Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Exercicios de visualização
    Iniciado por Dutch
    Lido 851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um dos pilares básicos da magia é a visualização. Isto consiste na técnica de ver aquilo que desejamos realizar a acontecer diante dos nossos olhos como se fosse um filme. Quanto maior for a clareza com que o conseguimos fazer mais firme será a nossa fé e mais forte será a intenção de tornar realidade aquilo que pretendemos executar.

Pessoalmente, embora tente sempre meditar um pouco e visualizar os meus objetivos a cumprirem-se, isto é algo com que tenho dificuldade pois acabo sempre por perder a concentração.

Assim, após alguma procura, encontrei um exercício que com algum treino permite melhorar a nossa capacidade de meditação.

Sentem-se no escuro (ou apenas de olhos fechados. Para mim quanto menos luz melhor mas cada um faz como se sente mais à vontade) numa posição confortável. Alguma música pode ajudar. Sei que há musicas com sons e frequências que podem induzir estados alterados de consciência e facilitar a meditação mas isso é algo que ainda não sei muito. Quem quiser partilhar músicas dessas ou falar mais um pouco sobre o tema esteja à vontade. A seguir imaginem uma tela em branco. Apenas a tela, completamente branca. Vejam a sua textura. Agora comecem a pintar o quadro. Eu escolhi um quadro de naturezas mortas mas pode ser qualquer coisa que desejem. A ideia é começar devagar e ir adicionando mais elementos e detalhes à medida que se vão sentindo mais confortáveis. Eu comecei com uma taça branca. Depois a taça passou a ter um rebordo azul. A seguir dentro da taça havia uma banana. Primeiro era uma forma básica, depois passou a ter textura, pontos castanhos na casca e até o autocolante. A seguir duas laranjas. Depois uma das laranjas ganhou uma folha. A taça estava no meio da tela, deveria estar em cima de uma mesa. De madeira. Rústica, um pouco tosca. E por detrás uma parede. De branco sujo e grosseira, para combinar com o ambiente rústico. Ao lado da fruta pode haver uma garrafa de vinho. E um castiçal com uma vela meio gasta. Um castiçal de latão. Continuem até conseguirem manter toda a imagem com todos os seus detalhes pelo máximo de tempo possível, como se estivessem mesmo a olhar para um quadro. É um exercício demorado mas que permite desenvolver a vossa capacidade de concentração para que melhor possam visualizar os objetivos que desejam atingir. Pela minha experiência serve sobretudo para treinar a concentração numa imagem ou situação concreta e para desenvolver a disciplina necessária para nos focarmos numa única imagem em concreto que represente o que pretendemos atingir em vez de dar "rédea solta" a pensamentos que às tantas perdem o foco.

Espero ter sido útil e se alguém quiser esteja à vontade para contribuir com outras técnicas ou conselhos.