Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Jogo do copo é mentira
    Iniciado por Miahara
    Lido 5.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: HMAR em 02 junho, 2019, 19:29
Respeito a opinião, mas discordo completamente.

Foi a falar com os ditos "Mortos", que na Umbanda chamamos de Entidades (Exús, Pomba Giras, Baianos, Caboclos, Pretos Velhos, etc) que muita coisa mudou na minha vida, para melhor, e eu mudei, enquanto pessoa.

Agora, também é verdade que estas mudanças não foram de um dia para o outro e que tem de haver vontade própria de mudar.
Sem força de vontade e acima de tudo, FÉ, podemos andar uma vida inteira seja em que religião, culto ou crença, for, que não alcançamos resultados.

Então como vez, não foram os Exus que te mudaram, foste tu...eles somente mostraram um possivel caminho.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Certíssimo!

Mostram o caminho, dão conselhos, "puxam as orelhas" quando é preciso.
Daí eu dizer que com eles se pode falar e evoluir.

Quanto ao tema "Jogo do Copo", "Ouija" e afins, mantenho-me à distância. Nunca participei, nem tenho intenções de o fazer.
De jogo e brincadeira tem pouco ou nada. Ou melhor, tem: mas os "brinquedos" neste caso são os participantes, que ansiosos por uma resposta, não reconhecem o Lobo na pele de Cordeiro.

Citação de: HMAR em 02 junho, 2019, 20:42
Certíssimo!

Mostram o caminho, dão conselhos, "puxam as orelhas" quando é preciso.
Daí eu dizer que com eles se pode falar e evoluir.



Puxam-te as orelhas, dão conselhos...contudo tem cuidado para não estares a seguir um caminho que te poderá estar a ser subtilmente imposto.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Denoto aí algum cepticismo em relação à Umbanda e ao contacto com entidades...


É o Skype do Além. Podem adicionar varias pessoas à conversa e até poderá haver "gente" estranha que queira criar "amizades" convosco.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#20
Citação de: HMAR em 02 junho, 2019, 22:27
Denoto aí algum cepticismo em relação à Umbanda e ao contacto com entidades...



Apenas não confio em religiões, isto porque são como os partidos politicos ou os clubes de futebol..ou compactuas e aceitas as regras do clube, ou então és colocado de parte
Tu para teres contacto com entidades não precisas da Umbanda, apesar de eu já ter frequentado um terreiro há algum tempo atrás e ter ficado com boa impressão.
Contudo nunca fiz parte de rebanhos...não percorro o caminho que alguém me quer traçar...eu escolho o meu.

Citação de: _Indigo_ em 02 junho, 2019, 23:30
É o Skype do Além. Podem adicionar varias pessoas à conversa e até poderá haver "gente" estranha que queira criar "amizades" convosco.  :)

Muito bom!
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 02 junho, 2019, 23:33
Apenas não confio em religiões, isto porque são como os partidos politicos ou os clubes de futebol..ou compactuas e aceitas as regras do clube, ou então és colocado de parte
Tu para teres contacto com entidades não precisas da Umbanda, apesar de eu já ter frequentado um terreiro há algum tempo atrás e ter ficado com boa impressão.
Contudo nunca fiz parte de rebanhos...não percorro o caminho que alguém me quer traçar...eu escolho o meu.



Amen
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Com todo o respeito, não será arriscado tentar contactar mortos? É que talvez exista a possibilidade de algum demónio tentar fazer passar pela pessoa que na qual gostavas de contactar...
Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos, especialmente daqueles que vivem sem qualquer tipo de amor e dignidade.

Só deves orar um pai nosso por essa pessoa, não precisas de jogar um jogo é podes tar a chamar uma entidade macabra para tua vida  tem muito cuidado com o que invocas, podes te meter em caminhos perigosos