Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Como atingir estados alterados de consciência?
    Iniciado por ASantos
    Lido 3.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bons dias!

Tenho lido que para que um ritual realmente faça efeito, seja que ritual for, é necessário atingir um estado alterado de consciência, a chamada gnose, que nos permite entrar em sintonia com o plano astral, receber informações (tais como visões) e projetar a energia que irá produzir as alterações que queremos ver no universo. Sem esse estado alterado de consciência não estamos a fazer mais do que repetir palavras ou acender velas sem que as nossas ações tenham um impacto significativo no plano astral e, consequentemente, no mundo que nos rodeia.

Posto isto, que técnicas (se alguma) vocês usam para alcançar esse estado alterado de consciência? Já ouvi falar sobre músicas, mantras, meditação, técnicas de relaxamento, controlo da respiração...

ASantos, a principio, elevo minha mente através de concentração. Quando sinto um vazio, como se tivesse me desligado de tudo, e um leve sentimento de como se tivesse flutuando ou uma leveza, entendo que cheguei a um estado onde posso começar a me comunicar, agradecer etc. Por vezes demoro 5 a 10 minutos para chegar a esse estado.

Citação de: ASantos em 23 janeiro, 2019, 13:13
Bons dias!

Tenho lido que para que um ritual realmente faça efeito, seja que ritual for, é necessário atingir um estado alterado de consciência, a chamada gnose, que nos permite entrar em sintonia com o plano astral, receber informações (tais como visões) e projetar a energia que irá produzir as alterações que queremos ver no universo. Sem esse estado alterado de consciência não estamos a fazer mais do que repetir palavras ou acender velas sem que as nossas ações tenham um impacto significativo no plano astral e, consequentemente, no mundo que nos rodeia.

Posto isto, que técnicas (se alguma) vocês usam para alcançar esse estado alterado de consciência? Já ouvi falar sobre músicas, mantras, meditação, técnicas de relaxamento, controlo da respiração...


Sinceramente não concordo com isso. Não vejo necessidade alguma de entrar em transe para realizar o que seja. Além do mais acho que vai mais atrapalhar do que ajudar.

Para realizar ritual tens que estar consciente.

O verbo tem um poder incrível.

Uma vela acesa, de forma consciente faz muita coisa.

Mas lá está, cada um com sua. Por isso que cada um faça como achar melhor.

Ps. Brother, não precisas de estar em transe para receberes mensagens do outro lado. Basta estares em sintonia. É tal como incorporar.

Citação de: Lancelot em 23 janeiro, 2019, 14:36
Não vejo necessidade alguma de entrar em transe para realizar o que seja. Além do mais acho que vai mais atrapalhar do que ajudar.

Para realizar ritual tens que estar consciente.
Acontece que uma coisa substitue a outra.

E falou verdade, se faz um ritual não precisa alterar o estado da conciência.

Mas se alterar o estado da conciência não precisa do ritual.

O que acontece é que quando se faz o ritual se esta também alterando o estado da consciência, isto é, se ele é bem feito e aí você acertou de novo, a palavra tem valor.
O ritual só funciona se você tem a fé o suficiente.
Ao ter fé somada ao ritual causa uma alteração de estado.

Vale lembrar que alterar o estado não significa ficar alucinado de alguma maneira.
Existem diversas formas de alterações de estados.

Inclusive cotidianamente, nós alteramos nossos estados pelo menso meia duzia de vezes durante o dia.
Isto em situações normais.

Quando passamos para as situações "para-normais" a quantidade de estados possíveis é bem maior.

Citação de: Arnaldo em 23 janeiro, 2019, 15:53
Acontece que uma coisa substitue a outra.

E falou verdade, se faz um ritual não precisa alterar o estado da conciência.

Mas se alterar o estado da conciência não precisa do ritual.

O que acontece é que quando se faz o ritual se esta também alterando o estado da consciência, isto é, se ele é bem feito e aí você acertou de novo, a palavra tem valor.
O ritual só funciona se você tem a fé o suficiente.
Ao ter fé somada ao ritual causa uma alteração de estado.

Vale lembrar que alterar o estado não significa ficar alucinado de alguma maneira.
Existem diversas formas de alterações de estados.

Inclusive cotidianamente, nós alteramos nossos estados pelo menso meia duzia de vezes durante o dia.
Isto em situações normais.

Quando passamos para as situações "para-normais" a quantidade de estados possíveis é bem maior.

foi como eu disse, meu caro. Cada um com a sua.

#5
Citação de: Lancelot em 23 janeiro, 2019, 14:36

Ps. Brother, não precisas de estar em transe para receberes mensagens do outro lado. Basta estares em sintonia. É tal como incorporar.

Lancelot, tudo bem?

Olha, eu gosto sempre de estar em estado de tranquilidade no momento de exercer minhas "atividades" espirituais. Dependendo de como esta minha energia, pode influenciar até que ponto chegarei da comunicação, vidência, etc...

Essa meditação que faço antes, não me faz entrar em transe, estou totalmente lucido, porém com um estado de consciência tranquila, sem os stresses do dia-a-dia me afetando.

É claro que há médiuns que basta olhar para o lado, e já irá ver seu guia ou entidades a te passar informação ou conversar, mas ainda não cheguei nesse grau de desenvolvimento.

Mas como você mesmo disse, cada um com a sua.

Grande abraço.

EDIT:  No incio eu usava velas, pois quando estava frente a ela, a luz que eu via, mesmo com os olhos fechados, faziam com que eu tivesse um ponto para me focar e concentrar. Com o tempo vi que não era mais necessário, então não a utilizo mais para me concentrar.

Citação de: mazzonif em 23 janeiro, 2019, 18:56
Lancelot, td bem?

Olha, eu gosto sempre de estar em estado de tranquilidade no momento de exercer minhas "atividades" espirituais. Dependendo de como esta minha energia, pode influenciar até que ponto chegarei da comunicação, vidência, etc...

Essa meditação que faço antes, não me faz entrar em transe, estou totalmente lucido, porém com um estado de consciência tranquila, sem os stresses do dia-a-dia me afetando.

É claro que há médiuns que basta olhar para o lado, e já irá ver seu guia ou entidades a te passar informação ou conversar, mas ainda não cheguei nesse grau de desenvolvimento.

Mas como você mesmo disse, cada um com a sua.

Grande abraço.

EDIT:  No incio eu usava velas, pois quando estava frente a ela, a luz que eu via, mesmo com os olhos fechados, faziam com que eu tivesse um ponto para me focar e concentrar. Com o tempo vi que não era mais necessário, então não a utilizo mais para me concentrar.

Calma irmão . Uma coisa não tem nada a ver com outra.

O meu comentário deve se ao facto do post inicial falar dum estado alterado da consciência. E para mim este tipo de estado é quando vais longe no assunto.

O que tu dizes eu concordo a 100%.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Julgo que não me expliquei bem. Quando disse "estado alterado de consciência" estava a referir-me a algo parecido com o que o Mazzonif descreveu. Um estado de relaxamento (ou meditação) que permita focar o pensamento num único objetivo e evitar que a mente divague. Julgo que de um ponto de vista cientifico trata-se de estimular as ondas cerebrais teta, predominantes durante o sono.

Olá ASantos

Um copito às vezes não ajuda nestas coisas?

Se a pessoa bebe dois dizem logo! Já está em estado alterado de Consciência... outros mesmo dizem, já está com os copos.

Um abraço


Falcão


    ASantos, é uma questão interessante a que colocou, mas o que é e o que pode provocar esse estado alterado de consciência? Já se perguntou a si mesmo?

     O nosso cérebro produz uma droga, a DMT, que dizem os cientistas da neurologia é a droga dos sonhos. É a droga que o cérebro produz para que possamos sonhar e dessa forma vermos tudo o que vemos e ouvimos nos sonhos.

     Esta droga também e fabricada e quem a consome relata exactamente o mesmo que relatam os que alcançam o chamado "estado alterado de consciência". Viajam pelo espaço, flutuam por cidades desconhecidas, interagem com outros seres deste e doutros mundos, enfim, experimentam exactamente tudo o que um sonho pode proporcionar, só que de uma forma consciente, como se fosse um sonho lúcido.

     Levar a mente, através de rituais ou da meditação a uma frequência muito próxima da do sono, provoca a produção dessa droga no nosso cérebro, com as consequências inerentes dos sonhos. Será um estado alterado da consciência, ou simplesmente um sonhar acordado e nada mais que isso?

Citação de: Falcão em 27 janeiro, 2019, 19:47
Um copito às vezes não ajuda nestas coisas?
Creio que não ajude.

Porque geralmente o Alcool desperta mais fortemente nosso egoísmo e o desejo de satisfazer nossos instintos primários

Olá Arnaldo

A drogazinha já pode ajudar?


DMT (dimetiltriptamina)


Por Fernanda Lima

O DMT (dimetiltriptamina) é uma droga alucinógena e ilícita, classificada como tipo A, como a heroína e a cocaína. Esta droga é

encontrada em folhas de plantas da América do Sul como: Anadenanthera peregina, em folhas de Banisteriopsis rusbyana,

Diplopterys cabrerana e principalmente na da planta brasileira epená (Virola calophylla). Além de ser encontrada em rapé, hoje já

pode ser encontrada em pó e em cristais.


N,N-dimetil-1H-indol-3-etanamina

O DMT pode ser fumado através de um cachimbo ou então injetado no músculo.  Seu uso não causa dependência física ou

psicológica. Para usar o DMT via oral, deve-se misturá-lo com inibidores da monoamina oxidase, mas ainda causa alucinações. No

caso de via oral, a forma mais conhecida é a do "chá ayahuaska" que é usado nos ritos do Santo Daime (uma religião), no seu

preparo a uma reunião para a consagração do chá, para seus usuários neste ritual ele é um gerador da divindade interna. A

ayahuaska causa alterações da consciência mesmo misturado com inibidores.


Os efeitos que a droga causa quando é injetada ou fumada são:

Primeiros instantes:

•Visões e pensamentos muito rápidos;
•Objetos perderem as formas;
•Objetos se dissolverem;

Após os primeiros 5 minutos:

•Pupilas dilatadas;
•Batimento cardíaco acelerado;
•Tensão arterial aumenta;

Dentro de 10 minutos:

•Alucinações de olhos fechados e abertos;
•Grande movimentação na visão
•Dificuldade nas expressões e pensamentos;
•Pressentimentos que podem levar ao medo.

Devido aos efeitos serem muito fortes, algumas pessoas podem até relatar contatos com pessoas já mortas e também

extraterrestres, saindo da realidade. Após 60 minutos os efeitos já não existem mais, apenas em raros casos pessoas tiveram

alguns sintomas na segunda hora do uso.

O DMT também pode causar depois do uso, irritações na garganta, distúrbios no sono e dificuldade de concentração para se fazer

tarefas. Assim como ocorre com outras drogas alucinógenas, as pessoas que usam o DMT podem aumentar sua dose

frequentemente, pois o efeito começa a ter menos intensidade e o período que os efeitos são percebidos se tornam mais curtos. 

Não é recomendada a mistura do DMT com outras drogas, e é muito perigoso o uso por pessoas que tem a pressão alta.

Referências Bibliográficas:

http://www.heartoftheinitiate.com/node/482/print
http://www.dedrogas.com/2006/02/07/dmt
http://reocities.com/HotSprings/4630/dmt.htm
http://www.spiner.com.br/modules.php?name=drogastofora&file=menu/tiposdedrogas/dmt
http://pt.azarius.net/encyclopedia/17/DMT/


Mais um pouco e temos o fórum a vender drogas

Fiquem bem


Falcão

Boa tarde

Poderá recorrer à auto-hipnose. Existem muitas informações sobre auto-hipnose que ajudará na sua Projecção Astral.
Poderá sintonizar o seu cérebro em frequências altas ou baixas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo

De fato, a maneira mais saudável é o uso da auto-hipnose para atingir esses estados alterados de Consciência...

Não é fácil a pessoa atingir esse estado sozinha, mas utilizando a hipnose de contato por profissional experiente, em menos de um

minuto a pessoa já se encontra em estado muito profundo de transe hipnótico ou estado alterado de Consciência.

Não recomendo o uso de drogas tipo DMT e outras que para além de ilícitas criam habituação.


Um abraço


Falcão

#14
          Sempre foi e será assim. As pessoas preferem falar ou discutir os problemas e situações mas nunca ponderar sobre as causas ou procurar soluções. O resultado é viverem momentos que embora possam parecer reais, podem também não passar de simples auto-alucinações.

    Eu falei no DMT pois é uma droga que o nosso cérebro produz e no nosso corpo só existe de forma natural, aquilo que é absolutamente necessário o corpo possuir. Então, se essa droga é produzida é porque sem ela, o nosso cérebro não poderia produzir uma das suas capacidades típicas. E se ela está relacionada com a produção de sonhos, muito provavelmente sem ela não poderíamos sonhar.

    Agora se pensarmos um bocadinho podemos entrar nos meandros dos possíveis  acontecimentos que se processam na nossa mente. Entrar em meditação profunda pode muito bem levar o nosso cérebro a produzir DMT, mas tendo em conta que a pessoa que o faz está acordada, irá ter visões ou alucinações que mais não serão que um sonhar acordado, embora vivendo uma aparente realidade.

    Mas será a alma a usufruir de uma liberdade para "deixar" o corpo por momentos, ou pelo contrário, será o cérebro a conceder à consciência o devaneio de uma viagem pelo mundo dos desejos e sonhos de quem pratica estas artes?

    Uma pergunta interessante.

    A hipnose quanto a mim, (desculpem os que têm opinião diferente) não produz um estado alterado de consciência. Uma pessoa hipnotizada simplesmente não tem consciência dos seus atos e palavras durante a hipnose nem quando depois executa alguma ordem que lhe tenha sido mandado executar à posterior. A consciência não se altera, simplesmente desliga-se e fica como espectadora e esquecer-se-à do que se passou se lhe for dito para que não se recorde. São pormenores, mas nestas coisas são os pormenores mais simples que fazem a diferença.