Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Sexo e Amarrações
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Imaginamos que eu trato vos mal ok .
O que foi alterado o vosso espirito ou vosso corpo ?
Foi o vosso espirito certo ? Que na qual vai refletir depois no corpo ok.

Quando vos tratei mal o vosso espirito ficou alterado , nesse momento vós puxas te almas más para junto de vós que na qual vos vão influenciar a tratar me mal certo ? Se puxassem almas boas eu vos tratava mal e vós me davam beijos  :)

(Eu causei o desiquilibrio espiritual e vós inconscientemente puxaram almas más )

Por isso uma amarração ou qualquer tipo de trabalho não é nada mais nada menos do que desiquilibrar o espirito da vitima e colocar junto dela almas que a vão influenciar naquilo que nós queremos , simples

(Um trabalho funciona da mesma forma ,com o ritual e com entidades certas causar desiquilibrios na vitima e colocar almas junto dela para os efeitos que queremos) .
Sou apenas mais um , neste mundo ...

Citação de: Mestre_Cruz em 27 fevereiro, 2019, 09:36
Imaginamos que eu trato vos mal ok .
O que foi alterado o vosso espirito ou vosso corpo ?
Foi o vosso espirito certo ? Que na qual vai refletir depois no corpo ok.

Quando vos tratei mal o vosso espirito ficou alterado , nesse momento vós puxas te almas más para junto de vós que na qual vos vão influenciar a tratar me mal certo ? Se puxassem almas boas eu vos tratava mal e vós me davam beijos  :)

(Eu causei o desiquilibrio espiritual e vós inconscientemente puxaram almas más )

Por isso uma amarração ou qualquer tipo de trabalho não é nada mais nada menos do que desiquilibrar o espirito da vitima e colocar junto dela almas que a vão influenciar naquilo que nós queremos , simples

(Um trabalho funciona da mesma forma ,com o ritual e com entidades certas causar desiquilibrios na vitima e colocar almas junto dela para os efeitos que queremos) .

E como se "colocam as almas" junto da vítima? Para "apontar o alvo" presumo que seja com fotos, nome, data de nascimento, cabelo, etc. etc. Mas como "recrutamos" as almas que vamos enviar e o que têm elas a ganhar em fazer a nossa vontade? Pode dar um exemplo concreto de como se processa um trabalho desses, do principio ao fim, bem como as ramificações (karma, retorno, etc.) para todos os envolvidos?

Citação de: ASantos em 27 fevereiro, 2019, 13:53


E como se "colocam as almas" junto da vítima? Para "apontar o alvo" presumo que seja com fotos, nome, data de nascimento, cabelo, etc. etc. Mas como "recrutamos" as almas que vamos enviar e o que têm elas a ganhar em fazer a nossa vontade? Pode dar um exemplo concreto de como se processa um trabalho desses, do principio ao fim, bem como as ramificações (karma, retorno, etc.) para todos os envolvidos?

Não vou explicar tudo ao pormenor peço desculpa mas não tenho muita paciência para escrever ok
Não se encosta as almas á vitima é ao contrario encosta se a vitima ás almas , depois do ritual feito o suposto trabalho é enterrado em local onde existem mais almas , cemitérios , encruzilhadas , etc... Uma vez enterrado nesses locais as próprias almas acabam por se encostar á pessoa visto que as almas não tem espaço no tempo como nós carnais .

Muitos trabalhos podem ser feitos com nomes , datas e fotos como muitos trabalhos de feiticeiria se pode utilizar algo mais pessoal como cabelos etc...

O que as almas tem a ganhar depende dos trabalhos , porque é assim ás vezes podemos fazer ofertas , missas , varias coisas em troca , uma vez que perguntas isto vou tentar dar uns exemplos se calhar um pouco estúpidos

Imaginamos que morres te ok , estás numa campa ok , apenas teu espirito anda por lá não quer dizer que esteja lá sempre ok
se eu for á tua campa e enterrar bruxarias a tua alma perde a paz por norma sejas boa alma ou não vais sempre te encostar ao trabalho que foi lá enterrado , agora imagina que até somos amigos e morreste e que até consigo falar contigo por ser médium
o que te custa eu te pedir para ajudares num trabalho ?

Supomos á partida que o trabalho de amarraçao é para o bem , tipo um homem abandona mulher e filhos para andar com amante
e dá mau viver á familia , porque cada caso é um caso

Agora se me perguntas a mim ---está correto fazer amarrações--- claro que não o Amor deve ser livre e não amarrado , se perguntas se vai dar certo ----te digo um dia não.

Se perguntas ----se sabes que está errado porque fazes ? eu te digo é meu trabalho em relaçao a isso cá eu darei contas um dia ...a quem tenho que dar.

Não acredito em Karma, nem na lei de retorno , para mim as coisas são simples ---um dia havemos de prestar contas do que fazemos bem ou mal a Deus ---

Também deves perguntar me falas de Deus e fazes bruxarias :) pois é
Sou apenas mais um , neste mundo ...

Citação de: ASantos em 27 fevereiro, 2019, 13:53


E como se "colocam as almas" junto da vítima? Para "apontar o alvo" presumo que seja com fotos, nome, data de nascimento, cabelo, etc. etc. Mas como "recrutamos" as almas que vamos enviar e o que têm elas a ganhar em fazer a nossa vontade? Pode dar um exemplo concreto de como se processa um trabalho desses, do principio ao fim, bem como as ramificações (karma, retorno, etc.) para todos os envolvidos?


     Excelente pergunta à qual eu duvido que alguém lhe saiba responder, simplesmente porque não existe forma de o espírito de um desencarnado conseguir controlar a mente de um encarnado. Eu também já disse coisas como essa de o espírito controlar, mas depois de muito estudar o assunto cheguei à conclusão que não é possível. Há entidades que o fazem, mas essas não são espíritos desencarnados.

     Um amarrado vê na amarradora a mulher que ela quer que ele veja. Não vê a Maria da verruga, mas sim a misse do seu mundo. Como é que um espírito consegue enfiar essa imagem na mente do pobre coitado? Segundo a opinião do mestre Cruz, encostando-se ao amarrado.

     Acontece que o que a minha mente só vê o que os olhos físicos lhe mostram, mais as imagens das nossas memórias pois fechamos os olhos e conseguimos ver o que fizemos ainda à pouco. A nossa mente não consegue ver o que a nossa alma vê pois não somos todos médiuns videntes. Isso é exclusivo de alguns médiuns e são poucos.

     Seria preciso que um espírito se encostasse ao amarrado e que estivesse continuamente, 24 sobre 24 horas, a transmitir-lhe a imagem e a mensagem que provocou a amarração para que esta funcionasse e o amarrado teria que ter uma mediúnidade muito desenvolvida. O pobre coitado de um espírito que em vivo mal sabia explicar as coisas em que pensava depois de morto torna-se mestre na arte de se introduzir na alma e na mente dos vivos e de os fazer ver e sentir o que ele quer que os vivos vejam e sentam? Qual é o milagre que faz com que isso aconteça? Haja quem me saiba explicar com pormenores que eu fico agradecido pois o meu interesse é saber cada vez mais.

     Um espírito teria que se introduzir na mente do amarrado e aí deixaria de ser uma amarração para ser uma obsessão e seria a personalidade deste espírito a que o amarrado exteriorizaria. A amarração perderia sentido pois não seria a amarração de um homem especifico, mas sim a amarração do espírito que se oferecesse para fazer o trabalho só que a utilizar o corpo da vitima. Eu julgo que dá para entender o que eu quero exemplificar.

     As fotos, o nome e até peças de roupa são usadas como forma de fazer a ligação mental (telepática) entre o amarrador e a vitima. Tem que ter algo da vitima para poder mentalmente chegar até ela.

     Quanto ao controle que dizem que os espíritos conseguem ter sobre os humanos, merece que se crie um tópico especifico para desmistificar muito do que por aí se diz.

Citação de: F.Leite em 27 fevereiro, 2019, 17:54

     Excelente pergunta à qual eu duvido que alguém lhe saiba responder, simplesmente porque não existe forma de o espírito de um desencarnado conseguir controlar a mente de um encarnado. Eu também já disse coisas como essa de o espírito controlar, mas depois de muito estudar o assunto cheguei à conclusão que não é possível. Há entidades que o fazem, mas essas não são espíritos desencarnados.

     Um amarrado vê na amarradora a mulher que ela quer que ele veja. Não vê a Maria da verruga, mas sim a misse do seu mundo. Como é que um espírito consegue enfiar essa imagem na mente do pobre coitado? Segundo a opinião do mestre Cruz, encostando-se ao amarrado.

     Acontece que o que a minha mente só vê o que os olhos físicos lhe mostram, mais as imagens das nossas memórias pois fechamos os olhos e conseguimos ver o que fizemos ainda à pouco. A nossa mente não consegue ver o que a nossa alma vê pois não somos todos médiuns videntes. Isso é exclusivo de alguns médiuns e são poucos.

     Seria preciso que um espírito se encostasse ao amarrado e que estivesse continuamente, 24 sobre 24 horas, a transmitir-lhe a imagem e a mensagem que provocou a amarração para que esta funcionasse e o amarrado teria que ter uma mediúnidade muito desenvolvida. O pobre coitado de um espírito que em vivo mal sabia explicar as coisas em que pensava depois de morto torna-se mestre na arte de se introduzir na alma e na mente dos vivos e de os fazer ver e sentir o que ele quer que os vivos vejam e sentam? Qual é o milagre que faz com que isso aconteça? Haja quem me saiba explicar com pormenores que eu fico agradecido pois o meu interesse é saber cada vez mais.

     Um espírito teria que se introduzir na mente do amarrado e aí deixaria de ser uma amarração para ser uma obsessão e seria a personalidade deste espírito a que o amarrado exteriorizaria. A amarração perderia sentido pois não seria a amarração de um homem especifico, mas sim a amarração do espírito que se oferecesse para fazer o trabalho só que a utilizar o corpo da vitima. Eu julgo que dá para entender o que eu quero exemplificar.

     As fotos, o nome e até peças de roupa são usadas como forma de fazer a ligação mental (telepática) entre o amarrador e a vitima. Tem que ter algo da vitima para poder mentalmente chegar até ela.

     Quanto ao controle que dizem que os espíritos conseguem ter sobre os humanos, merece que se crie um tópico especifico para desmistificar muito do que por aí se diz.

Cada um tem a sua opinião sobre o Sobrenatural , não tento impingir as minha ideias ou a maneira de ver as coisas a ninguém.
Sou apenas mais um , neste mundo ...

#20
O debate está realmente muito interessante.

Se bem entendi, segundo o F.Leite não há intervenção de qualquer entidade, apenas energia telepática enviada de uma pessoa para outra, é assim? Nesse caso as entidades a que se costuma recorrer (santos, orixás, o que seja) existem, têm alguma parte ativa, ou são apenas fruto da imaginação servindo de "catalisador" para a ação telepática? E do ponto de vista prático como se faz algo desse tipo, ou seja, basta a vertente de visualização e projeção do pensamento ou é necessário alguma parafernália, tal como velas, incenso ou oferendas, que se usariam num trabalho mágico "clássico"?

Essa capacidade de transmissão psíquica é apenas inata, exclusiva de quem nasce com ela, ou pode ser desenvolvida?

Então e quando queremos afetar outra coisa que não a mente de uma pessoa, por exemplo um ritual para "ganhar dinheiro", "ter sorte", "abrir caminhos", etc. também se aplica o mesmo principio nestas situações? Aí com que estamos a mexer, com a nossa própria química cerebral, como uma auto-hipnose?

Bom tema, sem dúvida.

Citação de: ASantos em 28 fevereiro, 2019, 00:57
O debate está realmente muito interessante.

Se bem entendi, segundo o F.Leite não há intervenção de qualquer entidade, apenas energia telepática enviada de uma pessoa para outra, é assim? Nesse caso as entidades a que se costuma recorrer (santos, orixás, o que seja) existem, têm alguma parte ativa, ou são apenas fruto da imaginação servindo de "catalisador" para a ação telepática? E do ponto de vista prático como se faz algo desse tipo, ou seja, basta a vertente de visualização e projeção do pensamento ou é necessário alguma parafernália, tal como velas, incenso ou oferendas, que se usariam num trabalho mágico "clássico"?

Essa capacidade de transmissão psíquica é apenas inata, exclusiva de quem nasce com ela, ou pode ser desenvolvida?

Então e quando queremos afetar outra coisa que não a mente de uma pessoa, por exemplo um ritual para "ganhar dinheiro", "ter sorte", "abrir caminhos", etc. também se aplica o mesmo principio nestas situações? Aí com que estamos a mexer, com a nossa própria química cerebral, como uma auto-hipnose?

Bom tema, sem dúvida.

     A mim parece-me que não, que é o próprio médium que faz o trabalho todo mas - parecendo que me estou a contradizer- sem os guias, espíritos , orixás e similares, não consegue chegar a lado nenhum. Passo a explicar como entendo o processo.

     Quando nós não acreditamos na nossa capacidade de fazer algo, estamos automaticamente a programar a nossa mente para o insucesso sempre que tentarmos fazer esse algo. A coisa piora se eu atribuo a terceiros as causas de coisas que eu mesmo tenho latente a capacidade mental de fazer. Essas coisas acontecerão somente se se concretizarem os pormenores que eu mentalmente entendi como necessários, pois foi assim que eu sem dar conta programei a minha mente.

     E nestas coisas relacionadas com um pseudo-sobrenatural, todos aprendemos que são obras dos espíritos e afins. A partir daí, para que o nosso cérebro faça o que lhe é natural fazer, temos forçosamente de chamar os espíritos, de fazer o ritual ou mesmo de fazer ambas as coisas, pois isso é a chave que a mente espera para fazer o que pode fazer. Nós prendemos a nossa mente a um estimulo e sem esse estimulo o processo mental não se inícia.

     O mesmo acontece quando firmamos a nossa fé num amuleto. Sem ele a nossa mente não cria proteções, pois se nós em consciência acreditamos que é o amuleto que nos protege, o subconsciente entende que só deve proteger o corpo e a mente na presença do amuleto.

     Há pessoas que conseguem soltar inveja sobre outras e não usam espíritos para isso. Somente raiva e ódio e a coisa funciona. Ainda ontem um membro falou aqui de se lhe quebrarem as unhas como consequência da inveja de uma colega de trabalho. Não foi nenhum espírito que lhe partiu as unhas, foi ela que sem se dar conta foi condicionada a fazer algo que conduziu a que as unhas se partissem. Exatamente o mesmo que acontece com as amarrações e outros feitiços do género.

     O facto de o médium se acreditar que os espíritos irão fazer a sua parte, é suficiente para que a mente dele desbloqueie a sua capacidade de comunicar com a mente da pessoa que pretende, se da parte desta existir também algo que proporcione essa mesma comunicação.

     Isto que acabo de escrever não é aceite por nenhum espirita. Não porque não seja verdade, mas porque foram ensinados a dependerem dos espíritos para tudo o que fazem com as suas capacidades mediúnicas. Um médium se se acreditar que é nele que reside a força das suas capacidades, ao tocar numa pessoa saberia o que lhe vai na alma, o que a aflige e até das suas doenças. Ao acreditar-se que é um instrumentos de comunicação dos espíritos, o seu subconsciente dá-lhe a imagem ou sensação da presença desse espírito, mas tudo o que é dito, é o que o seu próprio subconsciente absorveu da pessoa que ali está. Por isso o que se ouve nas comunicações são coisas das quais tínhamos de antemão conhecimento, ou de que suspeitávamos que pudessem ser as causas dos nossos males. Quando o subconsciente do médium não consegue encontrar os verdadeiros motivos, simplesmente inventa algo que se adapte à situação, tendo em conta o restante que depreendeu. Ninguém melhor que o subconsciente para fazer isso, tendo em conta a facilidade com que cria histórias para os sonhos e de tal forma que alguns sonhos conseguem superar a realidade em pormenores e vivacidade.

     Mas disto ninguém quer falar ou discutir. As pessoas preferem a dependência espiritual por ser mais cómodo e tirar responsabilidades.

     Bastaria reparar bem na diferença entre as incorporações de um médium antes e depois de ser doutrinado nos princípios de uma religião de base espirita. Depois de ser doutrinado, as incorporações que lhe acontecem, obedecem sempre aos princípios da doutrina que absorveu. Tudo passa a estar de acordo com o que o médium interiorizou como verdade e possível de acontecer, quando antes tudo era à sorte e ao calhas. Foram os espíritos que passaram a incorporar que foram os doutrinados ou foi o médium?

     Fala-se muito na auto-hipnóse como forma de solucionar muita coisa que está mal na nossa vida, mas tente ver as coisas da seguinte forma. A sua vida corre mal devido a uma série de obstáculos que você mesmo deixou que se formassem no seu caminho. Situações de auto-estima, força de vontade diminuída por acontecimentos nefastos, o admitir que não consegue ou que não tem capacidade, etc. Muitas vezes foram coisas que lhe disseram mas que admitiu para si mesmo que eram verdade devido ao mau momento em que estava. Como acha que vai actuar uma auto-hipnose, se é você que tendo admitido viver errado e se programou para viver dessa forma, que tenta agora mudar a sua maneira de viver? Se o seu intimo interiorizou o "eu não consigo" em coisas que seriam importantes na sua vida, é ele mesmo que bloqueia a auto-hipnose devido a esse "eu não consigo" que existe na sua mente.

     Não sei se me consegui fazer entender. A auto-sugestão sim, pode funcionar, mas é necessário que seja um terceiro a fazer as sugestões que o levarão a mudar de vida e será preciso fazer várias vezes, até vencer a resistência do subconsciente em aceitar fazer as coisas de forma diferente ao que está habituado.

Citação de: F.Leite em 28 fevereiro, 2019, 23:03
     A mim parece-me que não, que é o próprio médium que faz o trabalho todo mas - parecendo que me estou a contradizer- sem os guias, espíritos , orixás e similares, não consegue chegar a lado nenhum.

A minha experiência nisto é 0, sou apenas alguém que gosta de dizer coisas, mas tenho uma opinião semelhante.

A Bíblia ensina que o homem foi criado "à imagem e semelhança de Deus" e do meu ponto de vista isto é literal. Todos nós temos a capacidade de realizar milagres. Mas milhares de anos de condicionamento dizem-nos que não podemos, que isso é exclusivo de uma qualquer entidade superior. Portanto usamos essas entidades como uma espécie de "muleta", como se a única forma de conseguirmos realizar um milagre seja acreditando que não somos nós a fazê-lo. Assim retiramos da equação a nossa própria imperfeição.

Já que falou em amuletos, isto é como os desportistas que só jogam bem se realizarem um qualquer ritual, dar uma volta ao campo, apertar os atacadores de uma determinada forma, usar uma determinada camisola, etc. só porque no melhor jogo das suas vidas fizeram isso e passaram a atribuir o seu sucesso a esse acto aleatório.

Só não percebi duas coisas: primeiro, acha que os guias espirituais existem como algo externo ou são uma manifestação do subconsciente do médium, como uma espécie de múltipla personalidade? E segundo, é preciso nascer médium ou é uma competência que pode ser treinada?

#23
Citação de: ASantos em 01 março, 2019, 13:38
A Bíblia ensina que o homem foi criado "à imagem e semelhança de Deus"

A Biblia ensina-nos que nós seres humanos fomos criados à semelhança deles e não unica e exclusivamente à semelhança do Deus biblico.
Se ler atentamente o Génesis, vai reparar que na criação do homem, Deus disse que o homem fora criado à imagem deles e não dele.
Este pequeno pormenor que escapa a muitas pessoas que provavelmente não interpretam  Biblia de uma forma imparcial, pode fazer toda a diferença em relação ao que se pode entender em relação da personagem de Deus...quem será esse Deus?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#24
Citação de: ASantos em 01 março, 2019, 13:38
Só não percebi duas coisas: primeiro, acha que os guias espirituais existem como algo externo ou são uma manifestação do subconsciente do médium, como uma espécie de múltipla personalidade? E segundo, é preciso nascer médium ou é uma competência que pode ser treinada?

    Eu não respondi a essas questões na mensagem anterior porque já estava um texto demasiado comprido. Eu tenho por hábito não só dizer as coisas, mas também justificar porque as digo pois só assim é que muitas vezes me dou conta dos erros em que incorro.

    A questão dos guias é como pôr um dedo na ferida pois vai fazer dores a muita gente que se vai sentir ferida nas suas convicções. De qualquer modo não posso afirmar que é como vou dizer pois 3 ou 4 casos não são prova de coisa nenhuma.

    A história dos guias é um aproveitamento e adaptação da história do anjo da guarda. As pessoas (médiuns) até podem ter uma entidade que os observa, mas fazem-no na óptica de os controlar e não de os ajudar em coisa alguma. E usam esse controle para evitar que o médium (vidente, audiente e de incorporação) descubra o que realmente é a mediúnidade e o que pode conseguir com o seu uso. Não o uso que o médium normalmente lhe dá, mas um uso mais abrangente, que é o motivo porque muitos de nós têm mediúnidade. Nós só possuímos em nós o que é necessário e que contribui para a nossa sã sobrevivência. Mas não estou a ver que haja interessados em debater este tema.

    A mediúnidade é hereditária pois é preciso nascer com as sinapses cerebrais que permitem a ligação mental com outras mentes. É portanto uma questão genética que a ser trabalhada desde que se começa a manifestar provaria que o ser humano é capaz de autênticos milagres.

    Quanto a ser possível adquirir mediúnidade através de um treino especifico, aquilo que observo é que quem o faz acaba por se perder num mundo de alucinações e o pior é que se acredita que o que vê e ouve são a mais pura da realidade. Pode ser o método que seja errado pois partem logo com a ideia errada de comunicar com espíritos e outros mundos ou dimensões, coisa que não foi o propósito de termos mediúnidade. Quando usamos mal a ferramenta, a máquina não pode ficar a trabalhar bem.

Se a mediumnidade fosse falar com espiritos tal como nos o foi "imposto" muitos seriam microfones...

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#26
Citação de: Kyrie em 01 março, 2019, 14:34
A Biblia ensina-nos que nós seres humanos fomos criados à semelhança deles e não unica e exclusivamente à semelhança do Deus biblico.
Se ler atentamente o Génesis, vai reparar que na criação do homem, Deus disse que o homem fora criado à imagem deles e não dele.
Este pequeno pormenor que escapa a muitas pessoas que provavelmente não interpretam  Biblia de uma forma imparcial, pode fazer toda a diferença em relação ao que se pode entender em relação da personagem de Deus...quem será esse Deus?

Eu apesar de ter escrito aquilo dificilmente sou o que se chamaria "religioso". A Bíblia tem o seu valor mas não mais nem menos que qualquer outro livro. Aliás, é quase impossível fazer uma interpretação literal devido à grande quantidade de versões existentes (Católica, King James, Evangélica, Testemunhas de Jeová, etc.) e ao facto de serem traduções de traduções que já passaram por muitas línguas, muitas delas mortas.

Por exemplo, segundo uma investigação a palavra em grego antigo para "vermelho" é semelhante à palavra para "juncos". Na verdade Moisés usou cajados (não só o seu) para abrir caminho pelo "Mar de Juncos", um pântano na zoa do Mar Vermelho. Obviamente é relativamente fácil para alguém a pé caminhar num pântano com a ajuda de um cajado, enquanto os carros egípcios ficavam atolados.

Citação de: F.Leite em 01 março, 2019, 19:00
     A mediúnidade é hereditária pois é preciso nascer com as sinapses cerebrais que permitem a ligação mental com outras mentes. É portanto uma questão genética que a ser trabalhada desde que se começa a manifestar provaria que o ser humano é capaz de autênticos milagres.

O.K. entendi. Obrigado pelas explicações.

Um aparte, e não estou a gozar, esta descrição fez-me lembrar os cavaleiros Jedi e o seu domínio sobre a Força hahaha.

Citação de: F.Leite em 01 março, 2019, 19:00
    Eu não respondi a essas questões na mensagem anterior porque já estava um texto demasiado comprido. Eu tenho por hábito não só dizer as coisas, mas também justificar porque as digo pois só assim é que muitas vezes me dou conta dos erros em que incorro.

    A questão dos guias é como pôr um dedo na ferida pois vai fazer dores a muita gente que se vai sentir ferida nas suas convicções. De qualquer modo não posso afirmar que é como vou dizer pois 3 ou 4 casos não são prova de coisa nenhuma.

    A história dos guias é um aproveitamento e adaptação da história do anjo da guarda. As pessoas (médiuns) até podem ter uma entidade que os observa, mas fazem-no na óptica de os controlar e não de os ajudar em coisa alguma. E usam esse controle para evitar que o médium (vidente, audiente e de incorporação) descubra o que realmente é a mediúnidade e o que pode conseguir com o seu uso. Não o uso que o médium normalmente lhe dá, mas um uso mais abrangente, que é o motivo porque muitos de nós têm mediúnidade. Nós só possuímos em nós o que é necessário e que contribui para a nossa sã sobrevivência. Mas não estou a ver que haja interessados em debater este tema.

    A mediúnidade é hereditária pois é preciso nascer com as sinapses cerebrais que permitem a ligação mental com outras mentes. É portanto uma questão genética que a ser trabalhada desde que se começa a manifestar provaria que o ser humano é capaz de autênticos milagres.

    Quanto a ser possível adquirir mediúnidade através de um treino especifico, aquilo que observo é que quem o faz acaba por se perder num mundo de alucinações e o pior é que se acredita que o que vê e ouve são a mais pura da realidade. Pode ser o método que seja errado pois partem logo com a ideia errada de comunicar com espíritos e outros mundos ou dimensões, coisa que não foi o propósito de termos mediúnidade. Quando usamos mal a ferramenta, a máquina não pode ficar a trabalhar bem.

Mais duas questões que me lembrei entretanto:

Como se pode saber se se nasceu com o dom? Quais são os sinais?

E quem o tem como o pode treinar?

Obrigado

#28
Citação de: F.Leite em 28 fevereiro, 2019, 23:03
    Um médium se se acreditar que é nele que reside a força das suas capacidades, ao tocar numa pessoa saberia o que lhe vai na alma, o que a aflige e até das suas doenças.

Estou completamente de acordo.
Tenho pena que a maioria dos médiuns viva preso a ideologias religiosas que o amarram a crenças que não deixam que a sua mediunidade seja utilizada na sua completa capacidade.

Citação de: ASantos em 31 março, 2019, 17:21


Mais duas questões que me lembrei entretanto:

Como se pode saber se se nasceu com o dom? Quais são os sinais?

E quem o tem como o pode treinar?

Obrigado

O "dom" todos nós o temos, contudo em poucos esse "dom" se manifesta de uma forma mais ou menos clara.

Citação de: Kyrie em 02 abril, 2019, 14:30
Estou completamente de acordo.
Tenho pena que a maioria dos médiuns viva preso a ideologias religiosas que o amarram a crenças que não deixam que a sua mediunidade seja utilizada na sua completa capacidade.

O "dom" todos nós o temos, contudo smente em poucas pessoas esse "dom" se manifesta de uma forma mais ou menos clara.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom dia a todos.

Volto a pegar neste tema porque me lembrei de outra situação hipotética ainda relacionada com o tema das amarrações, prazer e energia sexual.

Vamos supor que eu conheço uma rapariga num bar, meto conversa e nessa mesma noite vamos para um hotel. Trocamos números de telefone, ao longo dos dias seguintes trocamos alguns SMS mas a coisa fica por aí.

Neste caso a amarração teria por onde pegar uma vez que houve a parte do desejo físico, atração, prazer e alteração da química cerebral resultante do sexo mas não existe nenhum "sentimento" para além do contacto sexual, por exemplo companheirismo, carinho, ou mesmo amizade? Ou seja, foi algo em que houve prazer e intensidade no momento e depois foi cada um para seu lado.