Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sal, Alho, batatas fritas, etc tudo serve para o mundo espiritual.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 4.150 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: mazzonif em 22 janeiro, 2019, 12:13
E no caso de entidades que incorporam e fumam um cigarro, charuto e tomar uma cachaça(pinga)?

Já assisti a isso ...

Citação de: mazzonif em 22 janeiro, 2019, 12:13
E no caso de entidades que incorporam e fumam um cigarro, charuto e tomar uma cachaça(pinga)?

Se fores ler os tópicos do usuário Moreno Wilson, vais ver que escreve que isso São coisas de seres de baixo astral. Cada um com a sua.

Agora aquilo que eu sei.

As entidades que baixam nos terreiros usam o tabaco e as bebidas alcoólicas? Sim.
Precisam delas para trabalhar? Não.

O tabaco funciona como uma defumação. E pode ser os cigarros, charutos, cachimbo, ou outras ervas. Por mais que uma vez eu vi e "usei" no meu cachimbo pedaços de alfazema. Digamos que é uma forma prática de se realizar uma defumação.

Quanto à bebida. A primeira função da bebida é hidratar o médium. São várias horas incorporados, não é coisa de 5 minutos. Uma gira de Umbanda demora 2 horas para cima. Agora imagina um médium incorporado 2 horas seguidas.
Então usa se a água, vinho, café, sumo de fruta, aguardentes, cachaça, whisky, etc. A segunda função é desagregar energias negativas.
Mas estes são necessários? Não.
Podem usar penas, terços, guias(colares), pedras, etc, ou até mesmo nada.

Lancelot,

grato por sua resposta.  Também faço parte de giras, sei bem como é. Apenas joguei na conversa para ver se alguém se posicionava sobre o assunto.