Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Matilde
    Iniciado por Kyrie
    Lido 5.657 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrB
@Roavk Lifem
Muito interessante o conceito de reencarnação que apresentas. Descreveste-o baseado em algum(uns) sistema(s) filosóficos? Quais?

Gostava de ler um pouco mais sobre essa perspectiva. Afinal, um cubo, que é um cubo, tem 6 faces, cada uma com possível cor diferente... Mas não deixam de fazer parte do cubo.

Citação de: MrB em 30 junho, 2019, 21:17
@Roavk Lifem
Muito interessante o conceito de reencarnação que apresentas. Descreveste-o baseado em algum(uns) sistema(s) filosóficos? Quais?

Gostava de ler um pouco mais sobre essa perspectiva. Afinal, um cubo, que é um cubo, tem 6 faces, cada uma com possível cor diferente... Mas não deixam de fazer parte do cubo.

Eu sou muito chato com isto, mas, o que eu sei vem do budismo tibetano.
Se tiveres mais interesse podes ver um lama português no youtube... não é muito mas é qualquer coisa, de resto é perguntar-lhe.

https://bit.ly/2IZsW9c

#17
Citação de: Roavk Lifem em 30 junho, 2019, 20:17

Nós renascemos e renascemos através da inteligência emocional. A morte é como se estivéssemos a sonhar e quando nos sentimos atraídos ao acto sexual de um par acabamos por renascer. Não é um ser superior que escolhe, somos nos através da nossa inteligência emocional e atracão ás energias do casal, nos não estamos plenamente conscientes quando morremos..

Então "nós" enquanto espiritos escolhemos o casal de quem queremos nascer?
Mesmo que seja um casal disfuncional?...mas então somos "nós" nesse caso que iremos escolher o nosso próprio sofrimento nesta vida escolhendo nascer num seio familiar por exemplo violento?
Sendo assim e se necessitamos de sofrer para nos redirmirmos de maus atos cometidos em vidas passadas, o sofrimento neste mundo é necessário e fundamental...caso não existisse a reencarnação não teria sentido e não haveria evolução espiritual.
..mas não somos "nós" enquanto seres humanos e sociedade que lutamos pela igualdade entre géneros, etnias, orientação sexual, etc.?
Não é a ciência uma "arma" que é utilizada para compreender, tratar e erradicar o sofrimento do corpo fisico?
Então não haverá aqui uma grande contradição em relação a quem defende as "regras" da reencarnação e depois diz-se revoltado com todo o sofrimento existente neste mundo?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Este topico está com uma conversa bastante interessante tambem gostava de saber o porque de tanto sofrimento que existe no mundo seja fisico mental emocional espiritual e a forma como nos afecta na visao do mundo e dos outros penso que tudo na vida é uma forma de escapatoria ao sofrimento que ninguem quer sentir ha pessoas que se fecham ha outras que vao sair tentam estar com outros fazer coisas para preenchar o vazio o humor tambem e uma arma que se utiliza tentar infligir ao outro sofrimento na busca de prazer sexo bebida comida tabaco viagens etc tudo se resume a busca do prazer eterno e tentar que o sofrimento nao volte mas ele volta sempre seja sobre que forma for

Respeitando as crenças de cada um...

A teoria do karma recorda-me um pouco o marido que bate na mulher e esta desculpa-o.

"Coitado... se me bateu é porque mereci e fiz algo de errado".

Citação de: Luzeamor em 01 julho, 2019, 19:29
Respeitando as crenças de cada um...

A teoria do karma recorda-me um pouco o marido que bate na mulher e esta desculpa-o.

"Coitado... se me bateu é porque mereci e fiz algo de errado".

Excelente analogia! 😅

#21
Citação de: Kyrie em 01 julho, 2019, 14:20
Então "nós" enquanto espiritos escolhemos o casal de quem queremos nascer?
Mesmo que seja um casal disfuncional?...mas então somos "nós" nesse caso que iremos escolher o nosso próprio sofrimento nesta vida escolhendo nascer num seio familiar por exemplo violento?
Sendo assim e se necessitamos de sofrer para nos redirmirmos de maus atos cometidos em vidas passadas, o sofrimento neste mundo é necessário e fundamental...caso não existisse a reencarnação não teria sentido e não haveria evolução espiritual.
..mas não somos "nós" enquanto seres humanos e sociedade que lutamos pela igualdade entre géneros, etnias, orientação sexual, etc.?
Não é a ciência uma "arma" que é utilizada para compreender, tratar e erradicar o sofrimento do corpo fisico?
Então não haverá aqui uma grande contradição em relação a quem defende as "regras" da reencarnação e depois diz-se revoltado com todo o sofrimento existente neste mundo?

Sim, somos nós que escolhemos o casal, embora creio haver entidades que conseguem escolher o nosso renascimento.
Podemos também renascer num bom lar conforme o teu karma ou as tuas vidas anteriores, se fores um asceta hindu terás uma família com karma semelhante. Se fores um budista terás um karma diferente e a tua família será diferente.
Uma forma de veres as tuas vidas anteriores é veres o que és hoje.

Se escolheres uma linhagem espiritual vais ver que resulta, e que a reencarnação ou o renascimento não será assim tão importante. É como meditar, alivia o nosso sofrimento. Diz-se até que podes alcançar o nirvana numa vida!

Eu não sou a melhor pessoa, estas duvidas existenciais é melhor discutires com um swami, um sadhu, ou um lama, etc...

Um video sobre o karma explicado por um lama da escola nyingma:
https://bit.ly/2FL8uGV

#22
O caso da Matilde é o que está a fazer muita gente perguntar se sobre a existência de Deus.
Na MINHA opinião, nada impede um Deus de existir, cada religião faz o seu, e para mim ele é alguém que se realmente existir tem características humanas, o que pode para nós ser certo para ele pode ser errado e vice versa.
Mas é totalmente estupido alguém pagar pelo que nem se lembra de ter feito, por alguém que nem se lembra de ter sido, a Matilde é só uma criança que nem teve a chance de conhecer o bem e o mal para fazer seja o que for. Ela é só mais uma de muitas injustiças da vida e que dificilmente compreendemos.
Mas também uma coisa é certa, nos é que fazemos o mal, nos é que decidimos que um medicamento iria custar milhões e isso não podemos negar...
Ninguém sabe o que há para lá, mas coisas como estas são muito tristes sem dúvida, mas tenho esperança que ela ainda vá sobreviver, é dar-mos a nossa parte e depois esperar que algo de bom aconteça

É uma tristeza. O sistema de saúde americano também é uma grande ~porcaria~, é só dinheiro que eles vêm...

Citação de: Roavk Lifem em 01 julho, 2019, 19:41
Sim, somos nós que escolhemos o casal, embora creio haver entidades que conseguem escolher o nosso renascimento.
Podemos também renascer num bom lar conforme o teu karma ou as tuas vidas anteriores, se fores um asceta hindu terás uma família com karma semelhante. Se fores um budista terás um karma diferente e a tua família será diferente.
Uma forma de veres as tuas vidas anteriores é veres o que és hoje.

Se escolheres uma linhagem espiritual vais ver que resulta, e que a reencarnação ou o renascimento não será assim tão importante. É como meditar, alivia o nosso sofrimento. Diz-se até que podes alcançar o nirvana numa vida!

Eu não sou a melhor pessoa, estas duvidas existenciais é melhor discutires com um swami, um sadhu, ou um lama, etc...

Um video sobre o karma explicado por um lama da escola nyingma:
https://bit.ly/2FL8uGV

E tu achas mesmo que todos os espiritos desencarnados têm a noção de que forma será melhor a sua reencarnação para expiarem os erros de vidas passadas?
Não achas que a ser verdade essa teoria, muitos espiritos escolheriam viver neste plano uma vida desafogada, caso não a tenham vivido em outras vidas?
A tua teoria parte de uma base em que todos os espiritos desencarnados reconhecem uma obrigação de reencarnar de uma forma a se redimirem pelo que fizeram na sua passagem pela terra, contudo pela minha experiência posso-te garantir que isso não é assim.
Existem muitos espiritos desencarnados que além continuarem ligados a este plano, não conseguindo largar a materialidade, não têm a noção consciente dos erros que cometeram na sua vida terrena.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 01 julho, 2019, 20:15
E tu achas mesmo que todos os espiritos desencarnados têm a noção de que forma será melhor a sua reencarnação para expiarem os erros de vidas passadas?
Não achas que a ser verdade essa teoria, muitos espiritos escolheriam viver neste plano uma vida desafogada, caso não a tenham vivido em outras vidas?
A tua teoria parte de uma base em que todos os espiritos desencarnados reconhecem uma obrigação de reencarnar de uma forma a se redimirem pelo que fizeram na sua passagem pela terra, contudo pela minha experiência posso-te garantir que isso não é assim.
Existem muitos espiritos desencarnados que além continuarem ligados a este plano, não conseguindo largar a materialidade, não têm a noção consciente dos erros que cometeram na sua vida terrena.

Se tu adquirires o siddhi de estar consciente nos sonhos quando morreres, e porque a morte é semelhante, se morreres consciente e estiveres consciente diz-se que atinges a mente de Buda ou a mente iluminada. Por isso não, não acho que têm a noção e é ai que entra a inteligência emocional que é irracional.

#26
Citação de: Roavk Lifem em 01 julho, 2019, 20:23
Se tu adquirires o siddhi de estar consciente nos sonhos quando morreres, e porque a morte é semelhante, se morreres consciente e estiveres consciente diz-se que atinges a mente de Buda ou a mente iluminada. Por isso não, não acho que têm a noção e é ai que entra a inteligência emocional que é irracional.

Lamento discordar novamanete.

Estamos todos em diferentes graus de evolução espiritual, intelectual e moral.
Sendo assim essa inteligência que referes não é compreendida da mesma forma por todos os espiritos, acrescentando que nem todos têm a mesma visão sobre a reencarnação, sendo para alguns essa "lei" é completamente desnecessária.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 01 julho, 2019, 20:29
Lamento discordar novamanete.

Estamos todos em diferentes graus de evolução espiritual, intelectual e moral.
Sendo assim essa inteligência que referes não é compreendida da mesma forma por todos os espiritos, acrescentando que nem todos têm a mesma visão sobre a reencarnação, sendo para alguns essa "lei" é completamente desnecessária.

Posso estar a dizer algo de errado, a verdade é que eu não tenho muita experiência é mais teoria, e mesmo assim não é muita.

É verdade que todos estamos em diferente graus...

Não é bem questão de compreensão, é questão de consciência ou pensamento (karma).

No caso da Matilde penso que Deus bondoso não será responsável por isto, mas sim a própria. E que por karma escolheu renascer num corpo, por magnetismo, que tinha essa doença.
E não acreditando no renascimento, foi alguém que nasceu num corpo não saudável e essa doença é algum tipo de magnetismo...

Citação de: Roavk Lifem em 01 julho, 2019, 20:41
Posso estar a dizer algo de errado, a verdade é que eu não tenho muita experiência é mais teoria, e mesmo assim não é muita.

É verdade que todos estamos em diferente graus...

Não é bem questão de compreensão, é questão de consciência ou pensamento (karma).

No caso da Matilde penso que Deus bondoso não será responsável por isto, mas sim a própria. E que por karma escolheu renascer num corpo, por magnetismo, que tinha essa doença.
E não acreditando no renascimento, foi alguém que nasceu num corpo não saudável e essa doença é algum tipo de magnetismo...

Se por ventura ela falecer devido à doença, em que evolui o espirito dela?
O sofrimento gera sempre sofrimento...gera mazelas emocionais que por vezes são irreparáveis.
Este plano não existe para existir sofrimento, existe sim para nós como sociedade nos juntarmos e tentarmos eliminar todo o tipo de sofrimento existente...só assim vamos conseguir evoluir.
E eu quando refiro a palavra evolução não me estou a referir somente à individual, mas sim principalmente á coletiva.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#29
Pois é é uma pena.
Nem eu compreendo o porque de as coisas acontecerem assim, mas sei que acontecem, e por alguma razão. E digo isto por confiar em que me tem ensinado.

A encarnação num corpo humano é preciosa e pode ser que volte a renascer num corpo humano, mas não vejo o porquê de ter acontecido. Pode ser que a ajude a renascer com outra consciência ...

Mas tens razão. Não sei até que ponto é possível deixar de sofrer, diz-se que sim...