Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Feitiçaria
    Iniciado por Mãe do Bosque
    Lido 7.855 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Tokobá de Xango em 12 junho, 2019, 09:33
Pecado?
que deus é esse que "criminaliza" quando as pessoas procuram viver melhor?
Pecado é odiar! Pecado é invejar e desejar mal!
:-)
Fiquem bem, fiquem em Paz.

Nem mais!

Citação de: Sophie14 em 12 junho, 2019, 09:26
Tenho noção ser pecado recorrer a estas pessoas, mas na minha opinião ainda bem que Deus lhe deu um dom para ajudar quem necessita a nível espiritual.           
Então o dom vem de deus mas é pecado pedir ajuda a quem tem esse dom?!

...não vamos confundir o divino com o religioso, raramente são a mesma coisa!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Dentro do pouco que eu ainda conheço, sobre este assunto, quase garantidamente posso ainda assim afirmar, que todos temos dons. Apenas a maioria de nos está ainda que adormecida, ou se preferirem, essa parte está ainda desactivada, fruto de toda a (des)aprendizagem social e da comunicação em geral, nos já nascemos e aprendemos a não crer em nada..isso nos formata e limita demasiado, as próprias religiões tb tratam de falar em " pecado " de coisas que em nós seriam perfeitamente naturais, que muitas vezes só vêem ao de cima em casos de extrema necessidade, o mundo está repleto de casos estranhos e de " dons " que apareceram em pessoas do nada, na hora em que eles mais precisavam ...isto é quase uma guerra invisível entre conhecimento real oculto, e mentiras bem elaboradas, e nem sempre é fácil a gente distinguir...mas se formes às fontes, repito, as fontes, não as religiões que os humanos fizeram em interesse próprio que adviram das fontes...querem um exemplo : Jesus não deixou nem rei, nem sequer religião ..ele deixou apenas a mensagem do amor e de todo o nosso potencial...mas o homem, a igreja romana, que na altura já receava perder o antigo poder romano, se " apoderou " da igreja e claro que modificou muita coisa e ocultou outras mais, para que de certa maneira continuasse a dminiar o mundo, como ainda domina...mas jesus era amor...a igreja ( ALGUNS , não todos ) é mentira, corrupção, pedofilia, etc etc...então quem são eles para dizerem o que é pecado ? que eu saiba jesus se dava com tudo e todos, ate criminosos, prostitutas, ele ajudava realmente e nunca virava as costas a ninguém, poucos padres fazem isso hoje em dia...é preciso pensar, ver onde está a verdade...sempre nas fontes, na nascente de agua pura, e não nas aguas que se contaminaram a seguir....saudações a todos
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Pecado é interferir com a liberdade dos outros. Pecado é atentar contra o nosso corpo. Pecado é destruir a Natureza.

Uma oração é na realidade um acto de Magia, será pecado?
C'est dans l'air.

Concordo.. acho que tudo o que é feito mesmo de coração, nada ou quase nada será pecado. E só estou a dizer " quase nada " porque o termo tudo e nada, normalmente não são exactos, existem excepções
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: darksmile em 10 junho, 2019, 11:59
Falas de encontrar restos de de trabalhos nos parques, soponho que vivas num dos epicicentros da podridão espiritual: Sintra, Évora, Santarém, Beja...

O que queres ao certo dizer com "epicentros da podridão espiritual"?

BTW há dias também vi um... no meio de uma rotunda :D é certo que tecnicamente é uma encruzilhada como as outras mas não deixa de ter piada o local escolhido.

MrB
A vida não é fácil, quando estou mais em baixo penso na seguinte máxima:

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!" Mateus 18.7

Por vezes, seria mais fácil ser como os outros, usar expedientes, mais ou menos subtis. E não é preciso magia, basta subornar decisores mais ou menos graduados da esfera pública, possivelmente com resultados mais eficazes que entregar dinheiro para trabalhos e trabalhinhos...

Mas adiante, eu nao sou como os outros, pouco ou muito, atingi o que tenho por mim, fui trapaceado, fui humilhado, fui gozado, fui mal tratado, fui insultado... Sobrevivi, mais forte, mais capaz de aguentar. Só peço a Deus que dê força e discernimento para aguentar a vida, pois serei trapaceado, serei humilhado, serei gozado, serei mal tratado, serei insultado... E só espero ter força e o discernimento para sobreviver, mais forte, mais capaz, e assim não deixar o escândalo vir por mim...

Citação de: Mãe do Bosque em 08 junho, 2019, 20:45
A Feitiçaria/Bruxaria (se assim quiserem) existe, ainda que a verdadeira feitiçaria seja rara. Dois casos que aconteceram na minha terra comprovam-no. Eu ainda era adolescente.Um rapaz, que revi uns anos depois, ficou doente, deixou de andar, foi a vários médicos, acabou numa cadeira de rodas. Nunca lhe diagnosticaram qualquer doença. Uns anos depois, a família procurou outras respostas. Foi dito que tinha sido feito um feitiço contra o rapaz, usando um cabelo seu e um ovo não fecundado. O feitiço fora encomendado por uma rapariga que ainda namorou com ele, mas ele a trocou por outra, jurando ela que ele não seria de mais ninguém. E não foi. A dita pessoa fez alguns tratamentos ao rapaz, sei que cerca de um ano depois, o rapaz deixou a cadeira de rodas, passou a andar com um andarilho. Ainda é vivo, anda, mas nunca chegou a casar. A senhora que o tratou dizia: Deus nos livre de feitiço de ovo não fecundado. Pesquisei sobre o assunto, o ovo não fecundado funciona como Dágide, assim como os bonecos Ju-Ju.

O outro caso foi mais dramático, determinou a morte de uma rapariga, que morreu queimada. Sempre ouvi dizer que quem a matou foi a um bruxo famoso nos anos 70 e ainda 80, o famoso "Joãozinho de Alcochete", que pediu a areia do pé esquerdo que a rapariga pisasse ao meio-dia.

Como diz um espanhol: Eu no lo creio em brujas, pero que las hai, las hai

O que é uma Dágide? Não encontrei nada sobre isso.