Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Observações Doutrinarias de Kardec
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 A ENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS OCORRE SEMPRE NA ESPÉCIE HUMANA. SERIA UM ERRO ACREDITAR QUE A ALMA OU ESPÍRITO PUDESSE ENCARNAR NUM CORPO DE ANIMAL.
As diferentes existências corporais do Espírito são sempre progressivas e jamais retrógradas, mas a rapidez do progresso depende dos esforços que fazemos para chegar à perfeição.

As qualidades da alma são as do Espírito encarnado. Assim, o homem de bem é a encarnação de um bom Espírito e o homem perverso a de um Espírito impuro.
A alma tinha a sua individualidade antes da encarnação e a conserva após a separação do corpo.

No seu regresso ao mundo dos Espíritos a alma reencontra todos os que conheceu na Terra e todas as suas existências anteriores se delineiam na sua memória, com a recordação de todo o bem e todo o mal que tenha feito.

O ESPÍRITO ENCARNADO ESTÁ SOB A INFLUÊNCIA DA MATÉRIA. O HOMEM QUE SUPERA ESSA INFLUÊNCIA, PELA ELEVAÇÃO E PURIFICAÇÃO DE SUA ALMA, APROXIMA-SE DOS BONS ESPÍRITOS COM OS QUAIS ESTARÁ UM DIA. AQUELE QUE SE DEIXA DOMINAR PELAS MÁS PAIXÕES E PÕE TODAS AS SUAS ALEGRIAS NA SATISFAÇÃO DOS APETITES GROSSEIROS APROXIMA-SE DOS ESPÍRITOS IMPUROS, DANDO PREFERÊNCIA À NATUREZA ANIMAL.

Os Espíritos encarnados habitam os diferentes globos do Universo.

Os espíritos não encarnados ou errantes não ocupam nenhuma região determinada ou circunscrita; estão por toda parte, no espaço e ao nosso lado, vendo-nos e acotovelando-nos sem cessar. É toda uma população invisível que se agita em nosso redor.

AS RELAÇÕES DOS ESPÍRITOS COM OS HOMENS SÃO CONSTANTES. OS BONS ESPÍRITOS NOS CONVIDAM AO BEM, NOS SUSTENTAM NAS PROVAS DA VIDA E NOS AJUDAM A SUPORTÁ-LAS COM CORAGEM E RESIGNAÇÃO; OS MAUS NOS CONVIDAM AO MAL: É PARA ELES UM PRAZER VER-NOS SUCUMBIR E CAIR NO SEU ESTADO.

As comunicações ocultas verificam-se pela influência boa ou má que eles exercem sobre nós sem o sabermos, cabendo ao nosso julgamento discernir as más e boas inspirações. As comunicações ostensivas realizam-se por meio da escrita, da palavra ou de outras manifestações materiais, na maioria das vezes através dos médiuns que lhes servem de instrumentos.

Allan Kardec
Resumo da Doutrina Espírita
O Livro dos Espíritos