Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ouija Board
    Iniciado por Vrael
    Lido 9.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigado a todos os comentários, este tema é algo com que me fascino desde pequeno, sempre quis ouvir, ler historias sobre o assunto, adoro as mitologias por de trás das religiões inclusive o cristianismo, já estive mais virado para a fé, já rezei, já passei por todas essas fases e há alturas que me aproximo mais da religião, mas acabo sempre por voltar às minhas questões interiores, e se realmente existir Deus e na forma que muitas pessoas acreditam peço perdão, peço também perdão se ofendi alguém aqui com o/os meus comentários, mas são questões que tenho e que não consigo encontrar resposta. Gostava muito de provar a existência do paranormal, ou de chegar à conclusão que realmente não existe nada. Há pessoas que dizem que têm medo e nunca tentariam, eu por algum motivo (talvez a minha vertente cientifica) sinto me imensamente tentado a experimentar, ou a vivenciar alguma coisa. Se alguém viesse ter comigo e me dissesse, "Bora uma noite a um lugar que se diz assombrado", eu ia, sem pensar duas vezes. Alguns podem pensar que sou maluco outros poderão concordar comigo, mas tenho um fascínio enorme por estes temas.

#16
Aonde vives ? se conseguires ir para os lados de Bragança este mês de Agosto eu vou estar por ali bem próximo, restaurante e dormida arranjo-te a um preço bem modesto, mas de qualidade ( eu não tenho lá nada mesmo meu, mas tenho facilidades em arranjar ) e eu mesmo te levo à noite ao lugar aonde vi mais coisas, quem sabe, com sorte, a noite que fores comigo algo se manifeste...se não conseguires ir de modo algum este mês de Agosto àqueles lados, encorajo vivamente algum irmão do PP a ir contigo a um local que vos seja mais próximo entre ambos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#17
Boa noite

O tabuleiro ouija, por si só, não representa qualquer perigo. O perigo reside na pessoa que o utiliza, muitas das vezes de forma perversa e ignorante.
No entanto, os grandes sábios no passado, criavam as suas experiências para que mais tarde pudessem ensinar os seus discípulos. Tudo se baseia nas experiências que temos e é nessas mesmas experiências que tiramos os nossos ensinamentos, do bem e do mal.
Como é óbvio ninguém quer experiências negativas para si mesmo, no entanto, muitas das vezes essas situações negativas necessitam de acontecer para que haja uma mudança e desenvolvimento da consciência.

Relativamente aos filmes de terror, os mesmos activam determinadas zonas do cérebro. Essas zonas activam-se quando nos encontramos em perigo, libertando algumas substâncias químicas, como é o caso do DMT, que é uma substância alucinógena. É normal que muitas pessoas digam que ouvem passos e barulhos estranhos de noite após verem coisas que surpreendam / assustem. É o tal instinto de sobrevivência que a grande maioria os animais possui. O nosso cérebro fica mais activo e vigilante enquanto processa a informação do perigo à nossa volta.  Infelizmente muitas dessas experiências acabam por trazer traumas que se manifestam em forma de medo/receio juntamente com ansiedade. É uma forma de o nosso cérebro reagir a algo que pretende evitar.
Se por exemplo, ver um filme assustador durante a noite e após isso ver uns filmes de comédia, o cérebro irá criar substâncias quimicas que tranquilizam e promovem o bem estar, anulando em grande parte a ansiedade sentida anteriormente.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 25 julho, 2019, 23:21
Boa noite

O tabuleiro ouija, por si só, não representa qualquer perigo. O perigo reside na pessoa que o utiliza, muitas das vezes de forma perversa e ignorante.
No entanto, os grandes sábios no passado, criavam as suas experiências para que mais tarde pudessem ensinar os seus discípulos. Tudo se baseia nas experiências que temos e é nessas mesmas experiências que tiramos os nossos ensinamentos, do bem e do mal.
Como é óbvio ninguém quer experiências negativas para si mesmo, no entanto, muitas das vezes essas situações negativas necessitam de acontecer para que haja uma mudança e desenvolvimento da consciência.

Relativamente aos filmes de terror, os mesmos activam determinadas zonas do cérebro. Essas zonas activam-se quando nos encontramos em perigo, libertando algumas substâncias químicas, como é o caso do DMT, que é uma substância alucinógena. É normal que muitas pessoas digam que ouvem passos e barulhos estranhos de noite após verem coisas que surpreendam / assustem. É o tal instinto de sobrevivência que a grande maioria os animais possui. O nosso cérebro fica mais activo e vigilante enquanto processa a informação do perigo à nossa volta.  Infelizmente muitas dessas experiências acabam por trazer traumas que se manifestam em forma de medo/receio juntamente com ansiedade. É uma forma de o nosso cérebro reagir a algo que pretende evitar.
Se por exemplo, ver um filme assustador durante a noite e após isso ver uns filmes de comédia, o cérebro irá criar substâncias quimicas que tranquilizam e promovem o bem estar, anulando em grande parte a ansiedade sentida anteriormente.

Cumprimentos
É basicamente o que faço ;D

Eu vejo BD para limpar a mioleira após ver filme de terror 😜🤭