do desinteresse deles (animais)
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Seu mundo vai falhar meu amor
Está muito além do reparo
Seu mundo vai falhar
E você e o amor
Você deve correr para você vida

Está calmo antes da raiva
Um refém em uma gaiola
Seu mundo vai falhar agora
O que você vai levar você
Apenas para acordar este lugar
Traga-lhe a vida toda

Citação de: holograma em 13 outubro, 2019, 21:54
Eu não gosto de animais (eu na minha e os animais na vida deles, respeito mutuo), mas isso não quer dizer que gosto de vê-los serem maltratados, por acaso até detesto gente que maltrata animais. Mas o que eu acho mais hilariante são aquelas pessoas que dizem que amam os animais e depois comem carne é fantástico o ser humano, como é um ser tão medíocre e decadente, realmente só tem porcaria na tripa e depois veem falar de amor, nem sabe nada de nada, devem pensar que são a ultima bolacha do pacote e o mais hilariante é que vão todos morrer, nem uma raça genuína do universo são.
Afirmaste lá atrás que há animais que deixam de querer saber dos donos. Agora dizes que não gostas de animais. Creio que dá para perceber a que conclusão eu cheguei...
Os animais conseguem observar-nos muito bem e se eles se afastam, têm os seus motivos.
Se quem come carne não ama animais, quem come vegetais não ama as plantas e a natureza, pela lógica de ideias.
Os animais carnívoros não terão capacidade de amar outros animais? Cães e gatos que outrora foram inimigos, não brincam juntos? Quantos casos insólitos na natureza acontecem até mesmo com amor por animais que fariam parte da sua cadeia alimentar?
No máximo poderás dizer que o homem que come carne tem um amor selectivo pelos animais, pois não ama a todos. E com o tempo poderá vir a amar outras espécies e alterar a sua alimentação em função disso. E isso só acontece porque a capacidade de amar faz parte da sua natureza.

Actualmente não acredito tanto em cara metade, porque deveríamos sentir-nos completos sozinhos (deveríamos, porque conseguir não é fácil). Mas esta jornada é mais fácil e prazerosa se for feita a 2 (regra geral e na maioria dos dias 😉), com alguém que nos ame e nos compreenda. E as diferenças que, à primeira vista podem separar um casal, são desafios a serem ultrapassados para que deles se retire uma aprendizagem. Claro que há limites (nem tudo é para ser ultrapassado a 2 - traições, deslealdade, violência...).

#25
Citação de: arteycuerpo em 16 outubro, 2019, 01:47

Afirmaste lá atrás que há animais que deixam de querer saber dos donos. Agora dizes que não gostas de animais. Creio que dá para perceber a que conclusão eu cheguei...


A conclusão a que tu chegaste também eu cheguei.
Pessoas existem que dizem que o amor é sinónimo de apego, mas não se apercebem que elas próprias têm um grande apego pelo seu umbigo. E a barriga é tão grande que não as deixa ver além de si mesmos.

Citação de: arteycuerpo em 16 outubro, 2019, 01:47

Claro que há limites (nem tudo é para ser ultrapassado a 2 - traições, deslealdade, violência...).

Concordo plenamente contigo, o problema é que cada vez mais a maioria das pessoas quando assumem um relacionamento trazem consigo um passado de vicios que teimam por comveniência em não largar.
As traições e mentiras acontecem desta forma muito naturalmente, porque acho a grande maioria das pessoas gosta de viver assim..a enganar e trapacear.
Muitas delas não gostam simplesmente de estar sozinhas e vão arranjando pessoas que colmatem essa solidão, iludindo-as com mentiras e falsas promessas, que duram até quando encontrarem alguém que achem melhor para substituição.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: DeepGirl em 13 outubro, 2019, 18:42

Qual situação, cosmos seed ?

Raios, enganei-me...não era para ti, era para a Vcris, ela há uns tempos desabafou aqui sobre uma situação complicada, mas como não disse mais nada sobre o assunto, acabei por me questionar se as coisas estariam melhores, acabei por confundir quando disseste que estavas numa fase difícil...é oficial, estou a precisar de férias...😅😔

Enfim, para os românticos de plantão, nada temam, pois começou uma nova edição de "casados à primeira vista"...o amor está no ar...ou não.😂

Citação de: cosmos seed em 16 outubro, 2019, 14:38

Enfim, para os românticos de plantão, nada temam, pois começou uma nova edição de "casados à primeira vista"...o amor está no ar...ou não.😂

Sim, esse programa é o perfeito exemplo do degredo a que esta sociedade chegou.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Já eu acredito no amor, no amor incondicional...
Há pessoas que tem a sorte de encontrar amores assim. O grande problema das pessoas é que desistem ao primeiro obstáculo que encontram... nem se dão ao trabalho de tentar.
Se calhar sou eu que estou errada, posso ser, mas enquanto estiver viva vou sempre acreditar no amor, aquele verdadeiro, sem ser egoísta, aquele que não desiste ao primeiro obstáculo e tenta ultrapassa-lo. Afinal amar é isso mesmo, é não desistir à primeira dificuldade... Só que para muitos dá trabalho e então é mais facil desistir sem sequer perceber o que está a acontecer...



Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#29
Citação de: Kyrie em 16 outubro, 2019, 14:53
Sim, esse programa é o perfeito exemplo do degredo a que esta sociedade chegou.

Do que é que vcs estão mesmo a falar ? Tv né ? nem sei se é orgulho ou defeito, mas vou dizer que há anos que não vejo tv, na altura o que estava na moda era o big brother, o programa do Mendes, o Malato ( esse das perguntas ainda ia vendo ) as novelas , as fanfarronadas do costume e as noticias gastas e más, ou seja nada de otimismo e não ser os concursos e afins ...cheguei a recomendar a TV no quarto para pessoas que tinham insónias, comigo funcionava que era uma maravilha, passado uns minutos dizia a minha namorada que já roncava lol..com a moda das zons e etc, empolguei-me, assim ia ver o que me apetecia e quando me apetecia, mas pouca coisa melhorou, dava por mim só a ver canais como o national geographic, odisseia e um ou outro seriado, filmes novos e bons, tinha mesmo que ir ao cinema...então pensei para que gastar money, em coisas que posso ver tb na net...e assim foi, ate hoje vejo so net, as novelas dos nerds- mais conhecidas por boas séries, um ou outro filme, bons documentários e claro muita musica desde o metal ao reggae passando um pouco por tudo menos gagas histéricas ou super Pop de fazer bolhinhas de espuma no cérebro cada vez mais flutuante a ponto de fugir da cabeça...desculpem a ironia :)

Citação de: MMFH em 16 outubro, 2019, 16:28
Já eu acredito no amor, no amor incondicional...
Há pessoas que tem a sorte de encontrar amores assim. O grande problema das pessoas é que desistem ao primeiro obstáculo que encontram... nem se dão ao trabalho de tentar.
Se calhar sou eu que estou errada, posso ser, mas enquanto estiver viva vou sempre acreditar no amor, aquele verdadeiro, sem ser egoísta, aquele que não desiste ao primeiro obstáculo e tenta ultrapassa-lo. Afinal amar é isso mesmo, é não desistir à primeira dificuldade... Só que para muitos dá trabalho e então é mais facil desistir sem sequer perceber o que está a acontecer...






gostei do comentário, mas já não deve haver muitos do tipo Breaking Bad, o fulano mesmo com cancro e perseguido por todos os lados desde os barões da droga as desconfianças da policia, o homem sempre pensava na familia em primeiro lugar, o gaijo amava mesmo a mulher, mesmo depois de ter posto os palitos..mas gostei dessa personagem, para quem conheça a série
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.