Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Palavras brasileiras na Umbana
    Iniciado por Lhodies
    Lido 3.662 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Entendi como qualquer pessoa entenderia.
Agora há que entender que isto não é um Facebook para se achar que sabem da vida toda dos outros apenas pelo que publicam. Já vi aqui pessoas de diferentes ideias nestes anos, que tanto falam de satanismo como falam de budismo e isso não as torna nem uma parte nem outra, faz parte de nós evoluir, querer conhecer e a essa gente só dou o meu respeito, e de facto, agradeço por haver gente rude, porque quando aparece alguém de coração mais aberto podemos valorizar mais 😊

Meus caros, cada um tem sua jornada. E essa jornada tem que ser feita pelo próprio. É no cair e levantar que criamos a nossas defesas.

Tal como a maioria por aqui também nasci num berço católico. Fiz as coisas todas na igreja. Cheguei inclusive a tocar órgão na igreja todos os domingos.
Mas a vida dá muitas voltas. E como alguns também cheguei à Umbanda. Aí encontrei um mundo novo. Como curioso e crítico que sou, estudei tudo o que podia estudar principalmente Rubens Saraceni. Desenvolvi, incorporei, trabalhei activamente nas giras. Primeiro como Cambone, depois como médium de incorporação. Só não cheguei a sacerdote por opção pessoal. Aprendi muito.
Como o passar dos anos cheguei à conclusão que não existe uma Umbanda, mas sim muitas Umbandas. Daí o porquê da hierarquia horizontal na Umbanda.
Dito isto, adaptei o que aprendi na Umbanda a mim. No fundo criei a minha Umbanda. Mas não me considero umbandista, mas sim um simpatizante da Umbanda. E digo isto porque entendo que certos pormenores umbandistas não fazem sentido aqui em Portugal.

Isto tudo para dizer que fiz o meu caminho. Passei vários anos na Umbanda. Hoje tanto entro num terreiro como entro numa igreja.

Quanto a ajudar os outros, garanto que a Umbanda vai mostrar que a coisa não é bem assim. Muitos não querem ser ajudados mas sim que lhes resolvam o assunto por eles. Por isso, o primeiro que deve ser ajudado somos nós mesmos.

Lancelot, realmente um caminho nobre o teu, obrigada pelo comentário, creio que isso vou acabar por descobrir com o tempo, e como já tenho visto, também ter a minha "própria umbanda"

Citação de: Lhodies em 02 julho, 2019, 12:18
Lancelot, realmente um caminho nobre o teu, obrigada pelo comentário, creio que isso vou acabar por descobrir com o tempo, e como já tenho visto, também ter a minha "própria umbanda"


Não me parece que o meu caminho tenha sido muito nobre. Pois foi feito há custa da minha família. E só não a perdi por pura sorte.