Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • O Falso Médium
    Iniciado por luamist_
    Lido 3.594 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: mrpauloaguiar em 07 janeiro, 2019, 12:05
Com idosos nada tem a ver com consciência e sim casmurrice 😁

Eu não sou idosa, e olha que tenho uma certa aversão em ir ao médico, só vou se não o conseguir evitar (tudo porque a minha mãe há alguns anos esteve bastante mal de saúde , devido a negligência médica, em que em vez de a observarem para ver o que tinha, passavam-lhe só medicação).
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 07 janeiro, 2019, 14:13


Eu não sou idosa, e olha que tenho uma certa aversão em ir ao médico, só vou se não o conseguir evitar (tudo porque a minha mãe há alguns anos esteve bastante mal de saúde , devido a negligência médica, em que em vez de a observarem para ver o que tinha, passavam-lhe só medicação).
Não me estava a referir a ti, referia-me aos post do dark e da luz.
Para mim médicos também só na última, só tenho 40 e já ouvi falar em doenças que aparecem quando vamos a uma consulta.. ehhe.. enquanto nao me queixar e não for, mentalmente estou ótimo.

Essa justificação dela era a minha ideia quando comecei o curso. Um erro total!
Se ela é psicóloga deveria ter consciência de que não é possível nos tratarmos a nós próprios. Quanto muito, temos um melhor entendimento dos processos que ocorrem e temos uma mínima capacidade para os analisar de fora, mas esse pensamento de não querer recorrer a um colega porque ela é quem o pode fazer da melhor forma não dá com nada!
Acho que não vale a pena estar a ir por "caminhos ocultos" para mudar a vontade dela, mas sim fazê-la entender que vale, sim, a pena lutar pelo seu bem estar, pela sua vida, e que, para isso, precisa da ajuda de alguém. Infelizmente, a mãe faleceu mas ela continua cá... Façam-na entender que pode ser extremamente importante recorrer a um psicólogo quando se trata de fazer o luto, para resolver questões que ficam a remoer, mágoas, ressentimentos, possível sentimento de culpa, etc.. Há pessoas que acabam por ficar em luto patológico, e ninguém quer isso. Se ela for uma boa profissional saberá que isso é o acertado!
"Ipsi sciencia potestas est"


Eu li este post e só me veio á mente o "medium" João de Deus... Nem quero acreditar que haja quem faça isto também cá.... :(

Nenhuma batalha é em vão ...
«Fora da caridade não há salvação».   Kardec