Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Auto-sugestão: Perigos e benefícios
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.213 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
          Existem centenas de vídeos sobre o tema da auto-sugestão e todos prometem mundos e fundos com resultados espetaculares. Existem porém condicionantes a esses resultados que impedem os resultados que a publicidade a esses mesmos videos promete. Os perigos são os efeitos secundários.

     Eu coloquei há uns tempos um tópico em que me ofereci para enviar vídeos de auto-sugestão a quem mos pedisse mas após o envio de três desses vídeos desisti dessa oferta. Motivo? Uma das pessoas que mos pediu entrou em hipnose ao fazer o que deveria ser uma auto-sugestão simples e sentia-se tão bem que não queria retornar à realidade. Felizmente e como eu deixei bem claro nas instruções desse vídeo (às vezes a intuição faz disto), essa pessoa tinha junto a ela outra para se certificar que o processo corria com normalidade.

     Não correu porque a pessoa em questão tinha mediúnidade de incorporação e não me deu essa informação aquando do pedido. Um dos perigos da auto sugestão reside nas características mentais da pessoa que a faz e portanto das suas características mediúnicas. Agora só envio vídeos de auto-sugestão depois de um primeiro trabalho de sugestão induzida em que eu pessoalmente levo a pessoa a um estado auto-sugestivo e testo das suas capacidades de realizar o processo com sucesso e resultados positivos, o que tem vindo a acontecer nos vários que tenho feito.

     Portanto a auto-sugestão é um processo eficaz, mas é necessário que a mente consciente não se desligue durante o processo.

     Outra situação que impede resultados positivos é quando ela é feita pelo próprio e para o próprio mas carece de força de vontade e firmeza de convicções nos resultados que deseja, portanto quando é feita para ver se resulta. Quando a auto-sugestão é feita desta forma o subconsciente entende tudo como um sonhar acordado, como se estivéssemos simplesmente a desejar obter algo que de momento achamos estar fora do nosso alcance. A este sonhar acordado o subconsciente não dá importância e portanto relega o seu conteúdo.

     Não basta dizer que comigo resulta ou que não resulta, é necessário saber das causas e motivos que levam aos resultados que cada um obtém.

     Há mais para alertar, coisas que devem ser tidas em conta devido à seriedade do processo.

     Ficam para a continuação deste tópico se eu vir que há interessados em saber destas coisas.

Por mim pode continuar, porque o tópico é muito interessante!
Já fiz alguma formação básica em hipnoterapia, com um Psicólogo e meu professor, mas diferentes pessoas, diferentes perspetivas. Estou recetiva!
"Ipsi sciencia potestas est"

É um assunto que tenho grande curiosidade mas honestamente cria-me medo ... aliás pavor... não sei porquê.

Citação de: Luzeamor em 10 janeiro, 2019, 11:14
É um assunto que tenho grande curiosidade mas honestamente cria-me medo ... aliás pavor... não sei porquê.


Mas não tem nada de mal, de errado. Mesmo em Psicologia/psicoterapia é uma técnica reconhecida e eficaz para várias situações.
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 10 janeiro, 2019, 20:26
Mas não tem nada de mal, de errado. Mesmo em Psicologia/psicoterapia é uma técnica reconhecida e eficaz para várias situações.

Eu acredito que sim.

Aliás não atribuo nada de errado à hipnose.

Certa vez pus um daqueles videos no youtube para experimentar... não sei porquê a ideia de que alguém estaria a "comandar-me" assustou-me tt que comecei a tremer tt que tive de parar.

Por isso não atribuo nada de negativo, eu é que receio.

Acredito que possa ser uma técnica preciosa para ajuda a terceiros.

#5
Citação de: Luzeamor em 10 janeiro, 2019, 21:30


Eu acredito que sim.

Aliás não atribuo nada de errado à hipnose.

Certa vez pus um daqueles videos no youtube para experimentar... não sei porquê a ideia de que alguém estaria a "comandar-me" assustou-me tt que comecei a tremer tt que tive de parar.

Por isso não atribuo nada de negativo, eu é que receio.

Acredito que possa ser uma técnica preciosa para ajuda a terceiros.


Pois, nesses vídeos eu não confio muito. Como o sr. F.Leite referiu acima, a auto indução pode ser perigosa, nomeadamente se não tivermos ninguém por ali que nos "acorde". O meu professor é da mesma opinião.
"Ipsi sciencia potestas est"